sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Sangue: Diminuição das dádivas devido ao fim da isenção das taxas moderadores

O presidente da Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Guimarães disse hoje não ter «qualquer dúvida» que a diminuição das dádivas de sangue em Portugal se deve ao fim das isenções no acesso aos cuidados de saúde.

«Não me venham com a desculpa de que a diminuição das dádivas se deve à ideia de que Portugal está a desperdiçar sangue. Nada disso. A explicação está no facto de os dadores de sangue terem perdido um direito adquirido há muitos anos, que era a isenção de taxas moderadoras», disse, à Lusa, Alberto Mota.
O responsável reagia, assim, às declarações do secretário de Estado adjunto da Saúde que, na quinta-feira, disse que se registou uma quebra de cerca de 20 por cento nas dádivas de sangue nos últimos dois dias, por se ter gerado a ideia de que Portugal estava a desperdiçar sangue.
Diário Digital / Lusa

Mais de 420 mil solicitaram isenção de taxas moderadoras

Mais de 420 mil utentes solicitaram a isenção de pagamento das taxa moderadoras por insuficiência económica, segundo fonte da Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS).

Este organismo do Ministério da Saúde revelou à Agência Lusa que, até hoje, deram entrada 226.044 declarações a solicitar isenção do pagamento das taxas por insuficiência económica.
Estas declarações correspondem a 422.874 utentes, de acordo com a mesma fonte.
Diário Digital / Lusa

Frio: Três distritos continuam sob aviso laranja


Os distritos de Portalegre, Évora e Beja continuam hoje sob aviso laranja, devido à persistência de valores baixos da temperatura mínima, informou o Instituto de Meteorologia (IM).

Este aviso laranja, o segundo mais grave de uma escala de quatro, que chama a atenção para «uma situação meteorológica de risco moderado a elevado», vai manter-se até às 11h59 de hoje.
Os restantes distritos continuam, também até ao meio-dia, sob aviso amarelo, o segundo menos grave de uma escala de quatro, que significa «risco para determinadas actividades dependentes da situação meteorológica».
Para hoje, o IM prevê temperaturas mínimas entre os -7ºC em Bragança e os 3º em Lisboa, Sines e Faro, enquanto as máximas devem oscilar entre os 15ºC em Braga, Lisboa e Faro e os 4º na Guarda.
No continente, o IM prevê para hoje continuação de tempo frio, com céu geralmente limpo e acentuado arrefecimento nocturno, com formação de geada, em especial nas regiões do interior, que poderá ser geada negra, e pequena subida da temperatura máxima.
Para sexta-feira, está prevista uma pequena subida da temperatura, com as mínimas a oscilarem entre os -4ºC em Bragança e os 6º em Sagres e as máximas entre os 16º em Faro e os 5º na Guarda.
O tempo frio e seco vai continuar no continente pelo menos até 15 de Fevereiro, devido a uma massa de ar frio transportada na circulação de um anticiclone localizado na região da Escandinávia.
Diário Digital / Lusa

REMÉDIOS CASEIROS- CHÁS

Muitos remédios caseiros , passam pelos chás , existem muitas ervas , muitos frutos , e temos que aproveitar todos os benefícios  para prevenir e combater diversos males que podem atingir toda a nossa família.
Vou partilhar alguns chás  que podem experimentar caso passem por alguma situação semelhante.



Para dores no Estômago:  1 colher (sopa)  de mel  e 1 copo (250ml) de água
Misture o mel na água e tome em seguida. Repita a cada 12 horas.

Colestrol- 1 litro de água , 1 colher de sopa de folhas de erva doce. Ferva a água e adicione a erva -doce. Tape e deixe descansar por 15 minutos . Coe e beba 4 chávenas de chá por dia.

Diarreia- 1 litro de água, 1 e colher e meia  de sopa de folhas de poejos.
Ferva a água com a erva. Espere amornar , coe e tome 4 chávenas de chá ao dia.

Tensão Baixa- 1/2 pepino descascado e 1 copo de água
Bata o pepino com agua . Coe e beba até 2 copos por dia .

Stress- 1 colher de chá de folhas e flores de camomila seca, 1 chávena de chá de água , 2 colheres de sopa de mel. Ferva a água, desligue o lume e acrescente a erva. Tape e deixe abafado por 5 minutos. Coe e acrescente o mel. Beba morno.

Calmante- 1 chávena de chá de talos de alface, 1 litro de água.
Ferva a água juntamente com os talos ,durante aproximadamente 20 minutos. Retire , coe, acrescente duas colheres de chá de mel . Tome 2 vezes antes de se deitar .

(retirado da net)

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Associação Portuguesa Contra a Leucemia Calendário de BRIGADAS MÓVEIS para recolha de potenciais dadores de medula óssea na ZONA SUL do país:

CML lança numero verde para idosos sós

CML lança numero verde para idosos sós

Uma boa iniciativa da CML a mostrar que não se esquece dos seus idosos, pena que só se lembre depois de morrerem 14 pessoas que vivem sozinhas no primeiro mês do ano 2012. 
Mas já dizia o outro, mais vale tarde do que nunca e o numero 800204204 servirá para combater a solidão dos cerca de 85mil idosos que vivem sós na Capital do País. A. Costa indicou que a iniciativa servirá também para criar uma rede de georeferenciação dos idosos e possibilitar uma maior proximidade e assistência.




"A amizade melhora a felicidade e diminui a tristeza, porque através do amigo, duplicam-se as alegrias e se dividem os problemas"


"Os sonhos nunca desaparecem sempre que as pessoas não os abandonem."

"O riso é um calmante sem efeitos secundários"

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012


Mais uma consulta com o Dr Alberto, cirurgião plástico e...está tudo bem :) recomenda-se ihihhihiihih volto lá daqui a um mês.
Beijinhos

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012


Gostava de aplicar no meu dia-a-dia :) mas nem sempre é possível...tem coisas que nos são tiradas e doí muito :(


Movimento Partilha lança blogue de apoio e informação


O movimento de pessoas para partilha de experiências oncológicas, Movimento Partilha (MP), lançou o blogue http://movpartilha.blogspot.com/ no dia 4 de Fevereiro, data em que se assinalou o Dia Mundial de Luta Contra o Cancro, avança comunicado de imprensa.

Este é um espaço de partilha de informação e novidades, onde se dá a conhecer as diversas iniciativas do MP e se destacam eventos, estudos e/ou descobertas importantes na área do cancro. O objectivo é que quem procura o MP sinta que tem uma plataforma de acesso fácil e rápido.

O MP nasceu há quase dois anos, com o intuito de dar apoio ao doente oncológico, de forma gratuita, sem imposições horárias ou barreiras geográficas. É uma rede de padrinhos, doentes em remissão, que estão disponíveis para apoiar, orientar, conversar, dar esperança a novos doentes com a mesma patologia, os afilhados, não se tratando de um substituto das orientações médicas ou psicológicas dos profissionais.

A iniciativa conta já com 23 pares de padrinhos e afilhados. Existem, contudo, 13 padrinhos sem afilhados e 13 afilhados sem padrinho, para os quais é necessário obter pares. Os cancros dos pares constituídos são, predominantemente, mama e linfoma. Os tipos de cancro para os quais se tem revelado mais difícil a constituição de pares, são: pulmão, estômago, mieloma e situações de cancro já metastizado.
2012-02-06 | 09:01

domingo, 5 de fevereiro de 2012


Uma mulher acordou uma manhã após a quimioterapia, olhou no espelho e percebeu que 


tinha somente três fios de cabelo na cabeça. Ela disse:


- Bom, acho que vou trançar meus cabelos hoje.


Assim ela fez e teve um dia maravilhoso. No dia seguinte ela acordou, olhou no espelho e 


viu que tinha somente dois fios de cabelo na cabeça.


- Hummm... Acho que vou repartir meu cabelo no meio hoje.


Assim ela fez e teve um dia magnífico. No dia seguinte ela acordou, olhou no espelho e 


percebeu que tinha apenas um fio de cabelo na cabeça.


- Bem, hoje vou amarrar meu cabelo como um rabo de cavalo.


Assim ela fez e teve um dia divertido. No dia seguinte ela acordou, olhou no espelho e 


percebeu que não havia um único fio de cabelo na cabeça.


- Yeeesss... Hoje não tenho que pentear meu cabelo.


Atitude é tudo! Seja mais humano e agradável com as pessoas. Cada uma das pessoas com


 quem você convive está travando algum tipo de batalha."


;)
Recados para facebook

Recados para facebook
Recados para facebook
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...