sexta-feira, 30 de dezembro de 2011


Saldo positivo!


Mais um ano a terminar, foi um ano relativamente bom!
Fecha com um bom saldo, com alguns percalços a nível de saúde em alguns membros da família mas nada de muito preocupante!
Houve muitos momentos de alegria, algumas conquistas pessoais. A amizade manteve-se :) embora com o passar do tempo  tornou-se mais intensa, parte delas entraram na minha vida pelos piores motivos mas foi pelos melhores que permaneceram. Somos todas diferentes mas todas iguais, tendo em comum a passagem pelo cancro e tudo o que se relaciona com ele. Sabemos perfeitamente o que nos vai na alma, sem ser necessário grandes palavras.É para elas que dedico este meu texto!
Pois foi com elas que,  passei bons momentos e nos momentos menos bons, estivemos umas, para as outras. Como diz o nosso lema: Uma por todas, todas por uma!
Que o ano de 2012 seja de mais conquistas e muita saúde!!!
Beijinhos a todos!

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Façamos de nossa vida uma extensão da noite de Natal,
renascendo continuamente em amor e fraternidade.
Natal, noite de alegria, Canções, festejos, bonança.
Que seu coração floresça Em amor e esperança!

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Qual cor devo usar no Reveillon

Uma das superstições mais comuns em todo o mundo é a roupa que você deve vestir na passagem do ano.
Já que um novo ano está nascendo com mil e uma coisas para serem feitas e descobertas, nada mais natural que o clima de renovação se reflita também em suas roupas que devem ser novas.
Se o dinheiro estiver curto, roupas íntimas já dão conta do recado.
No Brasil, a cor mais usada é a branca, devido à forte influência da cultura e da religião africana, que acredita que esta cor traz boas vibrações.
 Outra cor muito usada por aqui é a rosa, que também significa paz e amor. Calcinhas cor-de-rosa são as mais cotadas entre as solteiras que estão à procura de um par.
 Apesar disso, o significado das cores varia a cada país, região, cultura, etc.
 Branco
Vista-se de branco para ter um ano repleto de paz, verdade, sabedoria e calma. O branco repele as energias negativas e eleva as vibrações. Estimula a memória e gerencia o equilíbrio interior.
 Amarelo
Utilize esta cor para ter dinheiro e riqueza e sabedoria durante todo o ano. Esta cor ajuda também a estimular a intuição.
 Rosa
O rosa é o resultado da mistura do vermelho e do branco. Da mesma maneira é seu significado. Para obter felicidade no amor, pureza e beleza durante 2012, vista-se desta cor que ajuda também a afastar as energias negativas.
 Vermelho
Para ter 12 meses de muita paixão, força e energia, ao menos pinte as unhas com esta cor. Isso já vai garantir um ótimo resultado.
 Azul
A cor do céu e do mar traz paz de espírito e segurança. Tranqüilidade, harmonia e saúde, também são provenientes desta cor.
Verde
O verde é a cor mais harmoniosa de todas. Representa as energias da natureza, esperança, equilíbrio e recomeço. Renova as energias trazendo vida nova junto ao novo ano.
Laranja
Atrai sucesso monetário. Ajuda nas conquistas pessoais e profissionais. Se você está aguardando aquela promoção, ou mesmo está procurando um emprego, encontrou a cor certa.
Violeta
A cor violeta traz junto com o novo ano inspiração, imaginação e estabilidade. Esta cor também eleva a auto-estima e ajuda a manter o foco de um objetivo

Envie Telemensagens Mensagens e Poemas
MUITA ENERGIA POSITIVA NESTE ANO NOVO PARA TODOS VOCÊS!!!
(Não custa tentar, né?)

O Ano Novo se aproxima e já começamos a fazer novos planos. Desejamos mudanças, traçamos metas e vibramos entusiasmo e esperança.
Use uma roupa ou acessório da cor indicada e comece o Ano Novo com muita energia positiva! Vamos estimular essa grande energia renovadora que chega com o próximo ano! Na noite de Reveillon use a sua cor, aquela escolhida especialmente para você, e que irá impulsionar 2012, trazendo a você prosperidade e realização (use uma roupa ou acessório da cor indicada e comece o Ano Novo com muita energia positiva). Para saber a cor que você deve usar na noite de Reveillon 2011-2012, some o dia de seu aniversário + o mês do seu aniversário + o número 6 (todas as pessoas devem somar o número 6 ao dia e mês de aniversário).
Exemplo: se você fez aniversário em 27 de Agosto:
27+ 8+ 6= 41 4+1=5
Sua energia para a noite de Reveillon é 5
Exemplo 2: se você fez aniversário em 10 de Março:
10+3+6 = 19 1+9=10 1+0=1
Sua energia para a noite de Reveillon é 1

Consulte abaixo o seu número para saber a cor a ser usada e qual é a sua energia para a entrada no Ano Novo 2012
01 – A noite de Réveillon é o momento ideal para você pensar no futuro, estabelecendo uma meta. Você é independente e tem a oportunidade de se desvencilhar de tudo o que o detém. A sua energia vai estar no auge para você tomar as decisões para o ano que se aproxima. Quando o sol raiar no Ano Novo sinta-se cheio de vontade. Você pode confiar muito em si mesmo. Ouse. Tenha coragem. Inicie 2012 com vitalidade, garra e convicção. Dê o primeiro passo para a realização do que você deseja. Use vermelho em uma roupa ou acessório. Será um dia para brilhar, tomar decisões, agir! O vermelho colabora com a força e a energia dinâmica.
02- A noite de Réveillon será para viver o amor e a cooperação. Se você estiver com uma companhia pode acreditar que um vai querer viver com o outro, para sempre! A Lua associada ao número 2 vai influenciar o romantismo. Ter alguém com quem brindar, abraçar, ficar juntinho é o seu desejo. Faça uma ceia a dois, com velas e músicas românticas. Passe minutos imediatamente antes e depois da meia noite de mãos dadas. Use um acessório ou peça de roupa cor laranja. E sinta-se acolhido por essa cor. A cor laranja é associada ao instinto, por isso sinta a emoção do encontro e da troca.
03- A noite de Réveillon traz para você muita vibração, alegria e otimismo. Este é um momento para ser comemorado com festa. Reúna os amigos. É hora de passar o ano no meio de muita gente. Você será o centro das atenções, por isso cuide bem do seu visual. Uma viagem é ótima idéia nesse dia, em que você estará mais a fim de ficar com um grupo de pessoas do que com uma só. Faça novos amigos. A cor para o seu réveillon é o amarelo. Use um acessório, peça intima ou roupa dessa cor. Você irá potencializar a alegria de viver, irá abrir 2012 com grande vitalidade e capacidade de realizar seus desejos.
04 – Você começa o ano com a certeza de que é muito importante ser uma pessoa mais eficiente ao controlar a sua vida. Por isso você prefere passar a noite e amanhecer o dia com pessoas que fazem parte da sua vida há algum tempo, em lugares já conhecidos, quem sabe na sua casa ou em algum local de sua confiança. Nada de surpresas, e nem festas de arromba. Somente a família, os amigos do peito, só gente em quem você confia. Use e abuse da cor verde nas suas roupas ou acessórios. Ela trará a sensação de equilíbrio e ordem, necessária para enfrentar o ano novo. O verde limpa e restaura a sua energia
05 – O clima nessa noite é de muito movimento. Você irá preferir um programa bastante diferente, quem sabe a bordo de um navio, em uma festa a fantasia, um luau na praia ou em um ambiente exótico. O objetivo é não passar a virada do ano de maneira convencional. E você vai querer mudar a sua maneira de vestir – nada de roupa comum nessa noite: é necessário um traje novo. O azul-claro é a sua cor neste réveillon. Ela contribui para que você entre em 2012 com uma energia de paz, diminuindo o caos, removendo bloqueios e favorecendo o fluxo de energia vital.
06 – Na noite de Réveillon você viverá o amor em todas as suas manifestações. Por isso a energia será propicia para você passar esta noite com a(s) pessoa(s) que você ama, ou com sua família, num ambiente de bastante calor humano. Flores, jantar a luz de velas, champanhe, música romântica. Tudo para proporcionar um ambiente de harmonia . Vista-se com uma roupa bastante confortável e elegante. Use tecidos finos de cetim, seda, adamascados, em que o azul royal possa ser uma das cores. O azul em roupas e acessórios vai contribuir para aumentar a sensibilidade de suas emoções e favorecer uma atmosfera de profundo entendimento entre você e os outros.
07 – Você começa o Ano Novo com grande sensibilidade e intuição. Por isso seria muito propício passar a noite de réveillon em um ambiente de quietude, com bastante privacidade, que lhe permita fazer uma reflexão sobre o passado e o futuro. Paraísos ecológicos, spas, um evento místico, um mergulho no mar à meia-noite, ou ainda ficar contemplando as estrelas do céu, tudo isso faz com que você se conecte consigo mesmo. Mas não fique sozinho, apenas escolha muito bem as pessoas que estarão com você. Aproveite esse dia para visualizar na sua mente o que você deseja para o próximo ano. Esses pensamentos irão se concretizar, criando situações positivas. Use a cor lilás em roupas ou acessórios para ampliar a sua intuição e perceber o que não é visível aos olhos.
08 – Você começa o Ano Novo com grande disposição para tomar grandes decisões. Você tem muitos planos para o próximo ano. Sabe o que quer e como realizá-los. Consegue vislumbrar cada etapa de seus próximos objetivos. Você é eficiente, determinado e tem coragem de enfrentar qualquer problema. O ideal para você é passar essa noite em um lugar sofisticado, com boa comida, elegante, e com ótimo serviço. Poderia ser em um lindo hotel, um excelente restaurante, um cruzeiro em um navio. Use cores em tons de bege a marrom em sua roupas ou acessórios, o que irá intensificar a energia de autoconfiança e poder.
09 – Na noite de Réveillon aproveite para tomar decisões importantes acerca do seu futuro. Você vai estar com uma vontade enorme de colocar um ponto final em tudo que vem impedido que você viva o futuro de maneira livre. Reúna-se com antigos amigos. Viaje para um lugar que marcou a sua vida, reviva o passado, traga parentes distantes e promova um reencontro. Resolva pendências, esclareça fatos, perdoe. Use a cor rosa em suas roupas ou acessórios para liberar todo o amor que existe em você nesse dia.
Autora: Aparecida Liberato
TENHO SAUDADES TUAS!!!!

terça-feira, 27 de dezembro de 2011




Regras para se tornar humano





1) Você receberá um corpo. Poderá amá-lo ou odiá-lo, mas ele será seu todo o tempo.

2) Você aprenderá lições. Você está matriculado numa escola informalde tempo integral chamada Vida. A cada dia, terá oportunidade de aprender lições. Você poderá amá-las ou considerá-las idiotas eirrelevantes.

3) Não há erros, apenas lições. O crescimento é um processo de ensaio e erro, de experimentação. Os experimentos 'mal sucedidos' são partedo processo, assim como experimentos que, em última análise, funcionam.

4) Cada lição é repetida até ser aprendida. Ela será apresentada à você sob várias formas. Quando você a tiver aprendido, passará para a próxima.

5) Aprender lições é uma tarefa sem fim. Não há nenhuma parte da vida que não contenha lições. Se você está vivo, há lições a serem aprendidas e ensinadas.

6) 'Lá' só será melhor que 'aqui', quando o seu 'lá' se tornar um'aqui', você simplesmente terá um outro 'lá' que novamente parecerá melhor que 'aqui'.

7) Os outros são apenas espelhos. Você não pode amar ou odiar alguma coisa em outra pessoa, a menos que ela reflita algo que você ame ou deteste em você mesmo.

8) O que você faz da sua vida é problema seu. Você tem todas as ferramentas e recursos de que precisa. O que você faz com eles não é da conta de ninguém. A escolha é sua.

9) As respostas para as questões da vida estão dentro de você. Você só precisa olhar, ouvir e confiar.

10) Você se esquecerá de tudo isso.. e ainda assim, você se lembrará.

















"Para sonhar um ano novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre." (Carlos Drummond de Andrade)

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Cirurgia reconstrução plástica marcada


Ligaram do IPO para fazermos a marcação da cirurgia. Dia 29 de Dezembro, quinta feira ás 11,30h tenho análises e RX, dia 4 de Janeiro consulta de anestesia e finalmente dia 10 Janeiro cirurgia em regime ambulatório. Estava desejosa que chega-se a data mas confesso que fiquei nervosa :p deu-me a volta á barriga ihihihihih é normal, é um mal de família nervosismo sinónimo de dor de barriga. Mas vai correr tudo bem se Deus quiser!

domingo, 25 de dezembro de 2011

Mensagem de Natal


Havia uma menina que não sabia a data certa do Natal.
Sabia, pelo frio, que era no Inverno.
Sabia, pelos cânticos na missa, qual era a época.

Vivia numa casa deserta de ternura.
Ao serão, de vez em quando,
fervia-se azeite num grande tacho de cobre luzente,
colocado sobre a tripeça de ferro, nas brasas da lareira.

Alguém tendia a massa das filhós, sobre um pano no joelho e as deitava na fervura, enquanto outra pessoa as voltava.

A si davam-lhe, por simpatia, a honra de as polvilhar com a mistura de açúcar e canela.
Árvores, só as que cresciam lá fora, agora de folhinhas recolhidas.

Por vezes a neve caía, recobrindo tudo de mágico encantamento.

A menina olhava o céu, que a deslumbrava!
Parecia que descia, rodopiando do azul, em fiapos levezinhos e brancos.

Deitava a língua de fora e, sorrindo, estremecia, num arrepio delicioso, bebendo a água pura que se lhe desfazia na boca.

Nas mãos ambas, apanhava pedaços de neve, que tentava guardar consigo, para sempre prolongar esse momento mágico.
Levava-a para dentro de casa, resguardava-a.
Era tão linda! Porém, tão pouco durava!
Logo desaparecia e a menina chorava lágrimas de pura inocência.

Nunca ninguém lhe dissera que o Pai Natal existia, e aos meninos visitava.

Dizia-se que o Menino Jesus deixava prendas no sapatinho… mas ela nem o sapato deixava, no limiar da borralha…
A menina só queria que o frio se fosse embora e viesse a primavera!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...