quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Fechado

Querido Pai

Querido Pai


























Desde toda a eternidade, Tu me sonhaste e amaste tal como sou, único e insubstituível

para Ti.

OBRIGADO, PAI, PELO TEU AMOR!

Foste Tu que me criaste assim: com tantas qualidades (que às vezes desperdiço, ou

não agradeço o suficiente), e com tantos defeitos (que por vezes não quero ver, ou me

desesperam quando dou de caras com a minha fraqueza). Não me criaste perfeito

porque queres dar-me a oportunidade de crescer. Porque me amas, queres ver a minha

liberdade em acção, dar-me a alegria do esforço e a honra de poder colaborar

conTigo.

OBRIGADO, PAI, PORQUE ME FIZESTE SÓ SEMENTE.

E é maravilhoso saber que tens um sonho só para mim, que não me vês como eu sou,

mas como eu posso ser: Tu já me vês santo, e já sorris pensando no abraço que me

darás no Céu, quando finalmente eu chegar a Tua casa.

OBRIGADO, PAI, PORQUE ACREDITAS NA PLANTA EM QUE ME POSSO

TRANSFORMAR.

Mas porque me amas e conheces, sabes que sozinho nunca seria verdadeiramente

capaz de usar os talentos que me ofereceste, nem poderia ultrapassar as debilidades

que me deixaste, e por isso todos os dias me sustentas com o Teu Amor. Enviaste o

Teu Filho Jesus, que morreu na Cruz por mim para me abrir as portas do Céu; deixaste

o Espírito Santo a morar no meu coração, para me soprar a cada momento que “Só o

Amor importa”; e confiaste-me a Maria, para me levar pela mão, passo a passo, a

caminho de Casa.

OBRIGADO, MEU DEUS: PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO,

E OBRIGADO, MÃE – A VÓS ME ENTREGO!
 
Hoje falei com o meu mano Vitor, enviei para o António comida e doces feitos por mim com todo o meu amor e ele recusa-se a comer!
O António como lhes disse fez 3 anos de Psiquiatria é um Sr de sessenta anos, uma pessoa boa, por quem tenho um carinho especial assim como o Vitor (ele muito mais pois vivem na mesma quinta). Na penúltima vez que o Vitor esteve aqui eu estava mal na cama por causa daquele incidente e ouvi a conversa entre o meu mano e o Kim . Onde ele diz que o António sabe o que tem desde sempre e que mesmo assim tinha esperança...Diz: ao fundo de um túnel existe uma Luz, ao fim de uma recta há sempre uma curva!
Sempre a acreditar que era possível vencer!
E o Vitor disse: O António está á espera que o Onco lhe diga que chegou ao fim da linha...e assim foi!
Só vai ao Dr com o meu mano, hoje foi mais um dia que ele o levou e...o António recusa-se a comer...não comeu nada do que enviei...da outra vez comeu agora...está a desistir de viver!
Não quer ir para o hospital está em processo de domicílio, tem pensos de morfina e comprimidos da mesma para as dores mas...não quer saír de casa!
Estou tão triste...porque se sofre para morrer?
Porque as pessoas boas são as primeiras a partir?
Porque a vida é tão linda e ao mesmo tempo tão injusta????
Estou de rastos...

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

A Vida não Cabe numa Teoria























A Vida não Cabe numa Teoria


A vida... e a gente põe-se a pensar em quantas maravilhosas teorias os filósofos arquitectaram na severidade das bibliotecas, em quantos belos poemas os poetas rimaram na pobreza das mansardas, ou em quantos fechados dogmas os teólogos não entenderam na solidão das celas. Nisto, ou então na conta do sapateiro, na degradação moral do século, ou na triste pequenez de tudo, a começar por nós.

Mas a vida é uma coisa imensa, que não cabe numa teoria, num poema, num dogma, nem mesmo no desespero inteiro dum homem.

A vida é o que eu estou a ver: uma manhã majestosa e nua sobre estes montes cobertos de neve e de sol, uma manta de panasco onde uma ovelha acabou de parir um cordeiro, e duas crianças — um rapaz e uma rapariga — silenciosas, pasmadas, a olhar o milagre ainda a fumegar.



Miguel Torga, in "Diário (1941)"

O Céu e o Ninho


















O Céu e o Ninho


És ao mesmo tempo o céu e o ninho.

Meu belo amigo, aqui no ninho,

o teu amor prende a alma

com mil cores,

cores e músicas.



Chega a manhã,

trazendo na mão a cesta de oiro,

com a grinalda da formosura,

para coroar a terra em silêncio!



Chega a noite pelas veredas não andadas

dos prados solitários,

já abandonados pelos rebanhos!

Traz, na sua bilha de oiro,

a fresca bebida da paz,

recolhida

no mar ocidental do descanso.



Mas onde o céu infinito se abre,

para que a alma possa voar,

reina a branca claridade imaculada.

Ali não há dia nem noite,

nem forma, nem cor,

nem sequer nunca, nunca,

uma palavra!



Rabindranath Tagore, in "O Coração da Primavera"

Tradução de Manuel Simões

Belha Naná

Tem se esforçado muito :p quer aparecer magrérrima :o) vejam até ficou loura ihihihihihihii

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Boa noite!!!


Beijinhos

POP - Portal do Cancro Português

POP - Portal do Cancro Português


Não costumo postar notícias sobre o desenvolvimento de medicamentos e estudos de combate ao cancro, mas este merece destaque neste blog. A todos aqueles que como eu, não tiveram a sorte de entrar em remissão após quimio de 1º linha e que tenham feito transplante e que continuam com o fantasma de voltar a ficar doente, aqui fica uma nova esperança.

Fármaco consegue remissão parcial ou completa do linfoma de Hodgkin

Um anticorpo, acoplado com um agente anti-tumoral, foi capaz de produzir remissão completa ou parcial em 38% dos pacientes com linfoma de Hodgkin reincidente ou resistente à terapia, revela um estudo publicado no New England Journal de Medicine, citado pelo portal de saúde Alert Online.

"Esse nível de resposta de um fármaco é impressionante para um ensaio de fase I", disse, em comunicado de imprensa, o líder do estudo, Anas Younes, da Universidade do Texas, EUA, acrescentando que “estes resultados encorajadores estão a ser confirmados num grande ensaio clínico de fase II, cujos resultados deverão ser publicados até ao final deste ano".


O brentuximab vedotin (SGN-35), o fármaco usado no estudo clínico, consiste num anticorpo que tem como alvo uma proteína da superfície celular, CD30, associada a uma substância que bloqueia uma classe de proteínas cruciais para a divisão celular. A CD30 é expressa no linfoma de Hodgkin e no linfoma anaplásico de grandes células.

Para o estudo, participaram 45 pacientes: 42 com linfoma de Hodgkin, dois com linfoma anaplásico de grandes células e um com linfoma de células T angio-imunoblástico. Todos tinham sido submetidos, em média, a três fases de quimioterapia e 73% tinham recebido transplante de células estaminais do sangue. Os investigadores determinaram a dose máxima tolerada por via intravenosa de 1,8 mg por quilo de peso a cada três semanas. Os efeitos secundários com essa dose foram principalmente febre, náuseas, diarreia, baixa contagem de glóbulos brancos e neuropatia periférica.

Enorme potencial na sobrevida

Há 30 anos que não se identificava um novo medicamento contra Hodgkin, apontou o cientista, sublinhando que "o potencial impacto sobre os anos de vida é enorme, dado que a esperança média de vida para esta doença é de 32 anos".


Cerca de 80% de todos os pacientes com linfoma de Hodgkin atingem a remissão a longo prazo com quimioterapia padrão, que pode incluir também radioterapia. Contudo, para aqueles que não obtêm sucesso com o tratamento de primeira linha, especialmente aqueles cuja doença reincide após transplante de células estaminais autólogas, o prognóstico permanece fraco.



Para mais informações clicar em http://www.pop.eu.com/news/3491/5/Farmaco-consegue-remissao-parcial-ou-completa-do-linfoma-de-Hodgkin.html

retirei do blog: http://quimio-gigi.blogspot.com/

Ressonância magnética ajuda mulheres

Ressonância magnética ajuda mulheres




Ressonância magnética ajuda mulheres com alto risco de desenvolver cancro da mama in Yahoo Notícias

Para mulheres com alto risco de câncer de mama devido a mutações genéticas ou histórico familiar, exames anuais de ressonância magnética, além de mamografias e exames de mama, podem salvar vidas, conforme descobriu um novo estudo.

O estudo, o primeiro a medir a sobrevivência num grande número de mulheres em alto risco que passaram por ressonância magnética, descobriu que, depois de seis anos de acompanhamento, 93% das portadoras de mutação com câncer ainda estavam vivas, em comparação a 74% das que estavam vivas em cinco anos em estudos anteriores.

No novo estudo, todas as mulheres em alto risco devido ao histórico familiar ainda estavam vivas após seis anos.

Especialistas começaram, há muitos anos, a recomendar exames anuais de ressonância magnética, além de mamografias, para mulheres em alto risco, pois esse exame é melhor para descobrir tumores.

As mamografias ainda detectam alguns tipos de câncer que a ressonância não detecta, então mulheres em alto risco geralmente são aconselhadas a fazer ambos os exames.

Mas até agora os pesquisadores não sabiam se a combinação de ambos os exames salvava vidas.

"Sempre deduzimos que, se detectarmos o câncer cedo, os pacientes se saem melhor", disse a Dr.

Maxine Jochelson, diretor de exames de imagem do centro de mama e imagens do Memorial Sloan-Kettering Cancer Center, em Manhattan (ela não esteve envolvida no estudo).

"Este é o primeiro estudo que realmente contou com um grande número de mulheres e mostrou que, se detectarmos a doença cedo, isso se traduz, sim, em resultados melhores".

As descobertas podem oferecer uma prorrogação a mulheres com alto risco que achavam que ter os seios removidos preventivamente era a única forma de evitar o câncer e salvar suas vidas.

Mais mulheres também podem estar dispostas a realizar testes para mutações, já que pode haver uma forma menos drástica de lidar com elas.

"Com exames cuidadosos de ressonância magnética, exames clínicos da mama e mamografias, todas as mulheres em alto risco de desenvolvimento de câncer de mama podem tomar uma decisão racional para não se submeterem a uma mastectomia profilática como intervenção de redução de risco", afirmou o Dr. Andrew D. Seidman, especialista em câncer de mama do Memorial Sloan-Kettering, que não esteve envolvido no estudo.

Mas até mesmo exames cuidadosos podem não proteger tão bem quanto a cirurgia preventiva: quatro mulheres no estudo, todas com mutações BRCA, morreram de câncer de mama.

Exames de mama por ressonância magnética não são recomendados para a maioria das mulheres, que possuem apenas um risco médio de desenvolver câncer de mama, pois os exames encontram muitas possíveis anormalidades e levam a exames e biópsias repetidas para elementos que podem ser inofensivos.

Mesmo neste estudo com mulheres em alto risco, cerca de 10% das descobertas suspeitas de exames de ressonância magnética eram falsos positivos.

O novo estudo, publicado online no "The Journal of Clinical Oncology", envolveu 2.157 mulheres em alto risco na Holanda.

Algumas tinham mutações em genes, chamadas de BRCA1 ou BRCA2, que produzem um risco de desenvolver câncer de mama ao longo da vida de 50% a 85%.

Outras tinham riscos de 15% a 50% com base no histórico familiar (o risco de uma mulher típica é de 12,2%).

A pesquisa foi conduzida pelo Dr.Jan G.M.Klijn, professor emérito de oncologia média da Universidade Erasmus, em Roterdão.

Klijn e Seidman disseram que pode valer a pena considerar se mulheres em alto risco devem se submeter a uma ressonância magnética duas vezes por ano.

Mas esse exame é caro - de US$ 2 mil a mais de US$ 6 mil.

Uma fraqueza do estudo é que não houve grupo controle.

Todas as mulheres fizeram exames de ressonância magnética, então os pesquisadores tiveram de usar um método menos confiável, comparando seus resultados com estudos anteriores com mulheres que não fizeram esse exame.

Criar um grupo controle não seria ético, pois as mulheres tinham alto risco de desenvolver a doença e havia motivo para crer que a ressonância as ajudaria.

Uma descoberta impressionante foi que, em mulheres com mutação BRCA1, a ressonância magnética foi muito melhor que mamografia: a ressonância descobriu 66,7% de casos de câncer no grupo de mulheres, mas a mamografia descobriu apenas 25%.

"A diferença é grande, maior do que eu esperava", disse a Dra.Linda Moy, especialista em exames de imagem de mama do New York University Langone Medical Center.

Moy disse que as novas descobertas enfatizam a necessidade de acompanhar de perto as portadoras de mutação através de exames de ressonância magnética.

© 2010 New York Times News Service Tradução: Gabriela d'Ávila

posted by IsaLenca

retireo do blog: http://superglamorosas.blogspot.com/

Boa semana ;o)

domingo, 21 de novembro de 2010

Obituário Morreu o jornalista Pedro Beça Múrias

























Morreu o jornalista Pedro Beça Múrias

Pedro Beça Múrias nasceu em Lisboa, em 1963, e era jornalista profissional desde os anos 1980.

Lusa

21:21 Sábado, 20 de Novembro de 2010

O jornalista Pedro Beça Múrias, que trabalhou na imprensa e rádio portuguesas, morreu hoje em Cascais aos 47 anos, disse à agência Lusa fonte da família.


A causa da morte não foi ainda confirmada, sabendo-se apenas que Pedro Beça Múrias se sentiu mal na sexta-feira, tendo sido hospitalizado, acabando por falecer.

Pedro Beça Múrias, que nasceu em Lisboa em 1963, era jornalista profissional desde os anos 1980.

Trabalhou em publicações como O Jornal, o Se7e, Jornal de Notícias, Semanário, Sábado e, mais recentemente, o Rádio Clube Português.

Em fevereiro deste ano, editou o livro "Crónicas da sala de espera", que reúne os textos que escreveu a propósito do cancro do cólon que lhe tinha sido diagnosticado.

Atualmente estava recuperado da doença depois de um ano de tratamentos oncológicos, disse a fonte familiar.

O funeral de Pedro Beça Múrias ainda não foi marcado, mas de acordo com a família, o corpo será cremado na próxima semana em Rio de Mouro.



http://aeiou.expresso.pt/morreu-o-jornalista-pedro-beca-murias=f616733
 
 
Lamento...os meus pêsames a toda a familia e amigos!
Li o livro dele "Crónicas da Sala de Espera..." vi uma entrevista com ele e tudo parecia estar no caminho certo. Recordo-me da maior aflição dele o contar á filhota com 12 anitos e de ele ter encarado tudo com muito positivismo e ainda ter ajudado o Pai...
 
BICHO NOJENTO!!!!!!!!!!!!!

Parabéns Paula- Paxan ;o)













































Resmas de anos, paletes, gigabytes deles e continuas incrivelmente doida, estupenda, fabulosa. Parabéns!
E BEIJINHOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...