terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Cada vez mais perto!!























Estamos a dias do Natal e...não sinto nada!
Não sinto a emoção de comprar os presente mas tenho-os comprados, ainda tenho muitos por embrulhar e a falta de vontade continua. As montras que antes me iluminavam os olhos tal e qual uma criança acabou...as ditas montras ainda estamos no mês de Outubro e já se fala desta quadra festiva.
Os pobres continuam mais pobres e os ricos mais ricos.
O cinismo do sorriso falso que só é usado nesta altura, a vontade de juntar a família que muitos, levam o ano inteiro sem se comunicarem, a troca de presentes onde vivemos em tempo de crise mas como é de praxe lá vamos gastar o dinheirito, o Natal continua a ser para as crianças elas sim :o) mas... até nisso se exagera com presentes de preços astronómicos...as pessoas eendividam-se só para isto, viagens, etc...isto é um desabafo não liguem muito!
Tinha uma Mãe que adorava esta altura e eu vivia ela ela com muita euforia agora está a cada ano a perder a graça...só fica mesmo o sentido verdadeiro o nascimento de Jesus de resto é decoração!
Beijokas a todos!!!

8 comentários:

Anónimo disse...

É isso Lina...
Também sinto o mesmo, acho que o verdadeiro sentido do Natal está a passar ao lado ( mas não é d'agora )
Não foi para esta correria que Deus nos mandou o seu filho , mas sim para com Ele aprender-mos a amar o próximo e a fazer todos os dias algo que torne o outro mais Feliz
Mas a maioria das pessoas continua a dar valor ao materialismo. Eu estou fora , quem me conhece respeita-me quanto aos outros tenho a esperança que um dia entendam que eu não estou muito longe da verdade. Beijinhos Lina e que em 2011 continues a ser essa pessoa sempre preocupada com o próximo. Para ti Um Santo Natal
Natalia Neves

Lina Querubim disse...

Obrigado Natália!
É...lembro-me de esperar para ver as montras em Dezembro.E era tão raro eu ter presentes ou os que gostaria de ter!
Agora quase começa no Verão, é o Pai Natal :p
eu aprendi que quem me trazia os presentes era o Menino Jesus e recebia-os porque, o Jesus recebeu tb dos Reis Magos.
Faço a mini árvores, presépio, bola de neve, cx de música e tenho um pai natal que canta que foi a minha Mummy que me deu.
Feliz Natal e um ano 2011 de sonhos concretizados!

EP disse...

Lina eu também sinto o mesmo, esta época tras-me muita tristeza no coração, mas temos que iluminar os nossos Amigos.

Um Grande Beijinho

Feliz Natal

Anónimo disse...

Olá Lina,
é verdade que se tem vindo a perder o verdadeiro espírito de Natal, devido ao grande consumismo..,o que é uma pena!!!
Desejo-te um Feliz Natal e um Excelente 2011, em especial c/ muita saúde...Beijinhos - Ester

Natália Fera disse...

Acho que andamos todas assim.
Se calhar estamos a ficar velhotas.
beijinhos.

angelina disse...

Lina minha querida
um feliz Natal
um xicoração desta amiga que vos tem todas no coração
beijinhos

Anónimo disse...

Natália, eu num ando a ficar velhota não! Os outros é que andam a comer muitos espinafres!(conclusão a que cheguei quando soube que uma meia prima minha, julgava eu ela ter uns 19anos ... tem 20 e muitos casada e dois filhos). Ai!!

Eu nunca gostei no Natal. Excepto quando era pequena. Não havia consumismo desmesurado, íamos para a caminha cedo na expectativa de o menino Jesus colocar um presente no sapatinho.Quase não dormíamos, sempre à espreita, para ir ver os presentes.
Depois, tornou-se anormal. Põem-se todos a ver tv e o meu irmão a resmungar que quer ir dormir, quer abrir os presentes que as filhas têm sono e blábláblá. Por mim, adoptaria um cão e passaria o Natola bem longe, tipo New York, com ele.

Enfim, um bom Natal, Lina, na medida do possível. E um bom ano novo.

Bjo

VandaR

Lina Querubim disse...

Obrigado meninas!
Isto foi um desabafo...mas feliz Natal e que o ano que se avizinha lhes traga tudo que desejam!!!
Beijokas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...