domingo, 10 de março de 2013

Alta cirurgia da vesícula


Meninas :) estou de volta a casa. Correu tudo bem com a cirurgia, inicialmente estava apreensiva... alguma coisa não estava bem não tinham um quarto para mim...tinha que ficar numa maca, num corredor e perto de um quarto de banho era barulho o tempo todo :( mas lá me arranjaram uma cama num quarto. Tive como companhia 2 velhotas uma delas muito caladinha portava-se muito bem a outra falava bué e devia ter início de alzeimer pq repetia-se tanto mas tanto...não fazem ideia...o dia inteiro a fazer-me perguntas.
Saí do quarto e fui falar com 3 srs q tb iam ser operados no mm dia q eu, à hora do jantar comi apenas uma sopa e antes de me deitar um chá com umas bolachas Maria. De noite deram-me um comprimido imagino que fosse um ansiolítico junto com as minhas gotas para dormir, ainda estive a ler até ás 00h e tal e acabei por adormecer.
De manhã bem cedo,  ali acorda-se com as galinhas tomei um belo dum banho e puseram-me a soro. Tomei mais um comprimido dos da noite para estar calma e lá fui eu para a sala de cirurgia, senti a anestesia a correr pelas veias e...senti-a na garganta logo a seguir apaguei.
Acordei bem, com muita dor de garganta que me doía a falar foi de ter sido entubada. Ouvi a conversa da enfermeira ao telefone com o meu marido a dizer que tinha acordado e ia para o quarto. Assim foi!
Já no quarto e feliz por tudo ter corrido bem :) lá tentava manter os olhos abertos mas tinha uma soneira... pedi ajuda ao meu marido para ir ao quarto de banho, ouvi a enfermeira a dizer que não podia me ter levantado :p mas na realidade fui sempre lá nunca fiz xixi na arrastadeira e dormi quase o tempo todo. Tive muitas dores de estômago que passaram ao fim de umas horas.
No dia seguinte acordei,  tomei um banho,  fiz a medicação comidinha que era boa nada!
Estive de jejum o dia todo, só ao jantar tive direito à refeição mas era uma comida que não sabia a nada, sem sal :( mal comi...ainda ajudei a fazer 2 camas no quarto pq estava um tédio :( o meu marido falou com a dra que faz parte da equipe e ela disse-lhe que ia tentar dar-me alta mas acabou por não aparecer :( lá dormi mais uma noite no SPA :p
De manhã, fui acordada pela dra a dizer-me que me ia dar alta ainda antes de almoço :) tomei o pequeno almoço, um banho q aguardei pela minha liberdade ;)
tenho que fazer medicação e dieta coisa que já fazia, fui almoçar e o que foi?  sushi claro!   :p 
Fazendo um balanço digo que correu melhor do que imaginava  ♥ beijinhos

1 comentário:

Bijuteria Mimos - Carla Silva disse...

Bom Dia,

Continuação de melhoras.

Beijinho

Carla Silva

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...