quinta-feira, 19 de maio de 2011

Chá de Hortelã: Benefícios

Cha de Hortela
O hortelã pode ajudar quem pretende emagrecer, segundo pesquisa.


O Hortelã, através de suas folhas, aroma, óleo essencial e chá, funciona como um remédio herbal e foi comprovado que ele ajuda a promover a perda de peso. O aroma do hortelã pode ajuda as pessoas a perderem alguns quilos não desejados.


Um estudo da Wheeling Jesuit University, acompanhou 27 adultos durante cinco dias e descobriu que aqueles que inalavam o óleo de menta sob seu nariz a cada duas horas consumiam cerca de 350 calorias a menos por dia do que aqueles que não inalavam. Isso também serve para pessoas que mascam folhas de hortelã ou até mesmo mascam chicletes com aroma de hortelã.


O Hortelã, além de ser extremamente saudável e seguro, tem um aroma muito agradável. Um chocolate com um pouco de menta adicionado na sua composição pode ser útil para os chocólatras.


Como Fazer o Chá de Hortelã?


Para preparar o conhecido chá de hortelã, separe as folhas da erva medicinal em uma xícara de chá (você também pode aproveitar os talos do hortelã para fazer o chá). Adicione meio litro de água as folhas de hortelã e espere por cerca de 5 a 10 minutos (isso irá variar a consistência do chá). Por fim, adoce o chá com açúcar ou mel a gosto, caso queira. O chá é servido a temperatura ambiente.


Caso queira tomá-lo quente, leve as folhas juntamente com a água até que a água ferva e após isso adoce a gosto. Caso queira tomar gelado, prepare o chá e guarde na geladeira até a hora de servir.


Read more: http://www.plantasmedicinaisefitoterapia.com/cha-de-hortela-beneficios.html#ixzz1Mq15gNhc

4 comentários:

sonia disse...

Adoro chá de hortelã e fresquinho então é mesmo delicioso...

Beijinho e bom fim de semana

Lina Querubim disse...

Beijinhos sónia, obrigado e bom fim de semana tb para ti!!!
Tb gosto muito!!!!

IsaLenca disse...

A hortelã é uma praga no meu quintal....é uma erva facílima de crescer...neste texto fala em hortelã e hortelã-pimenta: são de folhagem e cheiro diferente.

Mas se realmente ajudar a emagrecer- não fazia ideia- acho que vou começar a andar a cheirá-la....quando chegar a casa todos os dias. Quem sabe eu perco uns quilitos?

Bom fim de semana, Lina. Bjs

Lina Querubim disse...

Eu adoro ambas hortelãs :o) faço chá com as duas, tentei criar num vaso aqui na minha escada mas não deu :o( eu adoro cheiros!
Beijinhos bom domingo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...