quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

ORAÇÃO DE ANO NOVO




















ORAÇÃO DE ANO NOVO


Senhor Deus, dono do tempo e da eternidade,
teu é o hoje e o amanhã, o passado e o futuro.
Ao acabar mais um ano, quero te dizer obrigado
por tudo aquilo que recebi de Ti.

Obrigado pela vida e pelo amor, pelas flores, pelo ar
e pelo sol, pela alegria e pela dor,
pelo que é possível e pelo que não foi.
Ofereço-te tudo o que fiz neste ano, o trabalho
que pude realizar, as coisas que passaram pelas minhas mãos
e o que com elas pude construir.

Apresento-te as pessoas que ao longo destes meses amei,
as amizades novas e os antigos amores,
os que estão perto de mim e os que estão mais longe,
os que me deram sua mão e aqueles que pude ajudar,
os com quem compartilhei a vida, o trabalho, a dor e a alegria.

Mas também, Senhor, hoje quero Te pedir perdão.
Perdão pelo tempo perdido, pelo dinheiro mal gasto,
pela palavra inútil e o amor desperdiçado.
Perdão pelas obras vazias e pelo trabalho mal feito,
perdão por viver sem entusiasmo.
Também pela oração que aos poucos fui adiando
e que agora venho apresentar-te, por todos meus olvidos,
descuidos e silêncios, novamente te peço perdão.

Nos próximos dias começaremos um novo ano. Paro
a minha vida diante do novo calendário que ainda não se iniciou
e Te apresento estes dias,
que somente Tu sabes se chegarei a vivê-los.
Hoje, Te peço para mim, meus parentes e amigos, a paz e a alegria,
a fortaleza e a prudência, a lucidez e a sabedoria.

Quero viver cada dia com otimismo e bondade,
levando a toda parte um coração cheio de compreensão e paz.
Fecha meus ouvidos a toda falsidade e meus lábios a palavras
mentirosas, egoístas ou que magoem.
Abre, sim, meu ser a tudo o que é bom.
Que meu espírito seja repleto somente de bênçãos
para que as derrame por onde eu passar.

Senhor, a meus amigos que lêem esta mensagem,
enche-os de sabedoria, paz e amor. E que nossa amizade dure
para sempre em nossos corações.
Enche-me, também, de bondade e alegria, para que
todas as pessoas que eu encontrar no meu caminho
possam descobrir em mim um pouquinho de Ti.
Dá-nos um ano feliz, e ensina-nos a repartir felicidade.
Amém.

Publicado em Oração. Tags: Reinice Fonseca Neves

11 comentários:

Anónimo disse...

mÁRCIA DIZ:

...Sim,Senhor...ouví essa oração...te agradeço por Teu Infinito amor,por tua bondade,e agradeço,por ter colocado em minha vida essas amigas(os),em um momento tão difícil,que tanto me ajudaram...abençoe e cuide de todos,Pai,e abençoa esse novo ano que se aproxima.
Obrigado,Senhor!
beijins com muito carinho,Querubim!

Anónimo disse...

Márcia diz:

Boa noite,Lina e Zóio Berde,durmam com Deus e com os anjinhos!
beijinss

Nela disse...

Obrigada, Lina, está muito bonito.
Dorme também nas asas de um anjo.

Natty disse...

Linita, a ORAÇÃO está um amor, linda!! Desejo do coração, a ti e ao kim um 2010 repleto de saúde e das maiores realizações.
Xi coração bem apertadinho cheiinho de carinho.
Natty

Unknown disse...

Que oração linda!
Que 2010 seja um bom ano, cheio de saúde, paz e esperança.
Beijinhos e obrigada pela visita

Lina Querubim disse...

Obrigado a todos Amigos que, me acompanharam ao longo deste ano e meio e aqueles que chegaram depois desse tempo!
A vida é dar e receber eu tento o fazer da melhor forma possivél mas não é facil...reconheço que não é!
Mas construír estas amizades quer pessoais, quer virtuais já valeu a pena ;) partilhar alegrias, tristezas, dores, sucessos, perdas, etc...tudo o que faz parte desta vida com todos vós, foi bom! Que o 2010 seja de sonhos concretizados e beijinhos para todos!!!

Beijinhos de cor disse...

Querido anjo

Desejo-te um Ano de 2010 cheio de Bênçãos do Deus Menino. Que Ele te traga a saúde que tanto precisas e a coragem para venceres todas as dificuldades.

Adorei ter-te conhecido!

Beijinhos com muita ternura

Quica

Lina Querubim disse...

Obrigado Quica :) tn tive muito prazer em te "conhecer" e partilhar contigo!
Beijinhos e um feliz ano de 2010

EP disse...

Querida Lina

Obrigada pela tua mensagem é linda..
Venho desejar a ti e á tua Familia um Ano de 2010 Excelente.
Um Abraço

Geninha

Lina Querubim disse...

Obrigado, Geninha para ti e todos que amas esta oração faça parte do dia-a-dia!
Beijinhos feliz 2010

Natália Fera disse...

Boa tarde Lina.
Estás melhorzinha?
Já foste ao doutor,conta tudo,eu quero saber.
Beijinhos.
Boa passagem de Ano e não bebas muito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...