segunda-feira, 16 de abril de 2012

Zumba Fitness

No mês de Março, iniciei-me numa actividade que desconhecia totalmente mas fiquei fã, Zumba Fitness.
Fui assistir a uma aula aliás, participar o Prof insiste para fazermos gostei e aderi :) confesso que não é fácil, ainda hoje ao fim de um mês não consigo fazer uma aula seguida, o meu corpo ainda se queixa dos 10 kilos a mais e não corresponde há minha vontade.
Tenho esperança de que com o tempo chegue lá :))) deixo aqui um video do meu Prof o William que foi com o mano gémeo ao "Portugal tem talento"


http://www.youtube.com/watch?v=7ZUSKgQQcmE

Diretamente da Flórida, Zumba Fitness é um programa que vem conquistando muitos adeptos no mundo todo. A atividade é diversão garantida e queima muitas calorias dançando ao som deritmos exóticos.
O programa tem diversas variações e consiste em aulas ao som de ritmos exóticos, que além de queimar muitas calorias e tonificar músculos, é indicado tanto para alunos experientes como iniciantes. A Zumba Fitnessfoi criada pelo Colombiano, Beto Perez, ex coreografo da Shakira e esta em 119 países com mais de 10 milhões de adeptos.
A atividade consiste em uma ginástica aeróbica que incorpora ritmos latinos como a salsa, merengue, reggaeton (estilo musical que varia do reggae jamaicano, influenciado pelo hip hop), cumbia (música típica nacional da Colômbia), axé e até o samba. Mas também utiliza ritmos internacionais como hip hop, bhangra (música e dança originária do Punjab, região da Índia e Paquistão), belly dancing (uma espécie de dança do ventre), etc.
Com a música contagiante a aula se torna ainda mais dinâmica e os passos são fáceis de acompanhar. Os alunos chegam a queimar de 500 a 1000 calorias em uma hora.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...