sábado, 13 de fevereiro de 2010

Beijokasss Márcia

Para ti Márcia com carinho ;)
fica boa bem rápido, fica com os Anjos!!!
Beijokas

Boa noite














Olá boa noite!
Hoje fomos lourear a pevide :) fomos a casa de Amigos conhecer o bébe deles o Samuel e almoçar uma boa Moamba confecionada pelos próprios :p o Kim adora e eu também. Estava óptima regada com um bom tinto depois ouvimos música, conversamos e brinquei com o Samuel :))) que é uma simpatia e calminho.
Fica aqui uma foto minha mas sem o bébe claro!
Beijinhos














Mesmo as noites totalmente sem estrelas podem anunciar a aurora de uma grande realização.
(Martin Luther King)

















Mais uma vez eu tropecei com uma verdade que não compreendi. Julguei-me perdido, julguei descer ao fundo do desespero e, uma vez aceite a renúncia, conheci a paz. Parece que naqueles momentos nos descobrimos a nós próprios e nos tornamos nossos amigos. Nada mais poderia prevalecer contra um sentimento de plenitude que satisfaz em nós não sei que necessidade essencial, que desconhecemos.
(Saint-Exupéry, Terra dos Homens)

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

2 em 1

Pois este fim de semana é 2 em 1 :) domingo













e na 3ª feira


















para muitos vai ser fim de semana prolongado, divirtam-se :) para quem gosta do Carnaval eu pessoalmente não sou fã...mas para os que são muita folia :)

Beijinhos

Instituto do Sangue apela a doação urgente devido à falta de reservas

Instituto do Sangue apela a doação urgente devido à falta de reservas

 In Pùblico

O sangue colhido apenas se conserva durante 42 dias. Neste momento Portugal atravessa “uma situação de quase penúria” ao nível do armazenamento, tendo reservas para fazer face apenas às necessidades das unidades de saúde para dois dias, sublinha; a média do ano passado andou próximo dos nove dias e nunca desceu abaixo dos sete, refere o responsável. “Está a ser duro. Não se pode ir comprar sangue às farmácias”.

“Estamos a gastar 1034 sacos de sangue por dia [cada um equivale a uma doação] e as colheitas [diárias] andam pelas 970”. Portugal até costuma ser auto-suficiente, com 40 doações por mil habitantes, face às 37 por mil habitantes da média europeia. “A situação que estamos a viver é invulgar e esperemos que seja pontual”.

As razões apontadas são várias. Cerca de 70 por cento das colheitas de sangue são feitas ao fim-de-semana, sobretudo em associações de dadores, e são sobretudo estas recolhas que alimentam o sistema durante a semana. Com o mau tempo dos meses de Janeiro e Fevereiro menos pessoas saíram de casa para fazer doações, constata.

Gabriel de Olim junta aos locais onde há mais doações as empresas, nomeadamente fábricas. O encerramento de muitas empresas e a diminuição da mão-de-obra noutras também teve repercussões ao nível da diminuição de recolhas, explica.

Mas a grande mudança deu-se nos gastos de sangue com as necessidades crescentes do sistema de saúde. Nos últimos quatro anos tem havido um aumento das cirurgias, resultado da recuperação das listas de espera, da melhor rentabilização dos blocos operatórios e do aumento do número de transplantes de órgãos, enuncia. Todas estas intervenções exigem sangue, explica.

Para o sistema ser sustentável é preciso encontrar 1100 dadores todos os dias, quando eles actualmente não passam dos 970. Os dadores têm uma idade média de 35 anos e 51 por cento são mulheres.

Com o aproximar da terça-feira de Carnaval e a entrada de férias de muitas pessoas, o Instituto Português do Sangue veio fazer um apelo especial aos cidadãos da Grande Lisboa para doarem sangue “ainda hoje ou logo que possível”, já que esta zona é a região mais afectada por uma “baixa acentuada nas reservas nacionais”.

Por isso, as pessoas em condições de doar sangue poderão recorrer aos locais habituais e a outros sete postos de colheita:

Centro Regional de Saúde de Lisboa- Parque da Saúde, Av. Do Brasil, 53, pavilhão 17, das 08h00 às 21h00

Unidades Móveis:

Loja do Cidadão nas Laranjeiras das 09h00 às 21h00

Parque Expo (junto à Gare do Oriente) das 15h00 às 21h00

Posto Móvel ( Hospital Egas Moniz) das 9h00 às 13h30


Hospital de São José- Serviço de Imuno-Hemoterapia das 8h30 às 18h00

Hospital Amadora Sintra – Serviço de Imuno-hemoterapia das 8h30 às 20h00

Instituto Português de Oncologia de Lisboa - Serviço de Imuno- hemoterapia, 2º andar, das 9h00 às 17h00

Boa noite e bom fim de semana

 


 

Maguieeeeeeeeee

Ontem andava nas minhas pesquisas ás tantas da noite e encontrei sobre o tema que procurava esta vossa foto :) nesta net encontra-se tudo o que colocamos nos blogs ihihihihihi beijokas e um bom dia com frio :p

Boa sexta feira

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010


A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.
Charles Chaplin

Amor é fogo que arde sem se ver


















Amor é fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer.

É um não querer mais que bem querer;
É um andar solitário entre a gente;
É nunca contentar-se de contente;
É um cuidar que se ganha em se perder.

É querer estar preso por vontade
É servir a quem vence o vencedor,
É ter com quem nos mata lealdade.

Mas como causar pode seu favor
Nos corações humanos amizade;
Se tão contrário a si é o mesmo amor?
Luís de Camões

Boa noite

 
 Beijinhos

Bom dia com visita no blog :p


















 
Beijinhos para todos e boa recuperação Márcia, não abusa se cuida ;)

BOA NOITE*


















BEIJINHOS

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Umas fotitas ;)















A fazer caretas :p













Aqui com o Papi :)

X Encontro das Amigas do Peito e Coração



VOU REPETIR O QUE ESCREVI NO BLOG DA NELA
Olá a todas, tb gostei muito é sempre bom estes encontros, embora saiba sempre a pouco. Também senti falta de muitas presenças...algumas ainda julguei serem brincadeira e estarem escondidas como fez a maluka da Cinda :) mas não!
Haverá mais se Deus quiser!
As surpresas foram giras :) as prendinhas sempre um miminho ;) obrigado!

Agradeço a amabilidade da Isalenca e do Acácio pela 2ª parte do encontro onde fomos muito bem acolhidos. A sopinha da Sogra :p obrigado!

A 3ª parte da actuação dos SOS já não fui...estava cansada, começava tarde e eu fiquei com a minha bonequinha em casa ;)

Beijinhos para todos, quem estava e quem não pôde estar!

Um Anjo a dormir em minha casa ;)

Neste momento tenho um Anjinho a dormir em minha casa!
:) o Vitor veio a trabalho e desta vez muito bem acompanhado :p com o Adiel o filho mais novo dele o meu Néné, o Mikel é mais velho 2 anos :) ou seja um fez o mês passado 6 anos e este faz este mês 4 anitos
O Vitor não resistiu quando na 6ª feira regressou a casa do trabalho e a Kátia minha cunhada lhe disse: vai ao quarto deles ver o que se passa...e foi...estava o Adiel com um saco enorme daqueles pretos do lixo, com o urso de pelúcia dele lá dentro, um par de meias e umas cuecas ihihihihihhihihihi sabia que o pai vinha a Portugal e então fez o saco para vir também ihihihihihihhihihihihii o meu irmão não resistiu e lá p trouxe :p
Aqui somos assim todos muito certinhos   0:-)   deixo uma foto dele a fazer ó-ó
Beijokas


















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...