sábado, 21 de abril de 2012



A UM AUSENTE

Tenho razão de sentir saudade,
tenho razão de te acusar.
Houve um pacto implícito que rompeste
e sem te despedires foste embora.
Detonaste o pacto.
Detonaste a vida geral, a comum aquiescência
de viver e explorar os rumos de obscuridade
sem prazo sem consulta sem provocação
até o limite das folhas caídas na hora de cair.

Antecipaste a hora.
Teu ponteiro enlouqueceu, enlouquecendo nossas horas.
Que poderias ter feito de mais grave
do que o ato sem continuação, o ato em si,
o ato que não ousamos nem sabemos ousar
porque depois dele não há nada?

Tenho razão para sentir saudade de ti,
de nossa convivência em falas camaradas,
simples apertar de mãos, nem isso, voz
modulando sílabas conhecidas e banais
que eram sempre certeza e segurança.

Sim, tenho saudades.
Sim, acuso-te porque fizeste
o não previsto nas leis da amizade e da natureza
nem nos deixaste sequer o direito de indagar
porque o fizeste, porque te foste


Tudo vale a pena quando a alma não é pequena.
Fernando Pessoa


...Saudade é amar um passado que ainda não passou,
É recusar um presente que nos machuca,
É não ver o futuro que nos convida...
Pablo Neruda

quinta-feira, 19 de abril de 2012

As saudades mantêm-se...da minha Mãe que tanto amo, do meu Doggy, da minha gata Bebé, da casa da minha Mãe, do meu Pai, de mim...

quarta-feira, 18 de abril de 2012




Tenho saudades tuas

minha mãe…

Vivo a vaguear

entre ruínas

de uma guerra sem fim,

por entre esquinas

que me rasgam por dentro

a perguntar

porque te foste embora

antes do tempo…



Tenho saudades tuas,

do teu colo,

do teu olhar calado,

do teu modo

de proteger e amar

sem alarido…



Do teu silêncio

que parecia um grito…



De dormir enrolada

no teu seio,

de como me sentia

protegida…



Vou seguir-te algum dia

nesta elipse

que é também ser mãe,

deixar raízes,

continuar aqui

neste deserto

a perguntar,

estejas longe ou perto:

porque te foste embora tão depressa?



Tenho tantas saudades

minha mãe!



(RosaTeixeiraBastos)

Tenho saudades tuas!!!

















SAUDADES tuas, muitas!!!!
Tem dias que são mais que outros...mas sempre muitas!!!
Adoro-te tanto...



Dia 18 de abril é, sim, o Dia do Amigo. Já dia 20 de julho é o Dia Internacional da Amizade. Existe muita confusão na Internet acerca destas datas. Isto não tem importância pra mim. Tem pras editoras, pras gráficas, pras prestadoras de serviços que confundem o sentido das duas coisas. Amigo é pra toda a vida. Amigo é pra todo instante. Amigo é um diamante, amizade é o porta-jóias. Amigo é uma pessoa, amizade uma condição. Na verdade, O Dia Internacional da Amizade criado nos Estados Unidos como uma data filantrópica para auxiliar entidades carentes.
A troca do sentido destas datas faz com que deixemos de ajudar insituições e o sentido da amizade num sentido mais humanitário, universal, filantrópico mesmo. E o contrário, esquecemos de festejar o Dia do Amigo.
"Amigo verdadeiro é aquele que nos quer apesar de nada." Luis Felipe Angell, pseudônimo Sofocleto (14 de abril de 1926 - 18 de março de 2004), humorista peruano.
Na Wikipedia, vemos a seguinte observação: "O dia do amigo foi adotado em Buenos Aires, Argentina, com o Decreto nº 235/79, sendo que foi gradualmente adotado em outras partes do mundo. Foi criada pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro. Ele se inspirou na chegada do homem à lua, em 20 de julho de 1969, considerando a conquista não somente uma vitória científica, como também uma oportunidade de se fazer amigos em outras partes do universo. Assim, durante um ano, o argentino divulgou o lema "meu amigo é meu mestre, meu discípulo e meu companheiro".
Ter a chegada do homem à lua como referencial!!!! Prefiro a descida de Deus à terra na forma de Jesus Cristo como um referencial mais digno. Ainda que muitos não creiam, mas simbolicamente fala mais alto do que a mitologia grega tão adorada pelos intelectuais.
Na página dominiofeminino.com.br, temos esta informação, creditada ao sr. Ilbert Lopes Ramos: "O Dia do Amigo foi criado em 18 de abril de 1989 pela médica, escritora e bióloga (geneticista) Kleyde Mendes Lopes. Patenteado sob processo no 821860615 foi reconhecido pela M&M (meio e mensagens como data promocional, página A101) e, nos Estados Unidos onde a criadora foi biografada no Who’s Who in the World (Quem é Quem no Mundo) na página 1769 da edição 2001. No próximo ano as principais agendas trarão o 18 de Abril como data promocional. Tem reconhecimento público de vários órgãos federais, estaduais e municipais no Brasil. Assim sendo, não deve ser confundido com o Dia da Amizade (20 de julho) criado nos Estados Unidos como data filantrópica para ajudar entidades carentes."
Vemos a confusão entre estes dias na seguinte página:
http://www.urs.bira.nom.br/calendar.htm#Abril
Em alguns países o Dia Internacional da Amizade (International Friendship Day) é comemorado no primeiro domingo de agosto, declarado inicialmente como feriado em honra dos amigos nos Estados Unidos pelo U.S. Congress em 1935.
http://www.friendship.com.au/friendday.html
http://en.wikipedia.org/wiki/International_Friendship_Day
O governo brasileiro disponibiliza um documento em PDF, especificando as datas definidas por Lei e as Populares. E o Dia do Amigo, apesar de não ser criada por Lei, é classificado como data popular no dia 18 de abril. E neste documento oficial do governo brasileiro, são declarados dois Dias do Amigo:
Dia 18 de abril - Dia do Amigo (não diz se é nacional ou internacional. Mas, como anteriormente relatado foi criado por uma americana, portanto, não deve ser nacional).
Dia 20 de julho - Dia Internacional da Amizade e Dia Internacional do Amigo.
De qualquer forma, o importante é que amigo é pra todo dia e pra toda hora. Amizade é o que existe no coração e não em uma folha de papel ou de bytes.
O dia do amigo possui site: http://diadoamigo.com/, lá existe a seguinte explicação:
No dia 18 de abril comemora-se o Dia do Amigo e, de vez em quando, aparece alguém com o contra-argumento de que Dia do Amigo devem ser todos os dias do ano.Sabemos disto. Mas a realidade é que não dispomos de todos os dias do ano para nos dedicarmos e nos reunirmos com os que nos são caros ou para buscarmos novos amigos. Por isto, a importância de conferir uma data especial para que nos seja oportuno este encontro com aqueles que consideramos amigos. O projeto do Dia do Amigo (18 de abril) foi originalmente criado e patenteado em 1989, por uma baiana, a Dra. Kleyde Mendes Lopes. Sempre envolvida em manifestações e movimentos sócio-culturais e como profunda estudiosa do comportamento humano, Dra. Kleyde, ao criar esta data comemorativa, tinha em mente escolher um dia que fizesse com que as pessoas se lembrassem da importância dos amigos.Ela define que o “amigo é aquele que se consegue através da vida, sem nenhuma obrigatoriedade de vínculo biológico. É só você com o outro, exercendo seu patrimônio de “livre arbítrio”, para escolher a quem você quer como AMIGO. Pode começar por seus pais, seus irmãos, seus familiares, seus mestres, seus colaboradores, seus conhecidos, seus desconhecidos, enfim... seu próximo”.Com o Dia do Amigo (18 de abril), Dra. Kleyde tem propósitos humanísticos e sócio-culturais que visam atingir o objetivo de resgatar a reverência aos amigos.Em uma época tão conturbada como a de agora, com o expressivo surgimento de guerras, violências, descasos e intolerâncias, o Dia do Amigo (18 de abril) pode ser um dia ideal para confraternização entre as pessoas e entre os povos frente à diversidade humana.SLOGANS OFICIAIS:1o Slogan - 18 de abril - Dia do Amigo: Quem é amigo, comemora.2o Slogan - Expresse sua amizade: Dê uma palavra, uma flor ou um presente a quem você gosta.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Zumba Fitness

No mês de Março, iniciei-me numa actividade que desconhecia totalmente mas fiquei fã, Zumba Fitness.
Fui assistir a uma aula aliás, participar o Prof insiste para fazermos gostei e aderi :) confesso que não é fácil, ainda hoje ao fim de um mês não consigo fazer uma aula seguida, o meu corpo ainda se queixa dos 10 kilos a mais e não corresponde há minha vontade.
Tenho esperança de que com o tempo chegue lá :))) deixo aqui um video do meu Prof o William que foi com o mano gémeo ao "Portugal tem talento"


http://www.youtube.com/watch?v=7ZUSKgQQcmE

Diretamente da Flórida, Zumba Fitness é um programa que vem conquistando muitos adeptos no mundo todo. A atividade é diversão garantida e queima muitas calorias dançando ao som deritmos exóticos.
O programa tem diversas variações e consiste em aulas ao som de ritmos exóticos, que além de queimar muitas calorias e tonificar músculos, é indicado tanto para alunos experientes como iniciantes. A Zumba Fitnessfoi criada pelo Colombiano, Beto Perez, ex coreografo da Shakira e esta em 119 países com mais de 10 milhões de adeptos.
A atividade consiste em uma ginástica aeróbica que incorpora ritmos latinos como a salsa, merengue, reggaeton (estilo musical que varia do reggae jamaicano, influenciado pelo hip hop), cumbia (música típica nacional da Colômbia), axé e até o samba. Mas também utiliza ritmos internacionais como hip hop, bhangra (música e dança originária do Punjab, região da Índia e Paquistão), belly dancing (uma espécie de dança do ventre), etc.
Com a música contagiante a aula se torna ainda mais dinâmica e os passos são fáceis de acompanhar. Os alunos chegam a queimar de 500 a 1000 calorias em uma hora.


 

Reflitam!!

Três operários trabalhavam numa obra, quando um homem aproximou-se. “O que você está fazendo?“ perguntou ao primeiro operário.

“Estou ganhando a vida!“, disse, mal humorado.

O visitante virou-se para o segundo operário e fez a mesma pergunta. “Estou quebrando pedras”, respondeu ele.

Finalmente, o visitante se aproximou do terceiro homem e fez a mesma pergunta.

“Estou construindo uma catedral”, foi a resposta.

Os três faziam a mesma coisa. Mas apenas o terceiro compreendia sua tarefa.
Paulo Coelho
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...