sábado, 22 de janeiro de 2011

Hello

Continuo doente arrggg hoje ia ter um dia agradável. Com um almoço com amigos junto ao mar :o) e jantar em casa de uma amiga com um grupinho bem simpático :p nem uma coisa nem outra :o( fiquei com mais tosse que ontem e tenho medo de ficar ainda pior!
Enfim, é dia de ficar em casa o frio também não convida a passeios e ficar em casa ao quentinho sabe bem!

Beijokas



quinta-feira, 20 de janeiro de 2011





















Continuo doente, esta rouquidão, tosse,expecturação   não me largam , assoar (muito pouco não sou ranhosa como algumas ihihiihi) dizem ser uma virose qq que anda para aí. Quando não se sabe dar um nome a uma doença ou seja lá o que fôr, chama-se VIROSE :p
Quero ficar boaaaaaaaaa!!!
Beijinhos

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011























Algumas pessoas entram em nossas vidas e rapidamente se vão.

Algumas pessoas tornam-se amigas e ficam um tempo...
deixando belos momentos em nossos corações...
e nós nunca mais seremos os mesmos porque
nos fizemos bons amigos!!
Ontem é história
Amanhã é mistério
Hoje é um presente
Isso é porque é chamado o presente!
Viva e saboreie cada momento. . .
Este não é um ensaio de vida !
Pegue este pequeno anjo
Ele é nosso anjo da guarda
enviado para olhar por você.
Este é um especial anjo da guarda ...
Para você meu grande amigo(a)

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

A falta de sono, de curto prazo, produz sonolência e irritabilidade durante o dia, o que se

glitters

que eu hoje...

ovelha negra


Já alguma vez teve de “contar carneiros”? A insónia pode tomar a forma de dificuldade para adormecer ou para voltar a adormecer depois de acordar durante a noite. É um problema muito comum, por isso muitas pessoas têm de recorrer a medicamentos para as ajudar a dormir.


Infelizmente, estes medicamentos causam dependência, podendo, ainda, ter vários outros efeitos secundários. As pessoas podem ficar a sentir “ressaca”, depressão ou com a depressão já existente, agravada.O ciclo natural de sono também se ressente, com o uso de soporíferos que perturbam o sono REM, oquinto estágio do sono, que normalmente ocorre cerca de noventa minutos depois de se adormecer, mas que encerra 20% do total do sono de um adulto.

A falta de sono, de curto prazo, produz sonolência e irritabilidade durante o dia, o que, se se prolongar durante muito tempo, causa deterioração das funções mentais, da produtividade, da estabilidade emocional e pode provocar problemas graves na saúde física. Um adulto deveriadesfrutar de 7 a 8 horas de sono, todas as noites. A dificuldade em acordar de manhã e a sonolência durante o dia são um sinal de que não se está a dormir o suficiente.
 
Então, o que fazer para o evitar?

1. Corte com bebidas alcoólicas, nicotina e cafeína sob todas as suas formas, pois interrompem o sono. Tanto a nicotina como a cafeína são estimulantes.

2. Leia a bula dos medicamentos que toma, pois alguns interferem com o sono.

3. Evite refeições pesadas à noite, especialmente até 3-4 horas antes de se deitar. Alimentos como queijo, chocolate, toucinho, presunto, salsichas e açúcar acordam o cérebro. As bananas, as tâmaras, os figos, as mangas, as toranjas, e o trigo integral induzem o sono.

4. Deite-se e levante-se sempre à mesma hora. Como o melhor sono ocorre antes da meia-noite, o ideal é deitar-se por volta das 22 horas.

5. Apanhe sol, de manhã cedo. Isso ajuda a aumentar a produção natural de melatonina, a hormona do sono.

6. Não durma durante o dia, e especialmente à tarde.

7. Faça exercício físico durante a tarde; o cansaço provocado pelo exercício causa sono.

8. Certifique-se de que o quarto está escuro, silencioso, aquecido e confortável.

9. Mantenha o quarto livre de trabalho, televisão e alimentos.

10. Evite ler livros ou ver programas de televisão excitantes antes de se deitar.

11. Trate a depressão. Tente resolver preocupações e conflitos antes da hora de dormir. Concentre-se em coisas agradáveis.

12. Para ajudar a relaxar, tome um banho de imersão quente (dá mais resultado do que o banho de chuveiro) mesmo antes de se deitar. Se desejar, acrescente umas gotas de óleo de lavanda. Tenha tudo pronto para ir logo a seguir para a cama.

13. Se precisar de se levantar durante a noite, não acenda uma luz muito forte. Isso pode fazê-lo acordar e, depois, ter dificuldade em voltar a adormecer.

E o que dizer de plantas medicinais?
Ao contrário dos medicamentos, as plantas mencionadas a seguir não são consideradas aditivas, nem interferem com o ciclo do sono. Existem muitas fórmulas que contêm uma mistura de componentes diferentes. Como, em geral, o seu efeito dura cerca de 4 horas, pode tomar uma dose a meio da noite e, mesmo assim, acordar de manhã, bem-disposto.

As plantas sedativas podem ser tomadas individualmente ou combinadas entre si em chás, gotas ou cápsulas.

‹ A Comissão E, grupo de cientistas que aconselham o governo alemão sobre a eficácia e a segurança das plantas medicinais, recomendam a raiz de valeriana como sedativo e para aliviar a ansiedade. Pode ser usada uma dose de até 500mg, e considera-se seguro fazê-lo várias vezes ao dia. Se não gostar do sabor, pode tomar em cápsulas.

‹ A cidreira, largamente usada como chá calmante, também é apoiada pela Comissão E como sedativo. Faça um chá forte, pode ser misturado com alguma outra das plantas que indicamos, e beba-o antes de se deitar.

‹ A passiflora (maracujá) também é um sedativo popular e seguro, aconselhado pela Comissão E para induzir o sono.

‹ Outros agentes eficazes e muito usados incluem a camomila, a tília, a flor de laranjeira, o lúpulo, o manjericão, o gengibre, a canela, a menta e o pilriteiro.

Vale a pena fazer algumas mudanças na sua vida para poder ter um sono mais repousante. As pessoas que dormem o suficiente são mais produtivas, menos propensas a acidentes, e têm vida mais longa, feliz e saudável.

Marianne Ferreira

Médica

Fula mas...espero q seja OK :o)























Olá meninas,  hoje dia de consulta, foi meio a "marrar" doente (eu) e Dr.
 Devia estar mal-disposto e pela 1ª vez a coisa não se deu. Os nossos santos não se cruzaram, ora as análises que me fizeram ir a esta consulta não estavam prontas :p faz-me apalpação pq me queixei das dores da mama, diz que é normal doer a costura eu respondi-lhe que doía a mama toda e que a Nelinha uma vez caíu em cima dela que me levou ás lágrimas...enfim nem me deu medicação para a constipação, nada!!!!
Vou voltar dia 28 de Fevereiro espero que as analises estejam prontas!
Tenho mamo em Maio mas...vou fazer no particular não vou esperar...vim desorientada e doida( mais do que já sou!)
Haveria mais para escrever mas tenho que ir jantar pq o Kim vai ao velório da avó dos nossos amigos.
Beijinhos e vamos dizer está tudo OK :p inté logo!!!

domingo, 16 de janeiro de 2011

Feliz...
























Beijokassss

Whitney Houston - I Look To You

















Tenho esforçado-me ao máximo não meter aqui no blog músicas do Youtube para evitar que este blog não aconteça como o "Brilho dos Anjos" que depois diziam que não abri-a.




Hoje porque sinto essa necessidade vou abrir uma excepção preciso mesmo dizer isto!!!!

Mãe duma Amiga que partiu*























Foi ontem, que faleceu a avó dos meus amigos de Paris. Não me avisaram mais cedo porque não me queriam preocupar. Sabem que tenho passado momentos complicados então a mãe deles que vive cá quis
 poupar- me.
Hoje em conversa privada nas msgs do Facebook a Paula percebeu que pelo tipo de cruzamento das mesmas eu estava a Leste lamento... por toda a familia era uma Sra com 96 anos mas que fazia tudo, autónoma, estava num lar mas uma broncopneumonia levou-a!
Mais uma Estrela no céu...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...