segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012



Movimento Partilha lança blogue de apoio e informação


O movimento de pessoas para partilha de experiências oncológicas, Movimento Partilha (MP), lançou o blogue http://movpartilha.blogspot.com/ no dia 4 de Fevereiro, data em que se assinalou o Dia Mundial de Luta Contra o Cancro, avança comunicado de imprensa.

Este é um espaço de partilha de informação e novidades, onde se dá a conhecer as diversas iniciativas do MP e se destacam eventos, estudos e/ou descobertas importantes na área do cancro. O objectivo é que quem procura o MP sinta que tem uma plataforma de acesso fácil e rápido.

O MP nasceu há quase dois anos, com o intuito de dar apoio ao doente oncológico, de forma gratuita, sem imposições horárias ou barreiras geográficas. É uma rede de padrinhos, doentes em remissão, que estão disponíveis para apoiar, orientar, conversar, dar esperança a novos doentes com a mesma patologia, os afilhados, não se tratando de um substituto das orientações médicas ou psicológicas dos profissionais.

A iniciativa conta já com 23 pares de padrinhos e afilhados. Existem, contudo, 13 padrinhos sem afilhados e 13 afilhados sem padrinho, para os quais é necessário obter pares. Os cancros dos pares constituídos são, predominantemente, mama e linfoma. Os tipos de cancro para os quais se tem revelado mais difícil a constituição de pares, são: pulmão, estômago, mieloma e situações de cancro já metastizado.
2012-02-06 | 09:01

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...