quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Susana Neves



Uma história de vida, uma mãe que descobre a semanas de gravidez que tem um Linfoma
http://sic.sapo.pt/proj_queridajulia/Scripts/videoPlayer.aspx?videoId=%7BA9F66D21-938F-4C68-8A31-7D89BCC8D17A%7D


Em Dezembro de 2008, Susana Neves estava grávida de 19 semanas. Foi nessa altura que reparou que tinha uma espécie de ‘cravo’, um pouco abaixo da mama direita. De tanto mexer, acabou por tirar a crosta e ficou com uma ferida.


Numa ida ao dermatologista, descobriu que tinha um furúnculo, mas pouco tempo depois, disseram-lhe que tinha de fazer uma biopsia. Susana tinha afinal um linfoma. (nesta altura ainda não sabiam de que tipo) Grávida e com cancro, Susana nem queria acreditar no que lhe estava a acontecer!



O IPO do Porto decidiu remover a lesão com anestesia local e acompanhá-la até final da gravidez, com análises mensais. A filha, Leonor, acabou por nascer saudável e num dia simbólico, a 13 de Maio de 2009. A alegria foi enorme, mas dois meses depois do nascimento, os médicos informam Susana que ela tinha de fazer quimioterapia. Susana tinha o linfoma de Hodgkin. Durante seis meses, de 15 em 15 dias, teve de se deslocar ao IPO. O tratamento acabou a 22 de Dezembro de 2009 e seis meses depois… Susana engravidou novamente! A Benedita nasceu a 18 de Março de 2011 e foi mais uma vitória para Susana. A palavra CURA só poderá ser usada em 2014. Por enquanto, Susana vive um dia de cada vez, aproveitando todos os momentos de felicidade junto da família.

4 comentários:

Susana Neves disse...

Beijinhos, amiga guerreira

Lina Querubim disse...

Beijinhos Susana ;)

Ana Camões disse...

Que linda história... beijinhos para ti Lina e para a Susana.

Lina Querubim disse...

beijinho Ana

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...