sábado, 8 de maio de 2010

Tôu tiste...

Tôu tiste...um Amigo do meu Mano Vitor que também vive em Sevilha, tem um nódulo num pulmão. Eu conheço-o já ficou aqui em casa com o meu Mano, é muito parecido com o nosso Pai se fossem irmãos não seriam possivelmente tão parecidos e está com a mesma doença que o nosso Pai que acabou por falecer dela. O António ( tb ele com o mesmo nome) tem á volta duns 60 anos vaí ser operado de urgência este mês. Assustou-me porque quase vivi o passado de há 11 anos numa conversa telefónica, ele chegou a fazer uns anos de medicina e quando aqui esteve numa das vezes eu estava nos meus tratamentos e ele deu-me força, fez-me acreditar que se pode vencer e ter fé em Deus!
Por isto tudo...tôu tiste!!!!!

Márciaaaaaaaa é boa noite claro!

BEIJINHOS

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Desafio

Este desafio foi-me lançado pela Natália do blog a Estrelinha Só e aconselho a passar por lá e ler o que escreveu sobre si...Está lindo e comovente...Começa assim:"Eu sou o que sou e o que não sou. Sou mar, sou terra. Sou gaivota, sou gazela, asas e pés..." E agora é a sua vez...

Sou mulher Guerreira, mulher-criança, amiga. Sou forte e frágil, um dia sou o Sol outro uma tempestade!
Gosto de proteger mas...sentir o meu porto de abrigo. Acredito na esperança e no poder de vencer. Sou imperfeita mas com algumas virtudes, sou o que sou e dificilmente conseguírei mudar!
O que gosto de fazer faço-o com amor e carinho, não espero receber em troca. Aprendi que na vida tudo tem retorno, o que semeamos...colhêmos. Adoro rir e fazer rir, sou saudade do que não volta!
Uma flor, um espinho, uma raíz profunda em busca de uma terra fértil ao invés de terra árida. Procuro muitas vezes o que não encontro e encontro outras que não procuro, quem disse que era fácil?
Quem o disse certamente não sabia o que falava, mas...podemos escolher o caminho mais longo e ter a certeza que tudo vai estar bem!
Eu sou...
Perguntei a um sábio,


a diferença que havia

entre amor e amizade,

ele me disse essa verdade...

O Amor é mais sensível,

a Amizade mais segura.

O Amor nos dá asas,

a Amizade o chão.

No Amor há mais carinho,

na Amizade compreensão.

O Amor é plantado

e com carinho cultivado,

a Amizade vem faceira,

e com troca de alegria e tristeza,

torna-se uma grande e querida

companheira.

Mas quando o Amor é sincero

ele vem com um grande amigo,

e quando a Amizade é concreta,

ela é cheia de amor e carinho.

Quando se tem um amigo

ou uma grande paixão,

ambos sentimentos coexistem

dentro do seu coração.



William Shakespeare

Miguel Falabella- Saudade

Miguel Falabella


" Em alguma outra vida, devemos ter feito algo de muito grave, para sentirmos tanta saudade..." - Miguel Falabella

Trancar o dedo numa porta dói. Bater com o queixo no chão dói. Torcer o tornozelo dói. Um tapa, um soco, um pontapé, doem. Dói bater a cabeça na quina da mesa, dói morder a língua, dói cólica, cárie e pedra no rim.

Mas o que mais dói é a saudade. Saudade de um irmão que mora longe. Saudade de uma cachoeira da infância. Saudade do gosto de uma fruta que não se encontra mais. Saudade do pai que morreu, do amigo imaginário que nunca

existiu. Saudade de uma cidade. Saudade da gente mesmo, que o tempo não perdoa. Doem essas saudades todas.

Mas a saudade mais dolorida é a saudade de quem se ama. Saudade da pele, do cheiro, dos beijos. Saudade da presença, e até da ausência consentida. Você podia ficar na sala e ela no quarto, sem se verem, mas sabiam-se lá. Você podia ir para o dentista e ela para a faculdade, mas sabiam-se onde. Você podia ficar o dia sem vê-la, ela o dia sem vê-lo, mas sabiam-se amanhã. Contudo, quando o amor de um acaba, ou torna-se menor, ao outro sobra uma

saudade que ninguém sabe como deter.

Saudade é basicamente não saber. Não saber mais se ela continua fungando num ambiente mais frio. Não saber se ele continua sem fazer a barba por causa daquela alergia. Não saber se ela ainda usa aquela saia. Não saber se ele foi na consulta com o dermatologista como prometeu. Não saber se ela tem comido bem por causa daquela mania de estar sempre ocupada, se ele tem assistido as aulas de inglês, se aprendeu a entrar na Internet e encontrar a página do Diário Oficial, se ela aprendeu a estacionar entre dois carros, se ele continua preferindo Malzebier, se ela continua preferindo suco, se ele continua sorrindo com aqueles olhinhos apertados, se ela continua dançando daquele jeitinho enlouquecedor, se ele continua cantando tão bem, se ela continua detestando o MC Donald's, se ele continua amando, se ela continua a chorar até nas comédias. Saudade é não saber mesmo! Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche.

Saudade é não querer saber se ela está com outro, e ao mesmo tempo querer. É não saber se ele está feliz, e ao mesmo tempo perguntar a todos os amigos por isso... É não querer saber se ele está mais magro, se ela está mais bela. Saudade é nunca mais saber de quem se ama, e ainda assim doer. Saudade é isso que senti enquanto estive escrevendo e o que você, provavelmente, está sentindo agora depois que acabou de ler...



Miguel Falabella

Bom dia

quinta-feira, 6 de maio de 2010

MÊS DO CANCRO:

MÊS DO CANCRO: Em memória dos familiares e


amigos que perderam a batalha mas também para todos os que continuam a

lutar para a vencer. Que a cura seja para breve. 92% não copiarão este

texto. Fi-lo por todos os que amei e amo... Orgulhoso(a) depertencer

aos 8% (Copia e põe na tua página pelo menos uma hora...)."

NELA a cereja no topo do bolo :)

Pois é...a maluka e sem propósitos sou eu...

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Boa noite

Beijinhos

Almoço ;o)

(foto afanada á Gigi)

Hoje fomos almoçar juntas eu não queria mas... insistiram tanto...pronto lá fiz o frete!
Fui porque a Loulou vai para Luanda novamente e fui dar uma beijoka da outra vez faltei , desta tive que ir. E tinha que pedir desculpas á Gosma-Mor pela minha gafe (com a amiga Zizi e com a foto dela a mandar parar o transito ) ela não desculpou  :o(  diz que não tenho condições :p mas não faz mal para a próxima tento me controlar :-o  beijinhos e apesar de tudo :p gostei muito!!!!

Liga Contra Cancro ultrapassa um milhão de mamografias

Liga Contra Cancro ultrapassa um milhão de mamografias


Diário de Coimbra

Rastreio gratuito, essencial na diminuição da mortalidade por cancro da mama, existe há 20 anos na região Centro

O Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) acaba de ultrapassar o milhão de mamografias efectuadas ao abrigo do Programa de Rastreio de Cancro da Mama. No ano em que se assinalam os 20 anos do programa de rastreio gratuito na região, a Liga mostra-se satisfeita com os resultados, mas alerta para a necessidade de se repetir os exames regularmente.

«Com a campanha de grande escala que a Liga Portuguesa Contra o Cancro promove, pretendemos “varrer a população”, de acordo com as informações disponibilizadas pelos centros de saúde», frisa Vítor Rodrigues, um dos responsáveis pelo rastreio de cancro da mama na zona Centro.

Integrado no Plano Oncológico Nacional e no Programa Europa Contra o Cancro, o rastreio de cancro da mama da região Centro iniciou-se em Julho de 1990, «com metodologias e exigências de qualidade que ainda hoje o distinguem, tal como a base comunitária de participação, a dupla leitura dos exames mamográficos, a aferição multidisciplinar das imagens mamográficas anormais e a preocupação de imediata resposta dos cuidados diferenciados às lesões detectadas», refere uma nota de imprensa da Liga.

De dois em dois anos, as mulheres da região Centro, com idades entre os 45 e os 69 anos, são convidadas por carta a apresentar-se numa das unidades de rastreio que percorrem a região. «Temos actualmente nove unidades móveis de rastreio de cancro da mama que se deslocam regularmente aos 78 concelhos da re-gião, parando, regra geral, nos centros de saúde das principais vilas e cidades e, ainda, uma unidade de aferição no concelho de Coimbra», esclarece o representante da Liga.

Ao olhar para os números conseguidos em 20 anos de trabalho, Vítor Rodrigues mostra-se satisfeito com os resultados apresentados pelo rastreio de cancro da mama, já que o programa atinge uma taxa global de participação de 60 por cento e que 80 por cento das mulheres que participam no rastreio voltarem a fazer o exame. «No total de mulheres incluídas na campanha, 300 mil repetiram pelo menos uma vez o exame, o que nos dá um total de 700 mil repetições», analisa o vogal da Direcção do Núcleo Regional da Liga, notando que as repetições de exames mamográficos são fundamentais para antecipar o diagnóstico.

«Os dados mostram que em cada mil mulheres que se rastreiam, quatro são diagnosticadas com cancro da mama. No segundo exame realizado, esse número desce», revela o especialista. Cerca de 80 por cento dos cancros detectados por ocasião do rastreio são pequenos e sem envolvimento dos gânglios linfáticos, logo, na sua maioria, de tratamento menos agressivo, maior sobrevivência e menor mortalidade.

O cancro da mama atinge actualmente em Portugal uma taxa de mortalidade de cerca de 23 por 100 mil habitantes.

Unidades móveis cobrem a região
Até início de Maio, os concelhos de Aveiro, Figueira da Foz e de Viseu acolhem unidades móveis da LPCC. O programa de rastreio está também a decorrer em Vila Nova de Poiares (até fim de Abril), em Seia e em Ovar (até meados de Maio), Oliveira do Bairro (até final de Maio), em Coimbra (até meados de Julho) e Castelo Branco (até final de Dezembro).

No início do mês de Maio, três unidades de rastreio do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro irão iniciar uma nova volta do programa de rastreio nos concelhos de Anadia, Pedrógão Grande e Santa Comba Dão. Em meados do mês de Maio, seguir-se-ão os concelhos de Manteigas (junto ao Mercado Municipal) e de Sever do Vouga e, a partir de fim de Maio, o concelho de Águeda.


http://www.ligacontracancro.pt/noticias/detalhes.php?id=92

terça-feira, 4 de maio de 2010

Boa noite!

Parabéns Carmo :o)

Parabéns por esta data especial!



Que o tempo seja sempre o seu melhor parceiro
Trazendo serenidade, equilíbrio e sabedoria
Que lhe darão a receita ideal de como viver a vida
Aproveitando o melhor que ela tem a oferecer
Que as conquistas do passado lhe tragam à lembrança
Não só alegrias, mas também a força e o entusiasmo
Para superar eventuais obstáculos
E implementar os mais importantes projetos para o futuro
Muita saúde, amor, paz, fé, esperança, alegrias e prosperidade


Um sincero abraço e votos de muitas felicidades!
Beijokasssssssssss

segunda-feira, 3 de maio de 2010

O que está a dar é fazer apanhados XI Encontro

O que está a dar é fazer apanhados.Ok vamos lá!
Querem festa? Vão ter!




A Gosma-Mor  como sabem passou o dia de prato na mão mas a comer da comidinha dos outros porque a dela...todos sabem!

A Loulou ainda estava com o salame da Gosma-Mor na boca vejam a expressão dela coitada...

A Paulinha estava á espera que o quarto de banho ficasse livre pq comeram a tarte da outra!
Faziam fila de garrafão na mão porque era esse o nosso autoclismo ;) coisas do campo como é normal!

Como disse e muito bem a Nana a nossa Fadista também foi :p

A Gosma-Mor atrás da Nana a mandar parar o transito porque como sabem a idade é lixada...ela leva horas para se mexer!

A Nana a falar ninguém a aguenta mais...diz com os dedos que são 2 nem quero imaginar o quê...

A Maguie até ficou de boca aberta de ver tanta gente louca e sem propósitos!

A Cinda a pensar: faço estes Kms todos para isto?!

Eu a pensar mais ou menos o mesmo!
Mas...foi isto que deu meter-me em blogs...
Tudo á espera da surpresa com uma cara bem animada. :o)
tirando a Carlinha essa sim, estava feliz como podem ver!

a animação era tanta que houve quem dormisse sentada.

o Rui Germano ( Fellini) a ensaiar aqui era a parte do Maestro

A Aldinha diz que está grávida mas eu acho que isto é um ataque da menopausa, homem sofre...o Zé Manel a pedir ajuda para saber o que fazer com estes ataques.

                                                                   Chicken que se preze é Galinha para toda a vida!
fomos todos obrigados a rir porque como podem ver na foto debaixo estavamos sobre ameaça

A Cacilda armada  :-o com aquela carinha de Anjo...quem diria!


Aqui está a REFÉM a minha Nelinha :( claro que o Rui Germano Encenador do Teatro DoQuemNãoTemCão quer caçar com ca minha cadelinha :o(

Boa tarde e beijinhos

Notícias hoje é Dia do Sol

Notícias




IPO-Porto abre as portas às escolas no Dia do Sol

Para celebrar o dia 3 de Maio, o IPO-Porto e a Liga Portuguesa Contra o Cancro (Núcleo Regional do Norte) prepararam um dia dedicado à prevenção para os mais novos.





No dia 3 de Maio, o IPO-Porto, em colaboração com o Núcleo Regional do Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), vai abrir as suas portas às escolas. Este dia terá como objectivo abordar temas ligados à prevenção do cancro de pele, sensibilizando os mais novos para esta problemática.



O Dia do Sol (assim designado pelo Programa das Nações Unidas para o Ambiente), começará com uma sessão de abertura às 10h00, no Auditório Principal do IPO-Porto. Seguem-se duas pequenas intervenções: “Vantagens e Desvantagens do Sol” pelo Dr. Fernando Ribas, director do Serviço de Dermatologia do IPO-Porto e a “Como tornar o Sol um Amigo” pela Dr.ª Cristiana Fonseca da LPCC. Os alunos da Escola EB 2/3 da Maia terão uma participarão especial, com a peça de teatro “Com o Sol no Coração, Vamos ter Precaução”. A escola EB 2/3 de Alvarelhos, da Trofa, apresentará o projecto “Educação para a Saúde” ao qual serão atribuídos prémios no fim da manhã, entregues pelo Dr. Evaristo Sanches (IPO-Porto) e pela Dr.ª Teresa Osório (LPCC).



sexta-feira, 27 de Abril de 2007 9:05 - Assunto: Geral Fonte: Desconhecido

http://www.ipoporto.min-saude.pt/NoticiasEventos/Noticias/diadosol.htm
Beijos

domingo, 2 de maio de 2010

Hoje...

Hoje fui com o Kim, Cunhados, Sobrinha e Sogros almoçar fora para comemorar o dia da Mãe neste caso da minha Sogra e da minha Cunhada. Depois os meus Sogros foram para casa e nós fomos até Lisboa mais concretamente ao Jardim da Estrela, ver uma Banda de Jazz foi muito agradável apesar de muito vento estava-se muito bem. Chegámos a casa já a horas de jantar, coisa que já fiz :p e venho lhes desejar boa noite e fiquem com os Anjos!

:o(


Dia da Mãe

Saudades...
estamos separadas fisicamente mas...continuas no meu coração
queria dizer-te: Feliz dia da Mãe!
    O importante não é a quantidade mas sim a qualidade!
     Aqui...neste caso queria ambos!!!
Adoro-te Mãe

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...