sábado, 18 de setembro de 2010

Doadores de Médula



No dia 10 de Outubro, no edificio da antiga Escola Práctica de Cavalaria, em Santarém, apartir das 10 horas estará uma equipa a fazer recolha de sangue para que se possa apurar um dador compativel.




Quem puder participar estará a contribuir para salvar a vida de uma jovem de 18 anos, com todos os sonhos e vida pela frente.


Para quem não pode participar, peço-vos que divulguem pelos vossos contactos, todos juntos podemos fazemos a diferença!!!

O Flamingo Zé - À VOLTA DOS LIVROS - Leitura Antena 1 - Multimédia RTP


http://tv1.rtp.pt/multimedia/progAudio.php?prog=2499&sms_ss=blogger


À VOLTA DOS LIVROS - Leitura Antena 1 - Multimédia RTP


 


 Do Blog: http://chora-que-logo-bebes.blogspot.com/2010/09/volta-dos-livros-leitura-antena-1.html

Foi aqui que a Márcia se iniciou ;o) é do que ela tanto fala!

Anónimo disse...


oie...sou márcia moro no brasil e tenho acompanhado voce e suas amigas à alguns meses quietinha e compartilhado cada momento de todas voces.Tive cancro de mama que foi diagnosticado bem no início,graças a Deus,fiz a setorectomia prá rerirar o cancro e fiz só radioterapia graças a Deus,agora farei uma cirurgia de esvaziamento preventivo da outra mama,com colocação de expansor e seguir o tratamento.Agradeço a Deus por conhece-las e poder não me sentir só nessa luta.Sempre leio seus blogs e encontro forças e sinto um carinho muito grande por todas.Um beijo no coração,fiquem com Deus.






29 de Setembro de 2009 04:06

Lina Querubim disse...



Oi Márcia :)


agora que decidiu escrever não vai desaparecer, não???
Escreva sempre que queira, que lhe apeteça desabafar, até xingar ihihihihihhi é sempre bem vinda!
Se Deus quiser tudo vai correr bem con você, vai ver ;)
Beijinhos e volte sempre


Isa claro que vão encher ;) beijokas


29 de Setembro de 2009 12:19


Anónimo disse...



Oi Lina: é a Márcia,estou explodindo de felicidade por ter escrito prá mim,muuuuiito obrigado...meu coração disparou quando ví que respondeu,renovou minhas forças e alegria.IsaLenca,Maguie,Xekim,também os acompanho já fazem 3 meses que todos os dias leio seus blogs,partilhando das alegrias,tristezas,aflições e principalmente da linda união de todos que benção são voces...Espero que continuem me escrevendo,e, me aceitem como amiga.Sou casada,46 anos e sou japonesa,nascida no Brasil.Desejo um bom dia a voces porque hoje está sendo um dia maaaraavilhoso prá mim,por voce ter me escrito,Lina.OBRIGAADOOO!!!um beijo no coração a voces.Fiquem com Deus!!!

Anónimo disse...



Lina...é a Márcia,peço desculpa por ficar te enchendo,só qero mandar um beijo prá Ana Paula através do seu espaço.Preciso fazer um Blog,mas não sei mexer no computador,a minha filha Liz é quem envia o comentário.


Ana Paula boa noite e outro beijo prá voce!


Lina,boa noite durma sobre as bençãos de Deus!


beijim...






30 de Setembro de 2009 03:10

 
 
E pronto a minha vida nunca mais foi a mesma ihihihihhi nunca mais desgrudou e fez muito bem Márcia Amiga...beijins
 

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

A pedido do Agrupamento 1071 dos Escuteiros de Ferreira do Alentejo,

Urgente


agradeço que façam passar esta mensagem para todos os vossos contactos


de e-mail.




A SARA MARIA ARSÉNIO FRANCO, de 7 anos, residente em Ferreira do


Alentejo, precisa urgentemente de encontrar um dador de medula com as


seguintes características:






G.S. - A POSITIVO


2ª FASE






HOSPITAL D. ESTEFÂNIA


Contactos: 966 083 327      968 589 896


Vamos tentar ajudar esta criança a encontrar um dador compatível.


Basta reenviar este mail e fazer com que ele chegue ao maior número de
pessoas possível.




Talvez possamos salvar a vida à pequena Sara

3 anos SEM TI!

ROSAS AMARELAS


















POR UM ANO













DOIS ANOS


3 ANOS SEM TI MÃE...FAZIAS 75 ANOS HOJE , DIA 17 DE SETEMBRO. JÁ SABERIA O QUE TE OFERECER, QUE SURPRESA TE FAZER! ROSAS AMARELAS SERIAM DE CERTEZA ABSOLUTA E AGORA... TENHO UMA VELA A ARDER E NÃO TE TENHO MAIS AQUI. QUE SAUDADES...QUE DÔR...ESTAS DATAS PARA TI TINHAM UMA GRANDE IMPORTÂNCIA, GOSTAVAS DE FESTEJAR,  RECEBER PRESENTES E ALMOÇARMOS OU JARTARMOS JUNTOS. NOS ÚLTIMOS ANOS ERA EU QUE FAZIA A REFEIÇÃO ESPECIAL :O) UM ANO FOMOS AO OCEANÁRIO LEMBRAS???
ALUGUEI UMA AMBULÂNCIA PARA TE LEVAR E IR BUSCAR ADORÁS-TE! GOSTAVAS MUITO DO FUNDO DO MAR ISSO NUNCA TE CONSEGUI PROPORCIONAR...NEM TODOS OS SONHOS SÃO POSSIVEIS DE REALIZAR MAS VALE A PENA SONHAR...MAS AGORA NEM AÍ VAIS TER COMIGO!
FAZ TEMPO QUE NÃO SONHO CONTIGO...ESTOU A TENTAR AGUENTAR-ME MAS ESTÁ DIFÍCIL...MIL BEIJOS E MIL ROSAS PARA A ROSA MAIS LINDA DO MUNDO!




quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Resultados ;o)
















O Dr.  António telefonou  as análises estão bem á expecção do colesterol  (220) mas este valor para mim é normal ;p  e os triglicéridos  que não sei os valores...  vão enviar-me os resultados pelo correio para levar á Médica de familia vou aguardar.
Supostamente ia ter uma consulta só daqui a 6 meses mas falei-lhe do periodo me ter aparecido em julho e agosto e só ter Tamoxifeno até 3 meses vou em janeiro para trazer mais, fazer de novo analises por causa do estar ou não em menopausa.
O coração é esperar que volte ao normal. Até á próxima consulta se Deus quiser estou livre de Drs e exames :o) beijos e tenham uma boa noite!

Natty :o)
















Na vida as coisas, às vezes, andam muito devagar.
Mas é importante não parar.
Mesmo um pequeno avanço na direção certa já é um progresso, e qualquer um pode fazer um pequeno progresso.
Se você não conseguir fazer uma coisa grandiosa hoje, faça alguma coisa pequena.
Pequenos riachos acabam convertendo-se em grandes rios.
Continue andando e fazendo.
O que parecia fora de alcance esta manhã vai parecer um pouco mais próximo amanhã ao anoitecer se você continuar movendo-se para frente.
A cada momento intenso e apaixonado que você dedica a seu objetivo, um pouquinho mais você se aproxima dele.
Se você pára completamente é muito mais difícil começar tudo de novo.
Então continue andando e fazendo.
Não desperdice a base que você já construiu.
Existe alguma coisa que você pode fazer agora mesmo, hoje, neste exato instante.
Pode não ser muito mas vai mantê-lo no jogo.
Vá rápido quando puder. Vá devagar quando for obrigado.
Mas, seja, lá o que for, continue. O importante é não parar!!!

(desconheço autoria)

Em silêncio meus pensamentos te buscam


















Em silêncio

Meus pensamentos te buscam
O tempo se congela
E canções alimentam a alma.

A saudade
Torna-se dona de mim.
As estrelas me enfeitiçam
Como o encanto de seu olhar.
Tento ser forte
Suportando a saudade
E segurando as lágrimas,

Mas é inútil

Pois a noite é amiga da saudade
E unidas elas me vencem
E me faz render-se.
A saudade me prende

E as lágrimas me desobedecem,
Nada me faz esquecer
Nem passa- tempos me distraem
Cada gesto,
Cada olhar,

Está você...
Minha alma parece estar unida a sua
Pois já busquei mil maneiras
De lidar com a saudade

Mas ela sempre me vence...
É mais forte que meus instintos
É maior que meus limites
É uma
Incombatível Saudade.

(desconheço autoria)

Boa noite!























Meninas saí de casa ás 16h e pouco e entrei agora hoje foi um dia...fui ao IPO e quando disse á Administrativa que tinha consulta com o Dr.António Guimarães ela disse logo: Hoje?!
Respondi que sim!
Foi ver ao pc resultado esta cabeçinha pensadora tinha razão a consulta era ontem ás 17h20 mas escreveram no meu cartão dia 15 ou seja HOJE aaarggggggggggggggg lá estive eu para nada!
Fui á sala de chuto como sempre dar beijoka nas enfermeiras da minha altura e dizer ás Sras. que estavam deitadas naqueles cadeirões que eu já lá estive também :o) e agora estou aqui ;o) é tão bom vêr o sorriso delas no rosto, tenho muito gosto em ajudar, partilhar, sinto que isto faz parte da minha vida não sei como mas...faz!!!
Acabei por não ter consulta, o Dr vai ligar-me amanhã ás 09,00h para falarmos e dar-me o resultado das analises e fazer-mos uma nova marcação de consulta.
O mê Kim deixou-me no IPO e foi ter com o meu mano belho que estava mal no Curry Cabral  :o( não se sentiu bem e foi de urgência mas já está tudo controlado! Graças a Deus!
No final foram-me buscar ao IPO  e passámos na Frutaria Almeida na Av. Roma, onde fomos beber 3 sumos de melância naturais e uns pasteís de massa tenra maravilhosos :p foi  ele que ofereceu o que soube a pato ;o)
Fomos pô-lo em casa e fui visitar duas Amigas da minha mãe a Moscavide o que me comoveu principalmente quando me abraçam como se o estivessem a fazer a ela...quase chorei...ficaram umas lágrimas. Logo nesta semmana...Entrar naquele prédio, naquelas escadas, ver aquela porta, que saudades Mãe..................................
Voltamos para casa e saímos outra vez :p para comprar um aparelho para massajar a minha dôr ciática. Não havia na Worten de Alverca, fomos á do Vasco da Gama tb não havia e lá fomos para o Colombo e voilá :p havia ainda pedi para exprimentar para ver se foi o que me tinha feito para além da massagem manual e é!
Aquilo serve para drenagem linfática, ciática, celulite, celulite dolorosa, obstipação, problemas musculares, etc...tem 3 ou 4 cabeças que se adaptam para qual o problema a tratar. Fica aqui a imagem ;o) espero que nos venha a ajudar bastante porque o Kim tb anda a precisar com dores que sente nas costas.
Beijokas e durmam com os Anjos

 

Referência 04206134



Outras informações 3 posições

Acessórios 4 rolos de massagem

Garantia 24 meses

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Espetáculo com amigos de António Feio

Um espectáculo de e para amigos de António Feio, a realizar no dia 13, no Auditório dos Oceanos (Lisboa), assinala o lançamento de "Aproveitem a Vida", um livro escrito pela editora da Livros d'Hoje sobre o actor.


A informação foi dada hoje à agência Lusa por Sandra Faria, directora-geral da produtora de espectáculos com quem António Feio trabalhou nos últimos 20 anos, e que está a preparar a iniciativa.

"Será um espectáculo informal, com início às 21:30, feito com amigos dele e para amigos dele, algumas pessoas foram mesmo escolhidas pelo António para o qual não serão vendidos bilhetes, não haverá lugares sentados e a que só se terá acesso através de convite", acrescentou Sandra Faria.

"Era assim que ele [António Feio] queria que fosse feito o lançamento do livro, não um lançamento formal mas um espectáculo sobre a vida dele", sublinhou.

Questionada sobre que actores vão participar no espectáculo, a directora-geral da UAU escusou-se a adiantar mais pormenores. "Vai ser uma surpresa imperdível e até o António ficaria surpreendido", indicou.

Escrito por Maria João Costa, editora da Livros d'Hoje - uma chancela das Publicações D. Quixote (grupo LeYa) - a partir de conversas, reuniões e depoimentos do actor, "Aproveitem a vida" conta igualmente com textos de António Feio e é um livro de autoajuda.

Além de ter dedicado o livro a familiares, José Pedro Gomes, Miguel Guilherme, Virgílio Castelo, Bruno Nogueira, Aldo Lima, António Machado, Alexandre Manaia, Marco Horácio, Nuno Lopes, Kátia Guerreiro e Fernanda Serrano constam de uma lista de amigos a quem António Feio dedicou o livro.

Lançado no mercado a 01 de Setembro, teve uma primeira edição de 15 000 exemplares que esgotou em dois dias, estando já a ser preparada uma segunda edição que estar nas bancas na próxima semana, disse à Lusa fonte daquela chancela da D. Quixote.

http://dn.sapo.pt/inicio/artes/interior.aspx?content_id=1654740&seccao=Teatro

Lá fui á massagista













e esticaram-me os ossos que até estalavam e depois de umas valentes massagens mas que lá voltar mais vezes :p mas aguentei-me :o) com uns gritos mudos
beijokas

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Dôr ciática :o(












A ciática é uma dor na perna devido à irritação do nervo ciático. Essa dor geralmente sente-se desde a parte posterior da coxa até à parte posterior da panturrilha, e pode se estender até aos quadris e aos pés. Para além da dor, pode haver entorpecimento e dificuldade de movimentação e controle da perna. Embora a ciática seja uma forma de dor relativamente comum, o verdadeiro significado do termo é muitas vezes mal compreendido. Ciática é a série de sintomas, e não o diagnóstico para o que está irritando o nervo e causando a dor.

Causas


A ciática é geralmente causada pela compressão da raiz do nervo na espinha lombar, se bem que também pode ocorrer devido à compressão do próprio nervo ciático.



A ciática pode ser classificada em dois tipos:



A "verdadeira ciática" – É causada pela compressão na raiz do nervo por uma hérnia de disco, engrossando e enlargando e/ou desalinhando a vértebra.

A "pseudo-ciática" – É causada pela compressão de secções mais periféricas do nervo, geralmente através de tensão de tecido mole no piriforme ou outro músculo relacionado.

Hábitos e posturas não-saudáveis, como ficar um excessivo tempo sentado ou dormir em posição fetal, juntamente com alongamento e exercício físico insuficiente das áreas miofasciais relevantes, podem ocasionar problemas vertebrais e no tecido mole associados à ciática. Outras causas da ciática incluem infecções e tumores. Ciática também pode ocorrer durante a fase tardia da gravidez, seja como resultado do útero pressionando o nervo ciático, seja secundariamente em decorrência da tensão muscular ou compressão vertebral associados ao peso extra e mudanças de postura.

Uma vez que várias condições podem comprimir as raízes do nervo ciático e causar ciática, as opções de tratamento geralmente diferem. O tratamento da causa por trás da compressão é geralmente a prática mais eficiente. Quando a causa é devida ao disco intravertebral lombar prolapsado ou com hérnia, pesquisas têm mostrado que, com o tratamento de suporte para aliviar a dor, em 90% dos casos há recuperação sem intervenção específica. Tratamentos como Acupuntura e Massoterapia também têm se mostrado muito eficientes para essa dolorosa afecção.
 
 
 
É do que me queixo hoje aiiiiiiiiii doíiiiiiiiii fui a uma massagista mas já tinha saído...o Kim como já a "conhece" falou com ela ao telele e ela disse para me dar uma tareia porque ele sabe como se faz
:o( resultado: já levei uma que até guinchei e antes de dormir levo outra!  ( massagem mas daquelas que doí) argggggggggggggggggg
Estava bem quando acordei, fui com a Nelinha á rua deixei-a em casa para ir ao banco e caminho começei com dores no interior do calcanhar que foi subindo pela perna. Quando o Kim saíu do trabalho liguei-lhe estava a meter o carro na revisão, esperei e lá fomo nós mas...ela (massagista)  já tinha saído.
Amanhã tenho consulta no IPO não sei se chego a tempo de lá ir...entretanto o mê Kim vai-se aproveitando :p
Beijos

PS- ai afinal enganei-me :p tenho consulta dia 15 que é quarta-feira é esta minha carola que sabem como bate ;o)

Já temos VINHO “Rosa Esperança”























É com enorme prazer e orgulho que anunciamos a 1ª novidade desta nossa rentrée!



O vinho


O vinho “Rosa Esperança" é um projecto que, à semelhança de todos os nossos projectos, começou com um sonho!

Um sonho onde todos os que acreditam nesta causa e lutam por ela, erguiam uma taça de vinho e, como no final da peça Rosa Esperança, brindavam à vida!

A prestigiada Casa Ermelinda Freitas – cujas vinhas ficam situadas em Fernando Pó, zona privilegiada da região de Palmela - reconheceu o interesse deste nosso projecto e juntou-se a esta causa, oferecendo-nos este prestigiado vinho “Rosa Esperança” que, queremos seja um símbolo de coragem e de vitória sobre um inimigo invisível e poderoso!

À Casa Ermelinda Freitas, os nossos mais sentidos agradecimentos na pessoa da Exma. Srª Drª Leonor Freitas, que desde o primeiro contacto, percebeu a importancia da concretização de mais este sonho e o viabilizou! Obrigado!

O rótulo é uma criação do designer Paal Myhre a quem agradecemos o empenhamento e disponibilidade, assim como agradecemos toda a atenção dispensada neste longo processo, pela Engenheira Ana Silveira.

Que todos tenhamos muitas e fortes razões para brindar e façamos deste vinho uma marca do nosso sucesso!

Brindemos! porque o melhor… o melhor ainda está para vir!

Tchim Tchim!

Rui Germano


Brevemente anunciaremos o local, data e hora da prova e apresentação pública deste magnífico vinho!

Contamos com todos!
 
http://equemnaotemcao.blogspot.com/2010_09_01_archive.html#4796374795183153746

Boa semana e bom dia!


Beijokas

domingo, 12 de setembro de 2010

A UM AUSENTE














A UM AUSENTE




Tenho razão de sentir saudade,
tenho razão de te acusar.
Houve um pacto implícito que rompeste
e sem te despedires foste embora.
Detonaste o pacto.

Detonaste a vida geral, a comum aquiescência
de viver e explorar os rumos de obscuridade
sem prazo sem consulta sem provocação
até o limite das folhas caídas na hora de cair.
Antecipaste a hora.

Teu ponteiro enlouqueceu, enlouquecendo nossas horas.
Que poderias ter feito de mais grave
do que o ato sem continuação, o ato em si,
o ato que não ousamos nem sabemos ousar
porque depois dele não há nada?

Tenho razão para sentir saudade de ti,
de nossa convivência em falas camaradas,
simples apertar de mãos, nem isso, voz
modulando sílabas conhecidas e banais
que eram sempre certeza e segurança.

Sim, tenho saudades.
Sim, acuso-te porque fizeste
o não previsto nas leis da amizade e da natureza
nem nos deixaste sequer o direito de indagar
porque o fizeste, porque te foste

Carlos Drummond de Andrade


















Sorri quando a dor te torturar

E a saudade atormentar

Os teus dias tristonhos vazios
Sorri quando tudo terminar
Quando nada mais restar
Do teu sonho encantador

Sorri quando o sol perder a luz
E sentires uma cruz
Nos teus ombros cansados doridos

Sorri vai mentindo a sua dor
E ao notar que tu sorris
Todo mundo irá supor
Que és feliz

Charles Chaplin

Boa semana*























Beijokas

Bom domingo :p


BEIJOKAS
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...