quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Filho de Carlos Martins precisa de medula óssea

Carlos Martins atravessa um momento difícil
Cristiano Ronaldo e Paulo Bento apelaram aos adeptos para que doem sangue para ajudarem o filho de Carlos Martins, que precisa de um transplante de medula óssea
Carlos Martins atravessa um momento difícil

José Coelho/Lusa

O médico do Benfica João Paulo Almeida qualificou hoje de "preocupante" e "bastante grave" a situação que envolve o filho do médio Carlos Martins, apelando para que as pessoas se inscrevam como dadoras de medula óssea.

"O filho de Carlos Martins, de 3 anos, precisa de um dador compatível de medula óssea com urgência", disse hoje o médico do Benfica, João Paulo Almeida.

Em declarações à agência Lusa, o médico apelou às pessoas que se inscrevam como dadores de medula óssea, indicando o Centro de Histocompatibilidade de Lisboa, junto ao Hospital Pulido Valente, como um dos locais a que se devem dirigir.

João Paulo Almeida explicou que "podem ser dadores de medula pessoas com mais de 18 e menos de 45 anos, que tenham mais de 50 quilos e que sejam saudáveis".

O clínico disse ainda que se trata de um processo muito simples, bastando uma simples recolha de sangue para avaliar a compatibilidade e sem custos para a pessoa.

Ronaldo quer pessoas a "doar sangue e medula óssea"

A situação pela qual passa o internacional português Carlos Martins foi tornada pública na terça-feira após a vitória sobre a Bósnia (6-2), com o capitão Cristiano Ronaldo a apelar à doação de medula óssea, apontando o caso pelo qual passa o seu colega de seleção.

"Estamos todos com ele. Espero que as pessoas sejam sensibilizadas para doar sangue e medula óssea, porque é uma situação que afeta muitas crianças", disse então Cristiano Ronaldo.

"Esta vitória é para o Carlos Martins"

Na conferência de imprensa após o encontro, também o selecionador português, Paulo Bento, fez uma "dedicatória especial" ao médio do Granada.

"Esta vitória é para o Carlos Martins, que passa por um momento difícil, um momento complicado da sua vida, e apelar à doação de medula óssea para todas as crianças", disse Paulo Bento.

Ler mais: http://aeiou.expresso.pt/filho-de-carlos-martins-precisa-de-medula-ossea-video=f688160#ixzz1dtQ7UXmT
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...