sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

hiihihhiihihihhi

:)

Nova vacina pode ser eficaz contra 90% dos cancros

Nova vacina pode ser eficaz contra 90% dos cancros
Terça-feira, 13 de Janeiro de 2015

Investigadores israelitas estão a desenvolver uma vacina que pode ser eficaz contra 90% de todos os tipos de cancro. A "ImMucin", como foi batizada, é uma vacina profilática que deverá ser administrada a pacientes já diagnosticados e cujo objetivo é, em vez de tratar a doença, prevenir o seu reaparecimento.
 
A inovação é da responsabilidade da companhia biotecnológica Vaxil BioTherapeutics, sediada em Nes Ziona, Israel, que há mais de uma década tem trabalhado na vacina, e já foi testada, com sucesso, em pacientes com mieloma múltiplo (um cancro com origem nas células plasmáticas) e com cancro da mama.
 
Numa entrevista exclusiva ao site de notícias israelita "NoCamels", Julian Levy, diretor executivo da Vaxil, revelou que a companhia "está a trabalhar num fármaco capaz de evitar que o cancro regresse" ao organismo dos pacientes.
 
Segundo Levy, os investigadores estão "a tentar aproveitar o poder natural do sistema imunitário para combater o cancro fazendo-o identificar as células cancerígenas e destruí-las".
 
A equipa por trás da vacina destaca que a ImMucin não é uma substituta para os tratamentos convencionais utilizados nas doenças oncológicas, nomeadamente a quimioterapia e a radioterapia, assumindo-se, em vez disso, como uma ferramenta para auxiliar os pacientes que tenham sido diagnosticados precocemente ou que estejam em remissão.
 
Ao contrário das vacinas tradicionais, a ImMucin destina-se a ser administrada a pessoas que "já estão doentes", mas precisa de um organismo ainda "relativamente saudável" para funcionar, pelo que não deverá ser eficaz em situações em que a doença esteja em estado avançado.

De acordo com Levy, a vacina estimula uma parte específica do sistema imunitário e "ensina-o a atacar certas células" que reconhece como cancerígenas.

Quando é introduzida no organismo numa fase precoce, "a esperança é a de que o cancro regrida graças ao facto de o sistema imunitário estar treinado o suficiente para saber quais  as células que deve destruir e quais as que deve preservar".
 
Esta resposta imunitária tem sido consistente nos ensaios clínicos levados a cabo pela Vaxil nos últimos anos e a companhia estima que possa ser possível colocar a vacina no mercado até ao final desta década.

Notícia sugerida por Maria da Luz
http://boasnoticias.pt/noticias_nova-vacina-pode-ser-eficaz-contra-90-dos-cancros_22174.html?page=0

Mafaldinha

A 1ª conquista foi os resultados dos meus exames a outra foi a minha gatinha Mafalda...antes do natal consegui fazer-lhes festas e senti-lhe um alto, uma massa no mesmo local que apareceu ao Francisco e que era um tumor bastante agressivo e que acabou por levá-lo dia 27 de dezembro de 2013. Senti que ia começar tudo de novo, um aperto no coração e resolvemos que depois das festas íamos com ela ao vet assim foi, a vet quando a apalpou disse que só operando é que teria certezas do que estava ali, fez logo análises e marcámos para esta semana a cirurgia. Na quarta-feira fui levá-la ás 09,00h vim apertadinha de medo mas a dra tinha-nos dito que devia estar numa fase inicial e que retiravam uma boa margem de segurança.
No final da manhã a o meu marido liga-me, a contar que deram a medicação de preparação para a cirurgia mas antes da anestesia foram apalpar mais uma vez a massa e qual não foi o espanto tinha desaparecido...foram vários os vets que tentaram encontrar a dita massa e nada...esta era a 2ª conquista logo no início do ano...muito bom!!!
Ficámos muito felizes!!
Vai ser vigiada mensalmente e mais nada! :o)


Mamografia, ecografia e consulta


 
Faz hoje 15 dias que fui fazer mamo e eco.
Os nervos sempre presente, na sala de espera olhamos umas para as outras com cara de assustadas sem saber o que nos espera...eu que comecei a fazer exames anuais sinto-me desprotegida, antes tinha controle de 3 em 3 meses mais ou menos, faziam apalpação e sentia-me mais confiante embora o medo estivesse sempre presente.
Lá fui fazer mamo e na eco assim que a dra entrou já estava a perguntar se estava tudo bem visto ter demorado tanto entre uma coisa e outra, primeiro vê a mamo só depois faz a eco, e respondeu que estava tudo bem e que a eco era por prevenção.
É uma alegria enorme...mais uma vez agradeci a Deus pela conquista de me sentir saudável sem sombras de dúvidas.
Saímos tão leves que parece andarmos sobre nuvens!!

Fica a faltar a ida à ginecologista.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...