sábado, 27 de março de 2010

;p uppssssssss

Vi num blog agora não lembro o nome e...gostei!



Ahhhhhhhhhhhhhh queria desejar a todos as Actores e Actrizes que ainda tentam manter de o Teatro activo e de pé...

sexta-feira, 26 de março de 2010

Bom fim de semana

Beijinhos

Diagnóstico precoce do retinoblastoma pode salvar visão e vida das crianças

Diagnóstico precoce do retinoblastoma pode salvar visão e vida das crianças


O retinoblastoma é uma neoplasia altamente agressiva que se manifesta na primeira infância. Embora seja um cancro pouco conhecido pela população, o mal é considerado o tumor ocular mais comum em crianças do mundo inteiro, noticia o Correio Braziliense.

O retinoblastoma não faz distinção de raça ou sexo e afecta um ou ambos os olhos de rapazes e raparigas em igual proporção. É raríssimo depois dos 7 anos e o diagnóstico é geralmente feito nos primeiros 19 meses de vida.

Embora incomum, a criança pode, inclusive, nascer com o cancro. Os maiores factores de risco são o histórico familiar da doença e a alteração de um gene situado no cromossoma 13 — responsável pelo controlo da divisão das células da retina.

“Praticamente todos os casos que envolvem os dois olhos são hereditários. Quando o pai ou a mãe foi vítima do retinoblastoma, é importantíssimo fazer um exame detalhado no dia do nascimento da criança e acompanhar atentamente qualquer alteração nos olhos”, explica o oftalmologista André Hamada, do Hospital Oftalmológico de Brasília (HOB).


Diagnóstico precoce

O diagnóstico precoce é considerado o ponto mais importante no tratamento. O problema é que os pediatras nem sempre detectam o retinoblastoma em consultas de rotina ou pelo próprio teste feito nos dias seguintes ao nascimento do bebé.

Além disso, os sintomas passam despercebidos, impossibilitando o encaminhamento imediato a um médico especialista. O oftalmologista observa que “o sintoma mais evidente é a leucocoria, um reflexo branco que se evidencia quando a pupila é submetida à luz artificial.”

Segundo o médico, quanto mais se demora na identificação do problema, mais comprometida fica a visão, porque o tumor metastiza rapidamente.


“Quanto antes for diagnosticado, melhor o prognóstico. A possibilidade de cura do retinoblastoma é alta, chega aos 90%”, afirma. “Mas infelizmente, muitos pacientes chegam com o tumor em estadio avançado. Em casos críticos, é preciso remover o olho. Salvar a vida é sempre a nossa prioridade. Depois, tentamos preservar o olho e a visão.

Fonte: POP

retirei do blog: http://umaluznaescuridao.blogs.sapo.pt/

Feliz sexta feira

Os homens na balada

O MAROMBADO




Esse tipo provavelmente estará trajando camiseta justinha. Isso porque ele precisa mostrar cada centímetro de seu bíceps, conquistado com horas de academia e suplementos alimentares de cavalo. Ele é um tipo armário e tá se achando, portanto, quando vai para pista... saiam de perto! Com um gingado de madeira-de-lei, ele "dança" executando séries e mais séries de movimentos com os braços... Passará a noite fazendo essa dança ao redor da "TÔ ME ACHANDO".





O TOPETE+CAMISETA+CAMISA



Balada para esse tipo é dia de vestir essa combinação básica! Penso que essa moda só pode ter sido lançada por algum tipo, em propagandas de marcas conhecidas.O fato é que e este tipo, também conhecido como mauricinho, segue esse estilo como se fosse membro de uma seita. Anda em bandos e todos seguram uma bebida enquanto ficam em rodinhas babando para as "TÔ ME ACHANDO", zoando as "PORRA-LÔCA" e fugindo das "AMIGA INHAS". Esse tipo fica grande parte da noite passando a mão no topete, arrumando os fios rebeldes enquanto finge estar curtindo a balada com a galera da seita.





O PSEUDO-INTELECTUAL DA BALADA



Esse é aquele que, como TODO HOMEM, avalia as mulheres pelo quesito BPPC (bunda, perna, peito, cara), mas... tem a cara-de-pau de chegar junto, secar seu decote e falar: "Oi... você leu o último livro do Saramago? ". Esse tipinho não vai para a pista. Afinal, ele curte mesmo é... JAZZ! Obviamente ele acha que o Jô Soares é o maior músico de jazz do mundo! Enfim, esse pseudo- intelectual-man passa a noite no bar bebendo... uísque, porque cerveja é muito povão! Como na maioria dos casos ele é desprovido de beleza, tem de arregaçar as mangas para mostrar seu rolex novinho e ver se sua "intelectualidade" chama a atenção de alguma nota A em BPPC.





O AFOBADINHO ALCOOLIZADO



Esse tipo são os tímidos, tiozões (de 18 a 60 anos, porque estilo tiozão não tem idade), rejeitados, complexados, depressivos, enfim, todo o público-alvo das empresas de bebidas alcoólicas. Eles ficam ali na porta do banheiro feminino (!!!) curtindo aquele cheiro de pinho sol com xixi enquanto mandam ver no décimo copo de álcool. Aí fazem a alegria das AMIGA INHAS quando bolinam as meninas com cantadas grotescas ou se jogam em cima das passantes. No começo da balada até dá para entender as coisas idiotas que o tipo fala, mas lá para o meio da noite, eles tomam sua forma real, a de ANTAS, e passam a emitir apenas grunidos. No fim da noite, ele s não terão "catado" ninguém porque quando alguma AMIGA INHA ia aceitar a "corte" do tipinho, ele desmaia e vai atrapalhar o sono de algum residente de plantão no HOSPITAL DAS CLÍNICAS: coma alcóolico na certa.





A PESSOA EM DIA "FUN FOR ME"



Suas vestimentas são adequadas e ele vai abilolar na pista com um bom humor de dar gosto!!! Conhece todas as músicas e sabe exatamente o que fazer com braços, cabeça, pernas! Não fica bêbado apesar de beber boas doses de álcool. Se você estiver a fim, ele vai adorar dançar com você. Tem um ótimo papo e é super educado e gentil: abre passagem, entra na muvuca do bar para comprar bebida para você e te ajuda a prender aquela mecha de cabelo que cai insistentemente em seu rosto. Enfim, ele é o par perfeito para uma balada. Ah... sim, ele é gay!!!

quinta-feira, 25 de março de 2010

Boa noite

Beijinhos

Boa tarde

É já este SABADO DIA 27 todos os caminhos vão dar ao RIO :) NÃO PERCA


“QUEM NÃO TEM CÃO”- Comemora o 1º Aniversário da estreia do espectáculo “Rosa Esperança - projecto mulheres e o cancro da mama” e festeja o dia Mundial do TEATRO espalhando cultura e boa disposição por toda a cidade de Rio Maior!




Em diferentes pontos da cidade, vamos poder assistir e participar em várias manifestações artísticas: canto, música, malabares, poesia, strip show, performances, dança, concertos, sevilhanas, teatro de rua, transformismo, fados, yoga, … garantindo muitas gargalhadas e boa disposição a todos os que nos queiram acompanhar nesta festa!



Dia 27 de Março venha descobrir o “fabuloso mundo do Cão” e celebre o Teatro connosco!



E se de repente um autocarro cheio de excêntricos turistas empanasse na cidade de Rio Maior?

E se esses turistas fossemos todos nós? O melhor era aproveitar o tempo e deixarmo-nos levar por um guia local à descoberta do Maravilhoso Mundo do Cão!



Paragens:

14H00 - Concentração Edifício Casimiros - Teatro do Cão em Rio Maior

15H00 - Jardim Municipal

16H00 - Ruínas da Vila Romana

17H00 - Parque de estacionamento na zona velha da cidade

18H00 - Cine Teatro Casa da Cultura de Rio Maior - Comemoração do 1º Aniversário da estreia do espectáculo “Rosa Esperança”

- 1ª apresentação pública do coro “Rosa Esperança”

18H45 - Av. Paulo VI

20H00 - Club Vintage

21H00 - Jantar para todos os inscritos na sede do “Quem Não Tem Cão” - Edifício Casimiros



Obrigatório o uso de roupa e calçado confortável.



5 Gatos - Para quem apenas quer acompanhar o grupo pelos diferentes pontos culturais da cidade, sem direito a jantar.

8 Gatos - Programa completo para quem é associado com direito a jantar;

10 Gatos - Programa completo para quem não é associado com direito a jantar.



Contacto para inscrições: 967 886 762

do blog http://equemnaotemcao.blogspot.com/

terça-feira, 23 de março de 2010

A Música

A melodia repercute dolente na nossa inspiração


Rebuscando lembranças, sonho esquecido...

Música de expressão pungente, que nos transporta...

Que nos resgata do dia confuso, empedernido.



Ouví-a por acaso, ao fugir daquele dia !

Peroração musical tão conhecida, tão linda e tão perfeita !

Porque todos não a ouvem mais, se especial lenitivo ?



O som toma conta do ambiente

E o coração se enche de harmonia

A prece assim tão silente

E o ex-dia confuso já é poesia !



Entre todos os corações,

A expressão apaixonada do seu autor

Preservou lugar comum de entendimento e conciliação !



O entrecho musical enebria e arrebata !

As conversas vão aos poucos arrefecendo,

As atenções se polarizando

À paixão comum enternecendo !



A música é por certo lenitivo,

Que Deus outorgou à nossa indigência

A mitigar o processo aflitivo

Da nossa humana e constante falência !



[Autor: Desconhecido

A Amizade é

O mais nobre dos sentimentos


Cresce à sombra do Desinteresse,

Nutre-se brindando-se e floresce

a cada dia com a Compreensão.



Seu lugar está junto ao amor

Porque ela é também amor.

Somente os honestos podem

ter amigos, porque à amizade,

o mais leve dos cálculos a fere.



Como é um bem reservado aos

eleitos, é o sentimento mais

incompreendido e o pior interpretado.

Não admite sombras nem fingimentos,

rusticidade nem renúncias.



Exige no entanto sacrifício e coragem,

compreensão e verdade,

VERDADE! acima de todas as coisas.



Com as pequenas coisas

do dia a dia

cresce nossa amizade.

Desejo que sempre

seja assim.





[Autor: Desconhecido -

Boa noite

segunda-feira, 22 de março de 2010

Fiz o ARNE

Hoje foi dia de repetir o Arne e pedi á Técnica para o Dr. me dar o resultado uma vez que só tenho consulta de Oncologia dia 5 de Abril e...o resultado foi igual ao anterior portanto...nenhumas melhoras até agora!
Vamos aguardar para a próxima vai estar bem ;)
Beijinhos e um bom dia!!!!

domingo, 21 de março de 2010

Antena1 e Projecto Luz








"Neste programa fique a conhecer o Projecto Luz - Associação Portuguesa de Apoio a Doentes Oncológicos. Estúdio cheio para uma conversa onde a palavra "solidariedade" esteve sempre presente."







http://tv1.rtp.pt/multimedia/index.php?prog=2754 (procurem o programa do dia 9 de Março)




posted by Nela do blog : http://maisumbocadinho.blogspot.com/

21 Março Primavera

Anedota- SOGRA


Eu e minha vizinha conversávamos,

quando eu disse:



- Tenho que ir andando amiga,

preciso ainda passar no mercado para comprar

pãezinhos pra minha sogrita...



E minha vizinha diz:



- Pôxa, tu deves gostar

muito da tua sogra pra chama-la assim...

Sogrita!!!



E eu dando risadas respondi:



- Como você chamaria alguém

que não sabe falar e só grita??


== Domenyc@ ==

Os Degraus

Os Degraus

Não desças os degraus do sonho


Para não despertar os monstros.

Não subas aos sótãos - onde

os deuses, por trás das suas máscaras,

ocultam o próprio enigma.

Não desças, não subas, fica.

O mistério está é na tua vida!

E é um sonho louco este nosso mundo..


( Mário Quintana - Baú de Espantos )
A maioria das pessoas


só aprendem as lições da vida,

depois que a mão dura do destino

lhes toca nos ombros."





* Napoleon Hill *

Feliz domingo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...