quarta-feira, 29 de agosto de 2012

...


















Ainda me sinto como  anestesiada...o Francisco passa a vida atrás de mim...agora mais que nunca!
Sempre a olhar para mim e pedir miminhos, dos quais são correspondidos, claro!
Ao olhar para ele, e vê-lo a fazer tudo o que um gatinho saudável faz, deixa-me em contacto com a realidade e doí muito!!!
Como é possível estar tão doente e estar tão bem?
Queria que tudo fosse um equívoco...que o meu querido não tivesse a vida comprometida...vou chorar muito com saudades dele, sei que sim!!
És muito querido...

Pedro Abrunhosa

















No sábado à noite fomos a Cascais. Jantámos num restaurante indiano :) foi a nossa iniciação :p gostamos é para repetir!
Depois fomos ver Pedro Abrunhosa que actuou  na Baía de Cascais, nas festas das Marés. Gostei, aliás... gosto de algumas músicas dele, é  uma maravilha a interagir com o público.
Para finalizar um geladinho da Gelateria Santini I Gelati Più Fini del Mondo :p















foi dolorosa a espera, uma vez que, tinha uma fila enorme mas valeu a pena são realmente bons!!!

A Ponte do Arco-íris
Autor Desconhecido

Neste lado do paraíso existe um lugar chamado Ponte do Arco-Íris. 


Quando um animal morre, aqueles que foram especialmente queridos por alguém, vai para a Ponte do Arco-Íris. 


Lá existem campos e colinas para todos os nossos amigos especiais, pois assim eles podem correr e brincar juntos. Lá existe abundância de comida, água, e raios de sol, e nossos amigos estão sempre aquecidos e confortáveis.
 

Todos os animais que já ficaram doentes e velhinhos estão renovados com saúde e vigor; aqueles que foram machucados ou mutilados estão perfeitos e fortes novamente, exatamente como nós nos lembramos deles nos nossos sonhos, dos dias que já se foram.
 

Os animais estão felizes e alegres, exceto por uma coisinha: Cada um deles sente saudades de alguém muito especial, alguém que foi deixado para trás. 


Todos eles correm e brincam juntos, mas chega um dia quando um deles para de repente e olha fixo na distância. Seus olhos brilhantes estão atentos; seu corpo impaciente começa a tremer levemente. De repente, ele se separa do grupo, voando por sobre a grama verde, mais e mais rápido.Você foi visto e quando você e seu amigo especial finalmente se encontrarem ficarão unidos num reencontro de alegria, para nunca mais se separar. Os beijos de felicidade vão chover na sua face; suas mãos vão novamente acariciar tão amada cabecinha, e você vai olhar mais uma vez dentro daqueles olhos cheios de confiança, que ha muito tempo haviam partido da sua vida, mas que nunca haviam se ausentado do seu coração.

Então vocês, juntos, cruzarão a ponte do Arco-Íris. 

O Protetor de Animais e a Ponte do Arco Íris
Autor Desconhecido

O pequeno filhote e o cão mais velho estavam deitados à sombra, sobre a grama verde, observando os reencontros. Às vezes um homem, às vezes uma mulher, às vezes uma família inteira se aproximava da Ponte do Arco-Íris, era recebida por seus animais de estimação com muita festa e eles cruzavam juntos a ponte.
 
O filhotinho cutucou o cão mais velho: " Olha lá! Tem alguma coisa maravilhosa acontecendo!" O cão mais velho se levantou e latiu:"Rápido! Vamos até a entrada da ponte!"
 
"Mas aquele não é o meu dono", choramingou o filhotinho; mas ele obedeceu. Milhares de animais de estimação correram em direção àquela pessoa vestida de branco, que caminhava em direção à ponte. Conforme aquela pessoa iluminada passava por cada animal, o animal fazia uma reverência com a cabeça em sinal de amor e respeito. A pessoa finalmente aproximou-se da ponte, onde foi recebida por uma multidão de animais que lhe faziam muita festa. Juntos, eles atravessaram a ponte e desapareceram.
 
O filhotinho ainda estava atônito: "Aquilo era um anjo?", perguntou baixinho. "Não, filho", respondeu o cão mais velho. "Aquilo não era só um anjo. Era uma pessoa que trabalhava em um abrigo de animais."

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Bem haja a todos os Voluntários

O Francisco...:(
















O cancro mais uma vez bateu à minha porta :( desta vez ao meu peludo Francisco :((( é bastante agressivo, do qual o Vet não aconselhou nem cirurgia ou tratamentos :( estou desolada, de rastos mesmo. O Francisco é um gatinho de cinco anos, alegre, meigo, conversador e nada fazia prever este final.
Vou mimá-lo da melhor forma que posso até chegar a sua hora, não vou permitir que sofra e quando ele passar o Arco-íris leva um pouco de mim! :(


segunda-feira, 27 de agosto de 2012


Estatuto do dador de sangue - publicado hoje em Diário da República

Fresquinha, fresquinha é a Lei 37/2012, de 27 de Agosto, publicada hoje mesmo em Diário da República, que consagra o Estatuto do Dador de Sangue.

Sem deixar de relembrar a importância da doação de sangue e medula óssea (hoje por outra pessoa, amanhã, quem sabe, por nós), quero chamar atenção para o art.º 7 (Ausência das actividades profissionais).

Não há desculpa para não dar sangue. Para além das diversas recolhas feitas ao fim de semana, existe a garantia de não perder qualquer direito ou regalia se tiverem de faltar ao trabalho para o fazer.

E se forem pressionados, pelo facto, no trabalho, podem sempre recorrer à ACT - Autoridade para as Condições do Trabalho.


Deixo o link para leitura do diploma.

http://dre.pt/pdf1sdip/2012/08/16500/0470104703.pdf

(retirei do blog:http://hodgkin-logoexisto.blogspot.pt/)
Foto
Daqui a pouco vou com o gato Francisco ao Vet vamos ver o que ele diz!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...