sexta-feira, 11 de março de 2011


A dita menopausa dá sinais de vida quando os pêlos das pernas começam a crescer mais devagar.

Felizmente, isto deixa-nos mais tempo livre para nos ocuparmos do nosso novo bigode.









Na menopausa, as mulheres deixam de ter os braços musculosos... passam a ter uma pequena quantidade de pele que cai debaixo dos braços. Deixamos de pertencer à categoria das mulheres que podem usar camisas sem mangas e passamos a ficar parecidas com qualquer coisa entre uma troglodita (mulher da Idade da Pedra) e uma drag queen.



Na menopausa é quando nos pomos em frente a um espelho e conseguimos ver o rabiosque sem precisarmos de ter outro espelho atrás.


A menopausa é quando nos damos conta de que a única situação em que nos pedem para passear em topless é quando vamos fazer uma mamografia.


A menopausa é quando nos dá vontade de agarrar numa dessas encantadoras jovens com o corpo ainda todo firme e no lugar para lhe gritar aos ouvidos: "Ouve borracho, até o Império Romano se desmoronou e isso também te vai acontecer um dia”.

A menopausa traz-nos suficiente sabedoria para reconhecermos que a vida dá muitas curvas e que nós nos sentamos em cima das mais gordas....






A menopausa é quando olhamos para os nossos adolescentes que sabem tudo e se passeiam todo tempo agarrados ao telemóvel e pensamos : "E eu que aceitei ficar cheia de estrias por ISTO !"

Na menopausa começamos a ter perdas de memória.
De facto a única coisa que ainda podemos reter são os líquidos.

Na menopausa, somos mais ponderadas... começamos a questionar-nos:
"O que é a vida? Por é que que estou aqui? Que quantidade de chantilly posso comer sem engordar?".

Não há dúvida de que a menopausa nos permite apreciar melhor tudo o que é verdadeiramente importante.

Damo-nos conta de que o nosso peito desaba, que as nossas ancas se expandem e que temos queixo duplo, porém, as pessoas que mais amamos enchem os nossos dias.

Trocaríamos tudo quanto sabemos agora pelo corpo que já tivemos ?

Será que o nosso corpo se expande para simplesmente poder conter toda a sabedoria e o amor que acumulamos ao longo dos anos ?

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...