O excesso de cães nas instalações da Sociedade Protectora dos Animais Domésticos do Funchal está a causar graves problemas àquela colectividade que agora utiliza a Intrnet para solicitar ajuda a quem estiver interessado em adoptar alguns dos animais que ali estão a mais.
Na mensagem que circula há alguns dias, João Carlos Gomes - Membro da Direcção da SPAD pede "encarecidamente que, dentro dos vossos círculos de amizades, procurem quem possa, quem tenha condições e queira adoptar um dos nossos animais para companhia ou guarda que o façam dirigindo-se a esta Sociedade.
“O nosso sonho seria encontrar 220 famílias que adoptassem cada uma delas um dos 220 cães à nossa guarda”, sustenta Carlos Gomes no email que circula um pouco por todo o lado. O apelo está lançado e a SPAD aguarda que quem tiver gosto pelos cães aceite a sugestão contactando aquela Associação pelo telefone 291220852 begin_of_the_skype_highlighting 291220852 end_of_the_skype_highlighting.
Neste momento estamos superlotados com cães que nos chegam diariamente, desde ninhadas acabadas de nascer a cães adultos recolhidos das ruas, esclarece, adiantando que o caso é muito sério e que “não aguentamos mais”, lastimou-se aquele responsável.
Ainda ontem tivemos conhecimento que os bombeiros (BMF) foram chamados para retirarem dez cães do interior de uma casa, cujo serviço foi anulado já que os animais estavam em propriedade privada.
João Carlos Gomes aconselha também as pessoas que tenham ninhadas indesejadas, para que esterilizem as cadelas, identificando todos com “micro chip”, de forma a evitar a multiplicação desses animais.
Ferdinando Bettencourt
http://www.jornaldamadeira.pt/not2008.php?Seccao=2&id=155132&sdata=2010-06-19
Sem comentários:
Enviar um comentário