quinta-feira, 28 de julho de 2011



Campanha 'A Diabetes não me Limita'

Campanha 'A Diabetes não me Limita'

3º workshop une doentes e familiares agora em Aveiro

Depois do sucesso do arranque da Campanha “A Diabetes não me Limita” em Carcavelos, a Roche Diabetes Care, com o apoio da AJDP - Associação de Jovens Diabéticos de Portugal, repetiu o êxito na Praia da Barra, em Ílhavo.
O 2º Workshop, dedicado aos pais de jovens diabéticos da região norte do país, permitiu que estes jovens tivessem a oportunidade de aprender Surf com a ASA - Associação de Surf de Aveiro e Bodyboard com o atleta Bernardo Abreu, diabético tipo 1.
O objetivo da Campanha “A Diabetes não me limita” está a ser cumprido, uma vez que demonstra que as pessoas com esta doença, desde que controladas, podem ter uma vida ativa e praticar desportos radicais como o surf ou bodyboard.
Segundo a Dra. Goreti Lobarinhas, da Associação de Diabéticos do Minho, ”É através de iniciativas como esta, que conseguimos mostrar aos jovens com diabetes que esta doença crónica não é incapacitante e que estes podem ultrapassar os seus limites. É importante que estes jovens tenham um contato próximo com pessoas que sofrem de diabetes e que se destacam nas várias áreas, como é o caso do Bernardo Abreu, um reconhecido atleta de Bodyboard.”
No início do workshop, os participantes ouviram alguns conselhos e dicas do monitor Bernardo Abreu, que sublinhou a importância de uma prática regular de atividade física e também, de manter uma alimentação equilibrada. Ao longo do dia, os animadores da Associação Candeia desenvolveram outras atividades com os presentes. Além de participarem em jogos na areia, todos puderam criar a sua própria imagem desta campanha, através de uma atividade de pintura.
A campanha “A Diabetes não me Limita” decorre até ao final de Outubro. Para participar, basta visitar o novo site da Roche Diagnostics, www.accu-chek.pt, e fazer o upload de uma fotografia com uma imagem da(s) sua(s) mão(s) pintada(s). Por cada fotografia que o site receber, a Roche Diabetes Care irá contribuir com € 1 para a AJDP (até um máximo de 1.000€). Irá ainda oferecer 3 máquinas fotográficas instantâneas Polaroid e 3 aulas de Surf às 3 fotografias mais originais.
Para mais informações sobre como participar na Campanha visite: www.accu-chek.pt

27 de junho de 2011
@SAPO

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...