sexta-feira, 14 de março de 2014

Boa noite ;)

...são assim!

Foto

Nada é por acaso...

Foto: Mensagens e carinhos

Gosto muito!

Foto

Onde vivi dos 6 aos 15 anos na baixa de Lisboa saudades desse tempo

Foto: Onde vivi dos 6 aos 15 anos na baixa de Lisboa saudades desse tempo
Foto

14 de Março dia Nacional dos Animais

Foto

ihhihiihihihih

Foto

:) tenho que me cuidar ;)

Foto: Deixe seu comentário...
Foto

Diga NÃO à violência animal

Foto

quinta-feira, 13 de março de 2014

Boa noite!

:p

:)

Para quem tem cães, é bom saber...assim como, as pessoas se consciencializarem, de que todo o cuidado, é pouco.



A lagarta do pinheiro ( Thaumetopoca pityocampa ) é uma das causa de intoxicação, sobretudo em cães, cuja curiosidade inacta leva a brincar com elas, a farejar e a mordiscá-las. Estas lagartas, que fazem o seu ciclo de vida no pinheiro, têm pêlos ao longo do corpo que possuem propriedades urticárias – devido à presença de produtos tóxicos, como é o caso da taumatopoína -, que , em contacto com o animal, se traduzem em sinais de origem alérgica.

Quais os sinais clínicos da intoxicação pela Processionária?

Por vezes provoca uma reacção anafiláctica severa com alterações neurológicas (tremores, convulsões) que culminam em morte rápida do animal.
Mas, na maioria das situações, os sinais ocorrem na zona de contacto com os pêlos da lagarta. As manifestações de desconforto são quase imediatas, com comichão e inchaço nos lábios, mucosa oral, palato mole e língua. A língua pode inchar muito rapidamente e adquirir uma coloração azulada, e os animais salivam intensamente. Ao exame da boca podemos detectar zonas de necrose/morte dos tecidos, sobretudo da ponta da língua. Em alguns casos, podem ocorrer conjuntivites ou úlceras da córnea, bem como edemas da glote e/ou da laringe.

O que fazer se suspeitarmos que o nosso cão foi intoxicado pela Processionária?

A primeira coisa a fazer é calçar luvas e lavar bem a boca e a língua do animal de forma a eliminarmos os pêlos que possam estar ainda em contacto com a pele e mucosas. Deve-se lavar a boca com água corrente e/ou com um desinfectante oral com clorexidina, limpando de seguida com um pedaço de papel ou com uma compressa. ATENÇÃO: nunca se deve friccionar quando se limpa a boca e a língua, pois a fricção estimula a saída das toxinas dos pêlos que estão em contacto com as estruturas, como também, auxilia a sua penetração com consequente agravamento dos sintomas. Usar luvas nesta limpeza, de forma a não desenvolver também sinais de urticária, como irritação, comichão e rubor nas mãos e braços.

Após esta primeira abordagem, o cão deverá ser levado ao veterinário o mais rapidamente possível. O objectivo é parar o quanto antes a progressão e alastramento da necrose da língua, palato e mucosa oral, bem como reduzir o inchaço ou edema no focinho, lábios e língua de forma a que não evoluam para situações mais graves como edema da laringe e da glote que podem provocar asfixia ao animal. Este problema exige ATENDIMENTO VETERINÁRIO URGENTE. Muitas vezes os animais ficam temporariamente impossibilitados de comer devido às lesões orais e necessitam de receber fluidoterapia endovenosa e até alimentação por tubo nasal ou faríngeo. Além disso, é necessário administrar antibiótico, anti-inflamatório e analgésicos para impedir as infeções secundárias e proporcionar conforto. Ocasionalmente é ainda necessário reparar cirurgicamente algumas úlceras mais extensas nos lábios ou na língua.

Qual a altura do ano em que o meu cão está mais exposto à Processionária?

A altura a evitar que o seu cão se aproxime ou brinque junto a pinheiros é entre a Primavera e o Verão quando a lagarta tem os pêlos urticantes desenvolvidos e encontra-se na chamada “procissão” que compreende a transição da fase terrestre para a fase aérea na qual se realiza uma migração de várias lagartas em fila desde o local de desenvolvimento larvar até ao local onde passam a fase pupar (casulo onde se transformam em borboletas). Esta migração desperta a curiosidade ao animal e consequente intoxicação.

quarta-feira, 12 de março de 2014

iihihhiihihihih

Verdadinha!

Foto: ✔ Versos de Sabedoria
Foto: :::::::: Amor Perfeito

Eu adotei um adulto e é tudo de bom!!!! :)

Definição de amor:



Definição de amor:

Um senhor de idade chegou a um consultório médico, pra fazer um curativo em sua mão, na qual havia um profundo corte.
E muito apressado pediu urgência no atendimento, pois tinha um compromisso.
O médico que o atendia, curioso perguntou o que tinha de tão urgente pra fazer.
O simpático velhinho lhe disse que todas as manhãs ia visitar sua esposa que estava em um abrigo para idosos, com mal de Alzheimer muito avançado.
O médico muito preocupado com o atraso do atendimento disse:
- Então hoje ela ficará muito preocupada com sua demora?
No que o senhor respondeu:
- Não, ela já não sabe quem eu sou. Há quase cinco anos que não me reconhece mais.
O médico então questionou:
- Mas então para quê tanta pressa, e necessidade em estar com ela todas as manhãs, se ela já não o reconhece mais?
O velhinho então deu um sorriso e batendo de leve no ombro do médico e respondeu:
- Ela não sabe quem eu sou… Mas eu sei muito bem quem ela é!
O médico teve que segurar suas lágrimas enquanto pensava…
O verdadeiro AMOR, não se resume ao físico, nem ao romântico…
O verdadeiro AMOR é aceitação de tudo que o outro é…
De tudo que foi um dia… Do que será amanhã… e do que já não é mais!

Carlos Filipe Santos . ( Estados de alma )

terça-feira, 11 de março de 2014

Sementes de Chia

Chia

O que é


A chia é o nome popular da Salvia Hispanica, uma planta herbácea  da família das lamiáceas, de origem das regiões da Guatemala, do México e da Colombia.
A palavra chia deriva da palavra do nahuatl chian, que significa “oleoso”.

Forma
Ela é uma semente pequena de forma oval (cerca de 2 mm de comprimento) e de cores variadas (acastanhadas, cinzentas, pretas e brancas). 

Composição

Os principais componentes da semente de Chia são:

  • Ômega 3: A semente da chia é uma das mais ricas fontes conhecidas, tanto animal quanto vegetal. Possui teor muito maior do que o encontrado na linhaça e no salmão.
  • Cálcio: cinco vezes a concentração do mineral encontrada no leite de vaca. Foi recentemente descoberto, que ele também ajuda a queimar gordura no organismo.
  • Magnésio: possui duas vezes mais do que em castanhas e nozes .
  • Manganês e fósforo: três vezes mais do que no espinafre.
  • Proteínas:  É uma fonte de proteína completa, que fornece todos os aminoácidos essenciais que o homem precisa.
  • Fibras: a alta concentração de fibras alimentares faz da chia um aliado do emagrecimento e na boa digestão. São também extremamente ricas em vitaminas e minerais, sendo uma das fontes vegetais mais ricas que se tem conhecimento até hoje.
  • Antioxidantes: a presença do flavonoide kaempferol e, em menor quantidade, os ácidos cafeico e clorogênico presentes provêm à chia três vezes mais antioxidantes que as famosas uvas-do-monte.

Benefícios

Causa saciedade, o que ajuda na perda de peso, redução do colesterol, controla a glicemia, ajuda na formação óssea, previne o envelhecimento precoce e melhora a imunidade do organismo.

Contraindicações

Qualquer pessoa pode ingerir a semente. 
Porém, devido ao alto teor calórico não ingira mais que 3 colheres de sobremesa (equivale mais ou menos a 1 colher de sopa) por dia.

Análise nutricional (100g)

  • Energia: 2471 KJ / 595 Kcal;
  • Proteínas: 16g;
  • Carboidratos: 44g;
  • Lípidos: 31g.

O poderoso grão possui...

· 2 vezes mais potássio do que a banana
· 3 vezes mais ferro do que o espinafre
· 6 vezes mais cálcio do que o leite integral
· 8 vezes mais ômega 3 do que o salmão
· 12 vezes o próprio peso: é o que ela absorve de água
· 15 vezes mais magnésio do que o brócolis

Dica
O gel formado pela chia pode ser um óptimo substituto do ovo em receitas como bolos, por exemplo.
Para consumir a chia em forma de gel, deixe uma colher de sopa da semente de molho em 60 ml de água durante aproximadamente 30 minutos.









concordo!

6 anos que fui operada



Que tiraram o cancro dentro de mim a esta hora estava na sala de cirurgia foram 2 horas e tal por volta das 22 horas já o meu marido e o meu sogro foram me visitar à sala de recobro. Acordei muito bem disposta, o Dr Canto Moniz falou com o meu marido disse-lhe que tudo correu bem e que o gânglio sentinela estava limpo. No dia seguinte de manhã tive alta :)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...