sexta-feira, 2 de maio de 2014

Bom fim de semana!



Sumo de Limão e Gengibre
Sendo ambos termogênicos irão provocar um aumento do nosso metabolismo, havendo assim um maior gasto calórico.
BENEFÍCIOS DO GENGIBRE
Acelera o metabolismo e queima calorias
Evita e elimina a gordura abdominal
Melhora o funcionamento do intestino
Reduz e controla a ansiedade
Aumenta a saciedade
Acção inflamatória e reduz a celulite
BENEFÍCIOS DO LIMÃO
Termogênico e diurético
Ajuda a emagrecer e reduz o inchaço
Melhora o funcionamento do intestino
Diminui a fome
Ingredientes
Sumo de 1 limão
100 ml de água
1 colher (de sopa) de gengibre ralado
2 colheres (de chá) de mel
Hortelã (para o sumo e para a decoração)
Modo de preparação
Coloque todos os ingredientes no liquidificador e triture até obter um líquido homogéneo.
Transfira o sumo para um copo, decore com folhas de hortelã e sirva.

Esta é que é verdade!!!

ihhiihihihih

...

Adote!

Desejo...

Boa noite!

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Adorei esse texto!


Não deixe suas panelas brilharem mais do que você!!!!
Não leve a faxina ou o trabalho tão a sério!
Pense que a camada de pó vai proteger a madeira que está por baixo dela!
Uma casa só vai virar um lar quando você for capaz de escrever “Eu te amo” sobre os móveis!
Antigamente eu gastava no mínimo 8 horas por semana para manter tudo bem limpo, caso “alguém aparecesse para visitar” – mas depois descobri que ninguém passa “por acaso” para visitar – todos estão muito ocupados passeando, se divertindo e aproveitando a vida!
E agora, se alguém aparecer de repente?
Não tenho que explicar a situação da minha casa a ninguém…
…as pessoas não estão interessadas em saber o que eu fiquei fazendo o dia todo enquanto elas passeavam, se divertiam e aproveitavam a vida…
Caso você ainda não tenha percebido: A VIDA É CURTA… APROVEITE-A!!!
Tire o pó… se precisar…
Mas não seria melhor pintar um quadro ou escrever uma carta, dar um passeio ou visitar um amigo, assar um bolo e lamber a colher suja de massa, plantar e regar umas sementinhas?
Pese muito bem a diferença entre QUERER e PRECISAR !
Tire o pó… se precisar…
Mas você não terá muito tempo livre…
Para beber champanhe, nadar na praia (ou na piscina), escalar montanhas, brincar com os cachorros, ouvir música e ler livros, cultivar os amigos e aproveitar a vida!!!
Tire o pó… se precisar…
Mas a vida continua lá fora, o sol iluminando os olhos, o vento agitando os cabelos, um floco de neve, as gotas da chuva caindo mansamente….
- Pense bem, este dia não voltará jamais!!!
Tire o pó… se precisar…
mas não se esqueça que você vai envelhecer e muita coisa não será mais tão fácil de fazer como agora…
E quando você partir, como todos nós partiremos um dia, também vai virar pó!!!
Ninguém vai se lembrar de quantas contas você pagou, nem de sua casa tão limpinha, mas vão se lembrar de sua amizade, de sua alegria e do que você ensinou.
AFINAL:
“Não é o que você juntou, e sim o que você espalhou que reflete como você viveu a sua vida.”
(Autor desconhecido )


Guardo-te num abraço. Conservo-te num beijo. Escondo-te numa memória. Resguardo-te numa carícia. Oculto-te no pensamento.
Há um sítio onde tu és intocável. Inalterável. Inapagável. Um sítio onde ninguém mais tem acesso. Onde mais ninguém consegue entrar. De onde tu não te queres ausentar.
Há um lugar de onde tu não sais. De onde não te ausentas. Onde permaneces.
Esse lugar sou eu.
- Rita Leston -

Feriado 1º Maio



Em Portugal, só a partir de Maio de 1974 (o ano da revolução do 25 de Abril) é que se voltou a comemorar livremente oPrimeiro de Maio e este passou a ser feriado. Durante a ditadura do Estado Novo, a comemoração deste dia era reprimida pela polícia.
O Dia Mundial dos Trabalhadores é comemorado por todo o país, sobretudo com manifestações, comícios e festas de carácter reivindicativo, promovidas pela central sindical CGTP-IN (Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses - Intersindical) nas principais cidades de Lisboa e Porto, assim como pela central sindical UGT (União Geral dos Trabalhadores).
No Algarve, assim como na Madeira e Açores é costume a população fazer piqueniques e são organizadas algumas festas nas regiões..

hihiihihihihih

terça-feira, 29 de abril de 2014

Consulta de anestesia



Ontem tive consulta de anestesia no Cuf Descobertas por causa da cirurgia que vou fazer ao pé no dia 8-5 correu bem mas fiquei a saber que vou fazer epidural, esta foi uma surpresa não estava à espera ainda perguntei se não podia ser com anestesia geral respondeu que não!
Ok...se tem que ser...

domingo, 27 de abril de 2014

verdade!

:)

Feriado 25 de Abril a revolução



Revolução dos cravos, denominada historicamente Revolução de 25 de Abril1 , refere-se a um período da história de Portugal resultante de um movimento social, ocorrido a 25 de abril de 1974, que depôs o regime ditatorial doEstado Novo2 , vigente desde 19333 , e iniciou um processo que viria a terminar com a implantação de um regimedemocrático e com a entrada em vigor da nova Constituição a 25 de abril de 1976, com uma forte orientação socialista na sua origem.4 5 6
Esta ação foi liderada por um movimento militar, o Movimento das Forças Armadas (MFA), que era composto na sua maior parte por capitães7 que tinham participado na Guerra Colonial e que tiveram o apoio de oficiais milicianos1 . Este movimento surgiu por volta de 1973, baseando-se inicialmente em reivindicações corporativistas como a luta pelo prestígio das forças armadas8 , acabando por se estender ao regime político em vigor9 . Com reduzido poderio militar e com uma adesão em massa da população ao movimento, a resistência do regime foi praticamente inexistente e infrutífera, registando-se apenas 4 civis mortos e 45 feridos em Lisboa pelas balas da DGS10 .
O movimento confiou a direção do País à Junta de Salvação Nacional, que assumiu os poderes dos órgãos do Estado11 .
A 15 de maio de 1974, o General António de Spínola foi nomeado Presidente da República. O cargo de primeiro-ministro seria atribuído a Adelino da Palma Carlos12 .
Seguiu-se um período de grande agitação social, política e militar conhecido como o PREC (Processo Revolucionário Em Curso), marcado por manifestações, ocupações, governos provisórios, nacionalizações13 e confrontos militares que, terminaram com o 25 de Novembro de 197514 15 16 .
Estabilizada a conjuntura política, prosseguiram os trabalhos da Assembleia Constituinte para a nova constituição democrática, que entrou em vigor no dia 25 de Abril de 1976, o mesmo dia das primeiras eleições legislativas da nova República.
Na sequência destes eventos foi instituído em Portugal um feriado nacional no dia 25 de abril, denominado como "Dia da Liberdade".
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...