terça-feira, 15 de março de 2011

Siemens promove estudo sobre detecção precoce do cancro da mama

Siemens promove estudo sobre detecção precoce do cancro da mama


Em Portugal os resultados serão apresentados em Maio

A Siemens divulga resultados de inquéritos realizados a 4000 mulheres de oito países diferentes, com idades compreendidas entre os 25 e 65 anos. Perceber quais as experiências das mulheres relativamente aos exames de rastreio do cancro da mama, o seu conhecimento geral sobre a detecção precoce da doença e a fiabilidade das fontes de informação foram os principais focos deste estudo.
O projecto vai agora ser alargado a Portugal, e os resultados nacionais serão divulgados em Maio de 2011.
O cancro da mama é o que tem maior taxa de incidência em Portugal sendo um tema sensível na sociedade Portuguesa. Cerca de 90 % dos cancros da mama são curáveis, se forem detectados a tempo e tratados correctamente. ” Estima-se que uma em cada 11 mulheres em Portugal irá ter cancro da mama ao longo da sua vida. Apesar deste elevado número, existe um défice de conhecimento sobre a doença e, principalmente, sobre os meios de detecção disponíveis", refere João Seabra, director-geral do sector Healthcare da Siemens em Portugal.
"O objectivo deste estudo passa por aumentar a sensibilização e conhecimento desta doença, para que as mulheres saibam como proceder da forma mais adequada para a sua detecção precoce", conclui.
A Siemens irá desenvolver este mesmo projecto de investigação em Portugal procurando aferir, junto de uma amostra representativa das mulheres portuguesas, o conhecimento geral que estas têm sobre a doença e os exames disponíveis, bem como identificar as suas fontes de informação. Para além disso, a empresa vai determinar, junto de médicos, quais as necessidades de informação complementar que estes têm e discutir os resultados do estudo feito às mulheres.
15 de Março de 2011


in SAPO Mulher

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...