sábado, 19 de junho de 2010

Pode me chamar

Se um dia lhe der uma louca vontade de chorar...

Me chama.




Não lhe prometo fazer sorrir,

Mas posso chorar com você...

Se um dia resolver fugir;

Não se esqueça de me chamar.

Não lhe prometo pedir para ficar,

Mas posso fugir com você.

Se um dia lhe der uma louca vontade

De não falar com ninguém;

Me chama assim mesmo.

Prometo ficar bem quietinho.

Mas...

Se um dia você me chamar e eu não responder...

Vem correndo ao meu encontro...

Talvez eu esteja precisando de você...

( Mensagens e Poemas)

Mensagem de Boa Noite


Uma Boa Noite repleta de Carinho..

Uma Boa Noite recheada com muita Fé...

Uma Boa Noite imensa com Afeto...

Uma Boa Noite esplendorosa de Luz...

Uma Boa Noite forte com Energia...

Uma Boa Noite encharcada de Coragem...

Uma Boa Noite embrulhada de Esperança...

E uma Boa Noite cheia de Alegria...

(Mensagens e Poemas)

Tenha um...

BEIJINHOS

O excesso de cães nas instalações da Sociedade Protectora dos Animais Domésticos do Funchal está a causar graves problemas àquela colectividade que agora utiliza a Intrnet para solicitar ajuda a quem estiver interessado em adoptar alguns dos animais que ali estão a mais.

O excesso de cães nas instalações da Sociedade Protectora dos Animais Domésticos do Funchal está a causar graves problemas àquela colectividade que agora utiliza a Intrnet para solicitar ajuda a quem estiver interessado em adoptar alguns dos animais que ali estão a mais.


Na mensagem que circula há alguns dias, João Carlos Gomes - Membro da Direcção da SPAD pede "encarecidamente que, dentro dos vossos círculos de amizades, procurem quem possa, quem tenha condições e queira adoptar um dos nossos animais para companhia ou guarda que o façam dirigindo-se a esta Sociedade.

“O nosso sonho seria encontrar 220 famílias que adoptassem cada uma delas um dos 220 cães à nossa guarda”, sustenta Carlos Gomes no email que circula um pouco por todo o lado. O apelo está lançado e a SPAD aguarda que quem tiver gosto pelos cães aceite a sugestão contactando aquela Associação pelo telefone 291220852 begin_of_the_skype_highlighting 291220852 end_of_the_skype_highlighting.

Neste momento estamos superlotados com cães que nos chegam diariamente, desde ninhadas acabadas de nascer a cães adultos recolhidos das ruas, esclarece, adiantando que o caso é muito sério e que “não aguentamos mais”, lastimou-se aquele responsável.

Ainda ontem tivemos conhecimento que os bombeiros (BMF) foram chamados para retirarem dez cães do interior de uma casa, cujo serviço foi anulado já que os animais estavam em propriedade privada.

João Carlos Gomes aconselha também as pessoas que tenham ninhadas indesejadas, para que esterilizem as cadelas, identificando todos com “micro chip”, de forma a evitar a multiplicação desses animais.

Ferdinando Bettencourt


http://www.jornaldamadeira.pt/not2008.php?Seccao=2&id=155132&sdata=2010-06-19

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Morre aos 87 anos Saramago, Nobel da Literatura em 1998


Morre aos 87 anos Saramago, Nobel da Literatura em 1998




O escritor português e Prémio Nobel da Literatura em 1998 José Saramago morreu hoje aos 87 anos em Lanzarote. O autor português encontrava-se doente mas em estado «estacionário», mas a situação agravou-se, explicou o seu editor, Zeferino Coelho.

José Saramago nasceu na aldeia ribatejana de Azinhaga, concelho de Golegã, no dia 16 de Novembro de 1922, embora o registo oficial mencione o dia 18.



Os seus pais emigraram para Lisboa quando ele ainda não tinha três anos de idade. Toda a sua vida tem decorrido na capital, embora até ao princípio da idade madura tivessem sido numerosas e às vezes prolongadas as suas estadas na aldeia natal.



Fez estudos secundários (liceal e técnico) que não pôde continuar por dificuldades económicas. No seu primeiro emprego foi serralheiro mecânico, tendo depois exercido diversas outras profissões, a saber: desenhador, funcionário da saúde e da previdência social, editor, tradutor, jornalista.



Publicou o seu primeiro livro, um romance («Terra do Pecado»), em 1947, tendo estado depois sem publicar até 1966. Trabalhou durante doze anos numa editora, onde exerceu funções de direcção literária e de produção. Colaborou como crítico literário na Revista Seara Nova.



Em 1972 e 1973 fez parte da redacção do Jornal Diário de Lisboa onde foi comentador político, tendo também coordenado, durante alguns meses, o suplemento cultural daquele vespertino. Pertenceu à primeira Direcção da Associação Portuguesa de Escritores. Entre Abril e Novembro de 1975 foi director-adjunto do Diário de Notícias.



A partir de 1976 passou a viver exclusivamente da escrita, inicialmente como tradutor, depois como autor.



Em 1980, alcançou notoriedade com o livro «Levantado do Chão», visto hoje como o seu primeiro grande romance. «Memorial do Convento» confirmaria esse sucesso dois anos depois.



Em 1991, publica «O Evangelho Segundo Jesus Cristo», livro censurado pelo Governo - o que levou Saramago a exilar-se em Lanzarote, nas Ilhas Canárias (Espanha), onde viveu até hoje. Foi ele o primeiro autor de língua portuguesa a receber o Prémio Nobel de Literatura, em 1998.



Entre os seus outros livros estão os romances «O Ano da Morte de Ricardo Reis» (1984), «A Jangada de Pedra» (1986), «Ensaio sobre a Cegueira» (1995), «Todos os Nomes» (1997), e «O Homem Duplicado» (2002); a peça teatral «In Nomine Dei» (1993) e os dois volumes de diários recolhidos nos «Cadernos de Lanzarote» (1994-1997).



Deixa como último livro publicado «Caim», que chegou às bancas no ano passado.






http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=188&id_news=455847

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Encosta-te a mim faz uso do meu ombro amigo. Não julgo, não tenho o dever nem o poder para isso!
Estou aqui para o que der e vier, apesar de angustiada temos que seguír em frente e que tudo tenha servido como aprendizado!

A vida reserva-nos surpresas nem sempre boas mas...nem todas menos boas. Mas a vida sabe o que faz, indica-nos vários caminhos mas temos que ser nós a escolher qual a melhor estrada. Se errarmos serve para aprender pois é com as quedas que ...aprendemos!
Se acertarmos fazemos parte dos poucos que nunca erraram!

Lina

Estou triste...



Hoje estou triste :o( não é nada comigo, não faleceu ninguém graças a Deus mas perdi uma pessoa que, fazia parte da minha Família e agora não faz mais!
Gosto muito dessa pessoa, vou continuar a senti-la como sempre senti até hoje...mas a vida é assim...

Bom dia

O valor do sorriso

O Valor de um Sorriso Não custa nada e rende muito...

Enriquece quem recebe, sem empobrecer quem dá...

Dura somente um instante, mas seus efeitos duram para sempre...

Ninguém é tão rico que dele não precise...

Ninguém é tão pobre que não possa dar a todos...

Leva a felicidade a todos e a toda parte...

É o símbolo da amizade, da boa vontade...

É o alento para os desanimados, repouso para os cansados, raia de sol para os tristes, ressurreição para os desesperados...

Não se compra não se empresta...

Nenhuma moeda do mundo pode pagar o seu valor...

Não há ninguém no mundo que precise tanto de um sorriso, como aquele que não sabe mais sorrir...


Beijos!

(desconheço autoria)

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Boa noite

Diferença entre Amor e Amizade

Diferença entre Amor e Amizade




Perguntei a um sábio,

a diferença que havia

entre amor e amizade,

ele me disse essa verdade...

O Amor é mais sensível,

a Amizade mais segura.

O Amor nos dá asas,

a Amizade o chão.

No Amor há mais carinho,

na Amizade compreensão.

O Amor é plantado

e com carinho cultivado,

a Amizade vem faceira,

e com troca de alegria e tristeza,

torna-se uma grande e querida

companheira.

Mas quando o Amor é sincero

ele vem com um grande amigo,

e quando a Amizade é concreta,

ela é cheia de amor e carinho.

Quando se tem um amigo

ou uma grande paixão,

ambos sentimentos coexistem

dentro do seu coração.

by William

Ninguém Se Conhece a Si Mesmo


Julga que se conhece, se não se construir de algum modo? E julga que eu posso conhecê-lo, se não o construir à minha maneira? E julga que me pode conhecer, se não me construir à sua maneira? Só podemos conhecer aquilo a que conseguimos dar forma. Mas que conhecimento pode ser esse? Não será essa forma a própria coisa? Sim, tanto para mim como para si; mas não da mesma maneira para mim e para si: isso é tão verdade que eu não me reconheço na forma que você me dá, nem você se reconhece na forma que eu lhe dou; e a mesma coisa não é igual para todos e mesmo para cada um de nós pode mudar constantemente. E, contudo, não há outra realidade fora desta, a não ser na forma momentânea que conseguimos dar a nós mesmos, aos outros e às coisas. A realidade que eu tenho para si está na forma que você me dá; mas é realidade para si, não é para mim. E, para mim mesmo, eu não tenho outra realidade senão na forma que consigo dar a mim próprio. Como? Construindo-me, precisamente.




Luigi Pirandello, in "Um, Ninguém e Cem Mil"

Adivinha

Sou ave, penas não tenho,


capa de ovelhas me cobre;

sou criada numa árvore,

Coitadinha, sou tão pobre.

Adivinhe

Adivinha

Tu andaste, eu andei,


tu correste, eu corri,

tu comeste e bebeste;

e eu não comi nem bebi,

e vou dar contas de ti.

Boa dia

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Uma fotita


Tenho poucas :o( e algumas delas são do Fotógrafo Joaquim Machado não sei se as posso utilizar portanto, vou esperar por me enviarem algumas :o) fica aqui esta. O mê Kim tirou-me umas mas ainda não estão neste pc.
Beijokas

VOLTEI :o)

Aiii tinha xôudades vossas :o))) estive cinco dias fora e sem pc :o(  quase julgava que estava na idade da pedra :o) isto já não se vive sem PC nem sem blogs das Amigas.
No sábado lá fomos para Rio Maior vestidas de noivas eu e o mê Kim, como tinhamos desta vez que cumprir algumas metas tipo rallye papper o mê fotógrafo preferido :p não tirou fotos porque ele participou do mesmo. Tenho umas minhas quando acabei de me vestir de noiva a depois...népias!
Conto com a vossa amablidade para enviarem á Je uns albúns Picasa se faz favori, obrigado!
Correu tudo bem. Só uma chuva parva teimou em nos chatear mas não nos parou ihihihiiihii á hora do almoço abriu o sol, comemos, bebemos, bailei ( xiiii ) e até cantei com a Nela ( que vergonha...) viemos embora cedo porque, regressámos ao nosso local onde estavamos a passar o fim de semana grande e com Família. Nem o bolinho de noiva que nos foi  oferecido provei mas...valeu todo o tempo que lá estive apesar de curto. O Rui Germano é sempre aquela máquina uma cabeçinha pensadora que muito se esforça para nos ver felizes. OBRIGADO Rui!
Os Meninos e Meninas de Rio Maior recebem-nos sempre de braços abertos a quem também deixo o meu obrigado e estiveram algumas Amigas do Peito e Coração presentes.
Merci a todos! ;o)
Estou cansadita ihihihhihi ando a desmanchar malas, sacos, etc...o mê Kim até se passa quando vamos para algum lado diz: "qualquer dia alugo um camião tir" mas depois passa-lhe ;o)
Espero que estejam todas muito bem e que tenham sentido a minha falta :p iihiihiiihi
Beijokasssssssssssssss das grandes e...



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...