sexta-feira, 1 de outubro de 2010

01 OUT 2010 Mês Mundial na luta contra o Cancro da Mama























01 OUT 2010




Associação Laço dinamiza iniciativas para assinalar o mês da Luta Contra o Cancro da Mama


No próximo mês de Outubro, muitos são os projectos aos quais a Associação Laço se vai associar, estando assim a promover o apoio a uma causa que move esta Associação, que assinala 10 anos de actividade em Portugal, e que conta já com mais de 3.000.000 milhões de euros de donativos aplicados na luta contra o cancro da mama.


No dia 12 de Outubro, chegará às lojas a nova colecção da women’secret, que pelo 3º ano se associa ao projecto Fashion Targets Breast Cancer. Junte-se às várias figuras públicas que vão participar nesta terceira edição.


Pela primeira vez em Portugal, vai ser lançado um livro que vem dar resposta a muitas questões que surgem quando uma mulher, uma amiga, um familiar é diagnosticado com cancro da mama. Cancro da Mama: Respostas sempre à mão, editado pela Lidel, Edições Técnicas, é lançado no dia 26 de Outubro, na Fnac do Colombo, contando com a presença de Simone de Oliveira, que escreveu o prefácio.


A todas as farmácias e superfícies comerciais chega uma nova campanha da Palmer’s. Este ano ao adquirir a edição especial da loção hidratante Palmer’s com Manteiga de Cacau ou o DermoSanol Creme Gordo, estará a contribuir para esta causa!


Se está a pensar recorrer a uma consultora de imagem saiba que a Colour Me Beautiful está a apoiar esta causa. Visite a Colour Me Beautiful durante o mês de Outubro e estará a apoiar a Associação Laço.


No dia 14 de Outubro realizar-se-á no Estoril Golfe um torneio solidário que reverterá a favor da Associação Laço.


Não perca ainda os novos conteúdos no site www.laco.pt, e o lançamento de um kit para as escolas, no âmbito do programa Laços na Comunidade, que incluem a lista dos muitos projectos previstos para o mês de Outubro.


Apoie estas iniciativas! Apoie esta causa! Junte-se à Associação Laço!

http://www.laco.pt/index_new.php

Dia Mundial...

Hoje é dia Mundial da Música















O 1º dia do Mês Outubro ROSA













O Dia Mundial da Água um bem tão precioso



















E o Dia Mundial dos Idosos


















1° de outubro

Dia Internacional do Idoso


Parabéns pra você que fez de
sua


história a história de nossa
gente!
Do nosso país!

(desconheço autoria da frase)





















BEIJINHOS

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

BEIJINHOS  :o)

The Flintstones celebram 50 anos















The Flintstones celebram 50 anos




F.Cleto e Pina

Foram apenas 166 episódios em pouco mais de seis anos, mas a verdade é que os pré-históricos The Flintstones, que hoje, quinta-feira, comemoram 50 anos, marcaram sucessivas gerações de telespectadores espalhados um pouco por todo o mundo.



Oficialmente, tudo começou a 30 de Setembro de 1960, quando, pela primeira vez, o canal ABC mostrou um homem forte e encorpado, vestido com uma pele de animal laranja e negra, sentado num dinossauro que movimentava pedras com a cabeça. De repente, um pássaro de aspecto rude emite um som semelhante a uma sirene e acto contínuo, o homem solta um sonoro ?yabadabadoo!?, escorrega pelo rabo do animal directamente para o interior de uma viatura construída com troncos e pedras, que acciona com o movimento dos seus próprios pés! Chegado a casa, recebe a companhia da mulher, filha e animais domésticos (dinossauro e tigre dentes-de-sabre) e dos vizinhos, dirigindo-se todos para um cinema ao ar livre.

Esta é uma descrição do genérico de The Flintstones, que viria a ser a primeira série de animação a ocupar o horário nobre da televisão norte-americana e durante muitos anos, a de mais longa exibição. Igualmente a primeira série animada a mostrar casais na cama, satirizava de forma leve situações quotidianas que certamente muitos portugueses recordarão dobradas no Brasil , pois foi assim que a RTP a exibiu nos anos 70, não permitindo conhecer as vozes originais de Alan Reed e Mel Blanc, entre outros.



Se desde o genérico, os anacronismos imperavam, eles foram sem dúvida um dos trunfos que ajudaram a série a impor-se. Porque, se a cidade de Bedrock vive na Idade da Pedra, mais concretamente em 1 040 000 begin_of_the_skype_highlighting 1 040 000 end_of_the_skype_highlighting a. C., nela encontra-se tudo o que nos anos 60 havia de mais moderno, embora construído de forma rudimentar e com materiais grosseiros: meios de transporte e lectrodomésticos, com propulsão humana ou animal, jornais (de pedra), hiper-grelhadores à medida de coxas ou bifes de tiranossauro Rex, banheiras cujas água provinha de trombas de mamutes…



Como protagonistas, duas famílias: os Flintstones e os Rubbles. Na primeira, tínhamos Fred, ocioso, machista q.b., desastrado, facilmente irritável e apreciador de Brontoburguer e Cactus-Cola, a sua bela e inteligente mas gastadora esposa, Wilma, e Pedrita (Peebles), a filha. Os Rubbles eram o baixinho Barney, o melhor (e inocente) amigo de Fred, a feminista Betty e o pequeno mas muito forte Bambam. Juntamente com alguns estereótipos sociais, como a sogra e o patrão de Fred, e ?clones? de celebridades por vezes dobrados pelos próprios, viveram um sem número de peripécias, quase sempre provocadas pela inépcia de Fred, um eterno perdedor, no fundo marido e pai extremoso.

Com eles, Joseph Barbera e William Hanna, criaram as bases para um império televisivo que ainda hoje permanece.

http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Cultura/Interior.aspx?content_id=1674265
Saudade

 























BEIJINHOS





















QUERO QUE SEJAS O MEU PORTO DE ABRIGO COMO O FOSTE TANTAS VEZES!!!!
ACOLHE-ME EM DIAS DE TEMPESTADE...TRAZ-ME PAZ, SERENIDADE, FAZ-ME SENTIR O TEU TOQUE...SABES ONDE ME ENCONTRAR!

QUANDO A MARÉ TEIMAR EM MANTER-SE REVOLTADA, QUERO ESTAR PERTO DE TI E SABER QUE POSSO CONTAR CONTIGO!
TER O MEU PORTO DE ABRIGO, ONDE DEITO A MINHA CABEÇA NO TEU COLO E CHORO TODAS AS MINHAS MÁGOAS  PASSAS A MÃO E DIZES: TUDO VAI MELHORAR!!!
QUE SAUDADES...

LINA LOPES

Susto :p


















Olá boa noite.
Hoje quando o Kim veio do trabalho fomos ás compras precisava dumas quantas coisas tais como, renovar endredon, almofadas, etc...então fomos ao C.C.Loures. Fizemos as compras, aproveitei comprei já umas prendinhas para o Natal :o) agora tenho comprado mais cedo e funciona bem melhor do que andar ás pressas nessa data. ;o)
Até aqui tudo bem! Aproveitamos para comer qualquer coisa e ficarmos despachados da janta ;o) metemos as compras no carro e voltamos para casa. Quando estava quase a chegar lembrei-me...a minha mala????
O Kim muito despachado disse: deve estar aí atrás junto com as compras. Chegamos e nada de mala...:o(
fomos levar as coisas para cima e estive a colocar no frio o que era preciso entretanto lembrámos-nos de ligar para onde comemos para saber se tinham visto a mala onde responderam que não!
Enfiamos-nos no carro e lá vamos a caminho de Loures novamente, estava transito e parecia que nunca mais terminava o caminho.
Fiquei com a Nelinha enquanto o Kim foi há zona dos restaurantes, não era por o telélé ...era chato porque tenho muitos números que o Kim não tem...dinheiro tinha 20 e tal euros...o meu real problema eram os cartões e documentos tinha tudo na carteira :o( o trabalhão que dá ter que anular tudo e voltar a fazer!
Estava em desespero de tal forma que, vi umas miúdas numa paragem de camioneta e fui lá para me certificar que não estavam com a minha mala não sei no que ia dar...perguntei-lhes disseram que não tinham ouvido falar em nada!
Quando vou para o carro vem o Kim e...com a minha mala na mão :o))) que alívio ufaaaaaaaaa
Lembrei-me quando estava a comer coloquei a mala presa na perna mas precisei de ir buscar mais guardanapos. Quando sentei-me meti-a na cadeira ao lado :p levantamos-nos e não me lembrei de mais nada!
Ainda existem pessoas honestas as Sras. das limpezas viram e foram levar á Caixa Central do Continente :o)
fiquei contente e aliviada ;o)
Esta foi a minha aventura de hoje!


Beijokas e

segunda-feira, 27 de setembro de 2010


ADORO VER O Seinfeld e muitas vezes esqueço que ainda dá na Sic Radical hoje ao fazer zapping lá estava :o) um programa de humor que gosto muito!
Algumas pessoas não entendem este tipo de humor é como o humor inglês mas eu gosto ;o)

Boa noite!


















O Outono está mesmo a chegar!
Os dias são quentes as noites mais frescas  dá vontade de vestir já um casaquinho. Já se nota o anoitecer mais cedo. Fui com a Nelinha á rua ás 19h e tal e já estava de noite :o(  os dias diminuíram e as noites estão maiores.
Como não tenho mais nada que dizer...tive que falar do tempo :p
Beijinhos e fiquem com os Anjos!






















BEIJINHOS

A nossa prima é uma miúda de 26 anos, linda, maravilhosa, meiga, corajosa, forte e lutadora que tem uma Leucemia Mieloblástica Aguda (LMA M5

RECEBI EM MAIL NÃO SEI QUAL A VERECIDADE MAS DEIXO AQUI NA MESMA

Assunto: Toda a ajuda é bem-vinda. Obrigada.



Olá, amigos!
Precisamos muito da vossa ajuda.
A nossa prima é uma miúda de 26 anos, linda, maravilhosa, meiga, corajosa, forte e lutadora que tem uma Leucemia Mieloblástica Aguda (LMA M5) e precisa de um transplante de medula óssea.






Se puderem, por favor, tornem-se dadores de medula óssea.






Independentemente de serem/se tornarem dadores ou não, por favor, divulguem e sensibilizem potenciais dadores, para que sejamos muitos mais e assim aumentemos as probabilidades de encontrar dadores compatíveis para a Sara e para todos os que, como ela, precisam de um transplante e da nossa ajuda!


Muito obrigado.


Maria do Céu Fernandes


Francisco Fernandes






Funchal - Madeira






----------






Requisitos:


Ter entre 18 e 45 anos;


Ter, no mínimo, 50Kg;


Não ser portador de doenças crónicas ou auto-imunes;


Não ter recebido transfusões de sangue desde 1980;


Questionário:


http://www.facebook.com/l/431943ELSEjcOyMMjZD4S_dLwjA;www.chsul.pt/web/inscricao_CEDACE.pdf
Mais informações:


http://www.facebook.com/l/43194OCLLp6lGGs8LLZCmkixaVQ;www.chsul.pt/index.php/artigos/view/4
----------


P.S. - Este pedido é actual. Soubemos a 22/09/2010 da necessidade do transplante.

domingo, 26 de setembro de 2010

Carta de um trabalhador do Canil Municipal de Madrid-

RETIREI DO FACEBOOK ESTA É UMA DAS DURAS REALIDADES COM OS NOSSOS PELUDOS, ESTE CASO É EM MADRID MAS AQUI EM PORTUGAL NÃO DEVE DIFERIR MUITO. OU SÃO ADOPTADOS OU ADORMECIDOS...  :O( EU NÃO PRECISO DE TRABALHAR NUM CANIL PARA SABER O QUE SE PASSA LÁ...TENHO 3 PELUDOS TODOS VINDOS DE INSTITUIÇÕES A NELINHA POR INCRÍVEL QUE PAREÇA VEIO DO CANIL DE LISBOA E QUE A CONHECE ELA É TUDO DE BOM :O))) ADORAMO-LA!

Carta de um trabalhador do Canil Municipal de Madrid


Um lugar onde as almas dos animais são destruídas. Um lugar onde a esperança não existe. Um lugar stressante também para quem trabalha ali e são os responsáveis por fazer a “limpeza” da cidade, acabando com a vida dos cães abandonados. Um trabalhador espanhol deu seu testemunho sobre como é o dia a dia em um canil municipal em Madrid, na Espanha. Para lá, além dos animais de rua recolhidos pelos serviços municipais, as pessoas levam diariamente os seus animais de companhia quando já não os querem mais.



“Acredito que é preciso chamar a atenção da nossa sociedade. Como responsável de uma Perrera [canil municipal], vou partilhar uma coisa com vocês, um olhar ‘de dentro’ se me permitem.



Em primeiro lugar, todos os vendedores/criadores de animais deveriam trabalhar pelo menos um dia num canil destes. Talvez se pudessem ver o olhar triste, perdido, confuso dos animais, mudariam de opinião sobre criar e depois vender a pessoas que nem sequer conhecem. Esse cachorrinho que acaba de vender terminará, possivelmente, no meu canil quando deixar de ser um cachorrinho fofo. Então, como se sentiria se soubesse que há uma probabilidade de 90% de que este cão nunca saia do canil quando vai parar ali? Seja de raça ou não. Pois 50% dos cães que entram no meu centro, abandonados ou de rua, são de raça pura.

Canil Municipal de Madrid. Foto: El Mundo, Espanha/ Antonio Heredia
 
As desculpas mais comuns que oiço são:


- “Mudamo-nos e não podemos levar o nosso cão/gato”. Verdade? Para onde se vai mudar, onde não permitem animais de estimação? E porque escolheu viver num lugar assim em vez de outro onde seja permitido?

- “O cachorrinho cresceu mais do que esperávamos”. E que tamanho acha que tem um Pastor Alemão?

- “Não tenho tempo para ela”. Verdade? Eu trabalho de 10 a 12 horas por dia e ainda assim tenho tempo para os meus 6 cães.

- “Estraga o jardim todo”. E por que não o deixa ficar dentro de casa?

- Dizem sempre: “Não queremos insistir para que procure um lugar para ele, porque sabemos que será adoptado certamente, é um bom cão”.

O triste é que o seu animal de companhia NÃO será adoptado! E consegue imaginar o quão stressante é um canil municipal?

Bom, deixa que eu conto:

O seu animal tem 72 dias para encontrar uma nova família a partir do momento que você o deixa aqui. Às vezes um pouco mais, se o canil não estiver cheio e se ele conseguir não adoecer. Se pegar um resfriado, morre.

Os gatos nunca se livram de uma morte certa.

Gata abandonada na Perrera Municipal de Madrid. Foto: Horror Canto Blanco
 
O seu animal permanecerá confinado em uma box pequena, rodeada por barulhos, choros, latidos e uivos de outros 25 animais.


Ficará deprimido e chorará constantemente pela família que o abandonou. Se tiver sorte, um bom voluntário talvez pode levá-lo para passear ocasionalmente. Se não, o seu animal não receberá nenhuma atenção, além de um prato de comida deslizado por debaixo da porta da boxe, jactos de água de mangueira, da limpeza da gaiola.

Se o seu cão é negro, grande ou alguma raça “bull”, como Pitbull, Mastin etc.. você deu-lhe o seu atestado de morte a partir do momento que cruzou a porta do canil. Esses cães não são adoptados. Não importa o quão “doce” seja ou “ensinado” esteja.

Se o seu animal não for adoptado em 72 horas desde sua entrada e o canil estiver cheio, será sacrificado.

Se o canil não estiver cheio e o seu cão estiver suficientemente saudável e de uma raça atractiva, é possível que se “atrase” a sua execução, ainda que não por muito tempo.

Os cães, em sua maioria , são postos em boxes de protecção e imediatamente sacrificados se demonstram qualquer tipo de agressão. Inclusive o cão mais tranquilo é capaz de mudar de comportamento neste ambiente.

Se o seu cão se contagiar com a tosse canina (traquebronquite infecciosa canina) ou qualquer outra infecção respiratória, será sacrificado imediatamente, apenas porque nos canis não temos recursos para pagar os tratamentos necessários.

Sobre a eutanásia, para aqueles que nunca foram testemunhas de como um animal perfeitamente saudável será sacrificado:

- Em primeiro lugar, tiram-no da box com uma guia. Os cães sempre pensam que vão passear, saem felizes, abanam o rabo..

- Até que chegam “ao quarto”, ali todos os cães param de repente. Devem sentir o cheiro ou captar a morte ou sentir as almas tristes que ficaram por ali. É estranho, mas acontece com todos e cada um deles.

- O seu cão ou gato será examinado por um veterinário ou dois, dependendo do tamanho e do quão nervoso estiver. Depois, um especialista em administrar a eutanásia ou um veterinário inicia o processo: encontra uma veia na sua pata dianteira e injecta uma dose de uma “substância rosa”.

- Esperamos que o seu animal não se assuste ao sentir o que está para acontecer. Já vi alguns que arrancaram a agulha e acabaram cobertos do seu próprio sangue, ensurdecidos pelos seus próprios latidos e gritos.

- Nenhum “dorme” imediatamente. Muitas vezes, sofrem espasmos durante um tempo, sufocam-se e defecam.

- Quando terminar, o cadáver do seu animal será empilhado como uma lenha em um grande congelador traseiro, com todos os outros animais à espera de serem recolhidos como lixo.

Perrera de Madrid: Mais de 6 toneladas de cães e gatos sacrificados em um ano e meio. Foto: Perreras de España


- O que acontece depois? Será cremado? Levam-no para o depósito do lixo? Servirá de comida para cachorros? Isso nunca vai saber e nunca poderá imaginar. Era só um animal e sempre se pode comprar outro, não?

Acho que, se leu até aqui, poderá imaginar e não será capaz de tirar da cabeça as imagens que eu vejo todos os dias quando volto para casa do trabalho.

Odeio o meu trabalho, odeio que exista e odeio saber que sempre vai existir, a menos que vocês, as pessoas, mudem de atitude e se dêem conta das muitas vidas que são prejudicadas, além das que são deixadas no canil.

Entre 9 e 11 milhões de animais morrem todos os dias nos canis e somente você pode acabar com isso. Eu faço todo o possível para salvar todas as vidas que posso mas os refúgios protectores estão sempre cheios e todos os dias há mais animais que entram do que saem.

Não crie ou compre cães enquanto há milhões a morrer nos canis.

Odeie-me se quiser. A verdade dói e a realidade é essa. Só espero que, com isso, alguém possa ter mudado de ideia sobre criar ou comprar um cão e de abandonar o seu animal num canil.

Desejo que um dia, alguém entre no meu trabalho e diga: ‘eu li isto e quero adoptar’. Isso sim valeria a pena!”

Jazz M. Onster, responsável pela Perrera de Madrid

Tou dói-dói
















Estou doentinha...

Há uns dias rebentou-me o lábio inferior, ontem e hoje andei com febres baixas, hoje finalmente revelou-se umas cólicas intestinais e diarreia. Não fui ao médico imagino que seja uma das minhas crises de vesícula, veremos!
E para além de estar doente fisícamente estou na Alma também...há 3 anos atrás estava a levar a minha Mãe de novo para o hospital...onde nunca mais ouvi a vozinha dela e veio a falecer na madrugada de terça-feira para quarta-feira.
Liguei de tarde ao meu mano Vitor e as noticias do António (nosso Amigo espanhol) não são boas...ele está literalmente a morrer...amanhã vai de novo para o hospital!
Porque a vida tem que ser assim?
Porque temos que sofrer tanto??
Ensinem-me a lidar com esta dôr surda!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...