segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Aproveitem a Vida de António Feio - " Não deixem nada por fazer, nem nada por dizer."















Excerto


“Tenho um tumor gigante no pâncreas. Alguns dos tratamentos conseguiram reduzir um pouco o seu tamanho, mas não o suficiente para poder ser operado. Sei bem o que isso significa.

Neste momento, e porque não há outra forma, vivo um dia de cada vez. Deixei de fazer planos para a frente. Não sei o que me espera no futuro, mas isso agora também não importa, o que interessa é o aqui e agora.

Ao longo deste quase último ano e meio percebi que o meu estado de saúde deixou de ser um tema que me diz respeito apenas a mim, à minha família, aos meus amigos e àqueles de quem sou próximo.

A minha doença deixou de ser apenas um problema que é meu, de alguma forma deixou de me pertencer. E isto sucedeu aos poucos, à medida que a onda de apoio e solidariedade à minha volta foi crescendo e ganhando forma. Assim nasceu a ideia deste livro.

A mensagem principal que quero deixar às pessoas é que se há um problema é preciso resolvê-lo da melhor maneira, há que não ficar quieto, há que tentar de tudo primeiro, nunca desistir.

Se as pessoas começarem a parar por um momento para olhar para casos como o meu, ou, simplesmente, para a sua própria vida com olhos de ver, talvez comecem a relativizar os seus próprios problemas e possam perceber o que de facto vale a pena na vida. Talvez assim a consigam aproveitar melhor.

Aproveitem a vida e ajudem-se uns aos outros!!”

18 comentários:

Gatapininha disse...

Boa mensagem!

jokas

Nela disse...

Aproveitemos!

Anónimo disse...

Ola Lina,
Espero que esteja td bem.
Toda a historia do Antonio fez-me reviver a historia da minha mãe, o bicho foi o mesmo, este é dos piores , alias todos são mas este quando aparece é para matar...
Sem duvida que nada se deve deixar de dizer nem fazer mas as vezes é tão complicado...
Mas há que continuar
1 Bjs Grande
Guadalupe

IsaLenca disse...

Pois...aproveitemos TODAS!

sonia disse...

Olá Lina,

Comprei uma revista este fim de semana que trazia esse excerto do livro dele.
E que tb concordo com tudo o que diz...

Beijinhos

Maguie Barreira disse...

Grande António!!!
façamos como ele diz.....
beijinhos
..

angelina disse...

boa tarde Lina
e uma feliz semana
beijinhos

Tony Madureira disse...

Grande mensagem!!!

Lina Querubim disse...

Obg Meninas!
O António é um grande homem e deixa aqui as suas palavras de auto-ajuda.
Beijokas

Lina Querubim disse...

Guadalupe,
não sabia que foi esta a doença da tua Mãe :o( esófago, pancreas e uns outros são os piores porque são silenciosos, quando se descobre já a doença está avançada infelizmente!
Beijinhos no teu coração

Anónimo disse...

Linó, há outro igualmente malvado, silencioso, rápido e praticamente assintomático: dos ovários. Ai...

Não deixar nada por dizer é complicado porque para quem quer tudo menos chatice, mais vale nem ligar a certas coisas/pessoas/atitudes.

Boa semana

VandaR

Lina Querubim disse...

Banda, sei que existem mais eu disse: mais alguns.
Tem uma boa semana! :o)

Graça disse...

Lina,
A mensagem é muito bonita, os conselhos são óptimos, o pior é passá-los à prática!!
Eu também achava que depois da doença ia ter uma vida diferente, para melhor, mas está tudo na mesma, e em alguns aspectos piorou.
beijinhos

Cristina Simões disse...

olá anjinho....passando para te dar muitos beijinhos......seu anjinho ta cá em casa em um cantinho especial...cou tirar foto e te mando...beijossssssssss

Lina Querubim disse...

Olá Graça, a vida mudou literalmente não tenho dúvidas nenhuma mas...disto tudo tirei muita coisa boa!
Claro que ficou muita coisa para trás, estou mais limitada e com isto do coração "ainda" não voltar ao normal é dose!!!
Mas tem muita coisa que metes em prática de certeza eu faço algumas, não tantas como gostaria...beijokas


Cris, aquilo foi um miminho só para deixar uma lembrança minha na casa de cada uma :o) beijokas

Natália Fera disse...

Bela mensagem
Beijinhos

Marcia disse...

Olá ,Lina,boa mensagem,temos mesmo que aproveitar a vida,e reaprender muitas coisas!
Tenha uma óótima semana,Anja Querida!
beijinsss

muita esperanca disse...

Uma linda mensagem!!Aproveitemos um dia de cada vez como se fosse o ultimo!!
Beijinhos e boa semana.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...