quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Vitamina D pode proteger contra cancro, diabetes, artrite e esclerose múltipla

A vitamina D pode proteger o corpo humano contra uma série de doenças, segundo uma investigação britânica recém-publicada

Os cientistas mapearam os pontos de interacção entre a vitamina D e o X e identificaram mais de 200 genes influenciados pela substância.

A vitamina D é produzida naturalmente pelo corpo pela exposição ao sol, mas a substância está presente também em peixes e crustáceos e, em menor quantidade, em ovos e leite. Mas acredita-se que até um bilião de pessoas em todo o mundo sofram de deficiência de vitamina D pela pouca exposição ao sol.

Já se sabia que a falta de vitamina D podia levar ao raquitismo e havia várias sugestões de ligações com doenças, mas a nova investigação, publicada pela revista especializada Genome Research, é a primeira que traz evidências directas de que a substância controla uma rede de genes ligados com doenças.

Receptores

Os investigadores, da Universidade de Oxford, usaram uma nova tecnologia para o sequenciamento do X para criar um mapa de receptores de vitamina D ao longo do genoma humano.

O receptor de vitamina D é uma proteína activada pela substância, que se liga ao X e assim determina quais proteínas são produzidas pelo corpo a partir do código genético.

Os cientistas identificaram 2776 pontos de ligação com receptores de vitamina D ao longo do genoma, concentrados principalmente perto de alguns genes ligados a condições como esclerose múltipla, doença de Crohn, lúpus, artrite reumatóide e alguns tipos de cancro como leucemia linfática crónica e cancro colorectal.

Os investigadores também mostraram que a vitamina D tinha um efeito significativo sobre a actividade de 229 genes incluindo o IRF8, associado com a esclerose múltipla, e o PTPN2, ligado à doença de Crohn e à diabetes do tipo 1.

“A nossa pesquisa mostra de forma dramática a ampla influência que a vitamina D exerce sobre nossa saúde”, afirma um dos coordenadores da investigação, Andreas Heger.

Fonte: Portal Português de Oncologia



2010-09-08

http://saude.sapo.pt/noticias/peso-nutricao/vitamina-d-pode-proteger-contra-cancro-diabetes-artrite-e-esclerose-multipla.html
Beijinhos tenham uma boa noite!

Nucha foi operada a um cancro na mama - Mais uma Guerreira!



















Nucha foi operada a um cancro na mama ao final da tarde de segunda-feira. Ontem, perto do meio-dia, deixou o IPO de Lisboa, acompanhada da família e confiante na recuperação.




"Apesar de se tratar de uma doença, sinto-me uma sortuda, porque detectei o cancro logo no início. Ontem [segunda-feira] fui operada e correu tudo muito bem. Agora estou preparada para os tratamentos que aí vêm", começa por revelar ao CM a cantora de 44 anos. "Tenho a certeza de que me vou curar, e nem sequer ponho outra hipótese."



Foi em Maio que Nucha percebeu que algo de errado se passava. "Depois da morte do meu amigo Beto, comecei a sentir uma coisa estranha no peito, mas pensei que fosse dos nervos. Fui ao médico e soube logo do que se tratava", partilha, garantindo que em momento algum pensou baixar os braços. "Antes de ser operada, poucas pessoas sabiam da minha doença. Não quis que tivessem pena de mim, porque sou muito positiva e sei que vai tudo acabar bem."



No entanto, a cantora fez questão de falar com uma pessoa, Fernanda Serrano. "Ter falado com a Fernanda fez com que me sentisse muito bem. Ela é uma pessoa fantástica e transmitiu-me muita força para a operação."



Para a cantora, a confiança é fundamental, e deixa uma mensagem: "Quero alertar as mulheres, e até os homens, que é importante estarem atentos ao seu corpo, porque as doenças podem bater à porta de todos nós."

Vânia Nunes

http://www.vidas.xl.pt/noticia.aspx?channelid=B2EEF6CE-6025-427C-89E6-4B71D15619D8&contentid=5ECD43DD-8615-418E-99AA-0A925130F558
 
 
Muitas vezes é em momentos de fraqueza que o cancro ataca. Desejo que corra tudo bem para a Nucha e força nessa luta! Bjs


















;o) beijokas

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Magnésio

Aqui á uns dias andei com câimbras eram umas seguidas ás outras depois pararam mas como o inverno passado sofri do mesmo mal decidi tomar magnésio em cápsulas de outra forma é dificil ingerir na alimentação diária a quantidade necessária. Tenho problemas com fibras não posso comer porque me fazem sentir mal então esta é a solução.







O magnésio participa na actividade enzimática que envolve o fornecimento de energia às células. Também permite uma melhoria da actividade muscular por diminuir os espasmos que podem surgir; ao relaxar a musculatura, contribui para a normalização de pressão sanguínea. Este mineral actua a nível da redução da resistência vascular, facilita a diminuição da pressão sanguínea e melhora o funcionamento cardíaco. Regula também o metabolismo do cálcio com interferência positiva no funcionamento de algumas hormonas. Entra na constituição da massa óssea, juntamente com o cálcio. Na forma de citrato, o magnésio é mais facilmente absorvido. Suplemento alimentar que ajuda: . Na prevenção de doenças cardiovasculares . Na diminuição de dores musculares e cãibras . Na prevenção de osteoporose Isento de açúcar, sal, amido, milho, levedura, trigo, soja e produtos lácteos. Formulado sem a adição de conservantes nem corantes ou aromatizantes artificiais. Modo de Tomar: Como suplemento alimentar para adultos, tomar 2 comprimidos por dia, de preferência à refeição, ou segundo prescrição médica ou do seu técnico de saúde.

Boa noite!




















Beijokas para todos!

Heroes & Saints

Heroes & Saints


Nikolaj Grandjean



Composição: Nicolaj Grandjean



Turn the lights down

Rest your case

Leave me lonely, sugar

This honeymoon is alright

State your rights lightly

Leave your wicked minds outside

Time has come, to rest these tired eyes



Forever on, these sacred given vows will sit around by me

They're stronger than anything, than anything



Night is allright

Night is okay

Inside your arms the right fire

God forbid, we'll get ourselves burned!

Heroes and saints, better stand by our side now

By our side



Reason says -

Please don't break,

Fortune is the way it swings

Surely we'll get by.

Treason lives, and whenever I preach

Deep within, these promises fade.



For lullaby song on these nights of ours

Place our bets in here

To be stronger than anything

Than anything



Night is allright

Night is okay

Inside your arms the right fire

God forbid, we'll get ourselves burned!

Heroes and saints, better stand by our side now



Night is allright

Night is okay

Inside your arms the right fire

God forbid, we'll get ourselves burned!

Heroes and saints stand by our side now



Night is allright

Night is okay

Inside your arms the right fire

God forbid, we'll get ourselves burned!

Heroes and saints stand by our side now

On these lonely nights of ours















Beijokas e um bom dia|

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Já é noite

nota-se os dias mais curtos está por aí a caminho o Outono uma estação do ano que gosto mas agora quase não existe, ou é Verão ou Inverno a Primavera só se nota pelas flores e plantas.
Tenham uma boa noite e durmam com os Anjos!

O que escondem as doenças da tiróide?

O que escondem as doenças da tiróide?


Doenças da tiróide

Depressão, cansaço, ritmo cardíaco mais lento, aumento de peso são alguns dos sintomas que podem estar associados ao hipotiroidismo, uma das doenças da tiróide mais frequentes, pouco conhecida e valorizada, mas das mais fáceis de tratar. O Dia Mundial da Tiróide, este ano, teve como objectivo alertar a população para os segredos da doença.



Hipotiroidismo



É uma doença em que as hormonas da tiróide existem em quantidade insuficiente em circulação e comprometem o normal funcionamento do organismo.



Os sintomas físicos do hipotiroidismo podem afectar a auto-estima, o trabalho e a vida familiar dos doentes. Quando não tratado, não só diminui a qualidade de vida, como pode ter sérias complicações, entre as quais, o ritmo cardíaco tão baixo que pode levar a coma, subida dos níveis de colesterol que podem resultar em doenças cardíacas e infertilidade e doença de Alzheimer.



Aproximadamente 5% das mulheres desenvolve hipotiroidismo durante a gravidez. Contudo, a doença pode passar despercebida uma vez que os sintomas podem ser semelhantes às alterações que ocorrem no corpo durante esta fase. Ainda assim, “durante a gestação, a vigilância da doença deve ser mais apertada”, indica Jácome de Castro.



Se não tratado, o hipotiroidismo na gravidez pode ser muito perigoso, aumentando o risco de parto prematuro e podendo colocar em risco o desenvolvimento e aprendizagem do bebé.

Hipertiroidismo




Como o próprio nome indica, resulta de uma produção excessiva das hormonas da tiróide. Perda de peso, nervosismo, irritabilidade e ansiedade, ritmo cardíaco acelerado, olhos fixos e proeminentes, tremor nas mãos, cansaço, aumento da frequência de evacuação ou diarreia, dificuldade em dormir, suores, menstruações mais fracas e menos frequentes são alguns dos sinais de alerta desta doença.



As mulheres grávidas e as mães recentes com hipertiroidismo grave podem ser tratadas com medicamentos antitiroideus ou, em alguns casos, cirurgia para remover parcialmente a glândula tiroideia mas não deverá ser utilizada irradiação.



Texto: Cláudia Pinto



A responsabilidade editorial e científica desta informação é do jornal



Beber café previne problemas cardíacos

Beber café previne problemas cardíacos


O consumo até três chávenas por dia melhora a elasticidade das veias cardíacas. O segredo está na quantidade de café ingerida

Uma chávena de café por dia pode ser a aliada de pessoas com pressão alta — e também o segredo de um vida longa e saudável. De acordo com uma pesquisa apresentada no Congresso Europeu de Cardiologia, a bebida, rica em cafeína e antioxidantes, ajuda a melhorar a elasticidade das artérias, evitando o aparecimento de doenças cardíacas.



Ao aumentar a pressão sanguínea nos vasos do coração, a hipertensão pode causar uma rigidez nas artérias. Assim, elas perdem a elasticidade, aumentando os riscos de ataques cardíacos e até mesmo de derrames. Para Christina Chrysohoou, da Universidade de Atenas e líder do estudo, há ainda evidências contraditórias sobre os efeitos do café, já que pesquisas anteriores apontam que o consumo em demasia pode agravar os problemas de pressão alta.



O segredo, no entanto, está mesmo na quantidade ingerida. Beber café em doses moderadas - de uma a três chávenas por dia - aumentou a elasticidade e a saúde das veias e artérias cardíacas de 56% dos voluntários que participaram da pesquisa. Eles apresentaram ainda veias mais elásticas e resistentes do que as dos voluntários que não consumiam café.



A pesquisa foi realizada em habitantes da ilha grega Ikaria, em pessoas entre 65 e 100 anos de idade. O local é conhecido como a ‘ilha da longevidade’. Um terço dos residentes tem mais de 90 anos e a incidência de cancro é 20% menor do que nos demais cantos do mundo.



2010-09-07

(retirado do Sapo)
recados orkut

segunda-feira, 6 de setembro de 2010




















Boa noite e durmam com os Anjos!

TM batoteiraaaaaaaaa agora dás numa de boazinha e quer que eu fique com o book argggggggggggggg eu fui mais completa :p que tu!!!
Milheri chataaaaaaaaaaaaa :p
A TP é que sabe ;o)
Beijinhos


















Começa mais uma semana para quem trabalha ou estuda desejo que lhes corra bem ;o) Beijinhos

domingo, 5 de setembro de 2010


É por isto que bebo carioca de café ou descafeinado ;o)

Uma foto interessante ;o)


Ando para colocar aqui esta foto faz tempo mas quem a tinha era a minha sobrinha a Joana. Agora cá estão as duas primas emprestadas  a Nelinha pelos 3 anos e a Icha nos 13 anos. A minha é a da direita vê-se pela cauda a Icha tem a dela amputada mas são muito parecidas, nem sei se aqui estavam de camisolas iguais não me lembro...mas são umas fôfas!
Beijinhos e desta vez com lambidelas das duas primas iihihihhihihihi

A qualidade não é muita foi tirada com teléle

Boa noite!























BEIJOKAS















"Felizes os que sofrem por amigos, os que falam com o olhar. Porque amigo não se cala, não questiona, nem se rende. Amigo a gente entende!"


de (Anônimo)



















"Quando você ao acordar, abrir a janela, olhar o céu, e contemplar o brilho do sol, imagine que o seu dia terá um brilho muito maior do que este, porque você assim o deseja, assim o quer. E mesmo que não consiga ver este brilho com os olhos, o sentirá refletido em você na sua alma, pois ele nada mais é que a sua felicidade, ou sua vontade de lutar, para encontrá-la."


de (Anônimo)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...