quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Magnésio

Aqui á uns dias andei com câimbras eram umas seguidas ás outras depois pararam mas como o inverno passado sofri do mesmo mal decidi tomar magnésio em cápsulas de outra forma é dificil ingerir na alimentação diária a quantidade necessária. Tenho problemas com fibras não posso comer porque me fazem sentir mal então esta é a solução.







O magnésio participa na actividade enzimática que envolve o fornecimento de energia às células. Também permite uma melhoria da actividade muscular por diminuir os espasmos que podem surgir; ao relaxar a musculatura, contribui para a normalização de pressão sanguínea. Este mineral actua a nível da redução da resistência vascular, facilita a diminuição da pressão sanguínea e melhora o funcionamento cardíaco. Regula também o metabolismo do cálcio com interferência positiva no funcionamento de algumas hormonas. Entra na constituição da massa óssea, juntamente com o cálcio. Na forma de citrato, o magnésio é mais facilmente absorvido. Suplemento alimentar que ajuda: . Na prevenção de doenças cardiovasculares . Na diminuição de dores musculares e cãibras . Na prevenção de osteoporose Isento de açúcar, sal, amido, milho, levedura, trigo, soja e produtos lácteos. Formulado sem a adição de conservantes nem corantes ou aromatizantes artificiais. Modo de Tomar: Como suplemento alimentar para adultos, tomar 2 comprimidos por dia, de preferência à refeição, ou segundo prescrição médica ou do seu técnico de saúde.

10 comentários:

Graça disse...

Olá Lina,
Voltei... passou tão rápido!!
Também ando a tomar magnésio e vitamina B6 para as caibras, tenho dias que acordo aos gritos com dores nas pernas, é muito mau!
é uma dor que se mantém por algum tempo, nem dá para esticar as pernas,
agora estou um bocadito melhor.
beijinhos

Madalena disse...

Eu também tomo magnésio... É geral! No ano passado tive uma quebra de postássio e sódio e fui parar ao Hospital. EStive 3 horas e meia a levar os ditos... DEsde aí como bananas e tomo magnésio. Beijoquinhas Linita e Graça

Maguie Barreira disse...

eu tb sofro do mesmo as caimbras são horriveis durante a noite acordo aos gritos e e tão dificil de passar, tb tomo magnesio em forma de ampolas mas parece que não resolve muito

dorme com os anjos
beijinhos
..

Lina Querubim disse...

Boa noite ninas, são lixadas as câimbras o ano passado na piscina era terrivel. Eu não posso comer bananas fiquei presa de intestinos...eu não era assim :o( eu perguntei a uma amiga e decidi comprar. Comprei no Celeiro são naturais vamos ver hoje foi o 1º dia. Afinal tomam mais coisitas e são receitados pelos médicos ou decidiram por vós???
Beijokas e durmam com os Anjos!!!


Graçaaaaa???? Foram curtas as férias mas boas??? Espero que sim!!!

Anónimo disse...

Uiaaa,cambada de cãimbrosas...então não me sinto tão...fora do ninho,loll.
Tenho as ditas até qdo estou no pc,naos dedos,imaginem nas pernas.
Vou já falar com meu dotori,para "suplementar" minha alimentação,se bem que,as bananas já me adiantam muito,vou consulatr meus doutoris.
Brigadim oela dica,Lina.
E mocinhas...se cuidem!
beijinsss

Márcia dizeu.
Sim,com tantos erros,só podia ser eu mesma.

Graça disse...

Sim Lina, as férias foram muitoooo Boas, só foi pena terem passado tão rápido.
eu tomo MAGNÉSIOcard em saquetas e NEUROBION, foi a ginecologista que me receitou, estou a tomar à duas semanas e já me sinto melhor.
Beijinhos
Beijinhos Madalena

IsaLenca disse...

Olá Lina

Cá estou de passagem. Por aqui está tudo na mesma excepto que pelos vistos anda tudo com caimbras. É bem tramado....já tive assim há uns anos e dentro de água ainda era pior (e de manhã ao levantar até caia porque não sentia a perna quando saia da cama).
Márcia- nos braços normalmente tem outro nome: ou é da coluna ou síndroma canal cárpico. Mas isso o médico pode confirmar.

Tamos é todas com o caruncho da idade...enfim...somos umas "jovens" já com alguns "calos típicos da idade".

Bjs a todas.

Gatapininha disse...

Oi Lina
Também faço complemento de magnésio de vez em quando durante um mês.
Como diz a Madalena, as bananas ajudam, mas para resultar a 100% teriamos que fazer concorrência aos macacos lol


jokas

Lina Querubim disse...

É verdade Isa tudo muito jeitoso por fora mas por dentro xiiiiiiiiii só relíquias ihihihihihi beijokas e boas férias!

Marcia disse...

ISALENCA,sinto sua falta!
Muito obrigado por ter falado nisto,eu acho que é da coluna mesmo,já fui ao ortopedista,sou toda torta!!!
Tenho que fazer fisioterapia para correção postural,somente!
beijins e continue á laurear bastante.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...