domingo, 16 de junho de 2013

Depois de 5 anos



Vou-lhes contar uma coisa que sinto à umas semanas: durante cinco anos e passando por todo o processo do cancro o meu aspecto físico foi sofrendo alterações desde pele, cabelo, aumento de peso, etc...nos primeiros anos não me preocupei muito era um mal necessário. Tinha que fazer todos aqueles tratamentos dolorosos com efeitos secundários à vista :( e os que só nós sentimos e ninguém se apercebe.
Aqui só falo mesmo do visual!
Passado uns três anos comecei a reparar mais em mim ( nunca descurei do meu visual sempre me maquilhei e arranjei) mas só o faço quando vou sair porque no dia a dia dispenso a maquilhagem, não o devia fazer mas faço!
O peso começou a incomodar-me bastante, muitas dores nas pernas e cansaço era uma das coisas que mais me deixava triste, decidi fazer algum exercício físico e optem por Zumba danço e exercito-me ao mesmo tempo :) não foi fácil, pois tinha um peso nas pernas que me impedia de mexer como deveria.
Só isto não chegava...este início deste ano resolvi procurar ajuda médica e fui a uma nutricionista só assim conseguia um regime alimentar correcto e ter responsabilidade de o seguir uma vez que vou de 15 em 15 dias à consulta. Nem sempre corre como queremos umas vezes perdemos peso o que é muito bom, outras mantemos e em alguns casos aumentamos como me aconteceu uma vez durante estes 6 meses, mas isto acontece porque me portei mal :p uma vez começado temos que continuar porque é muito fácil voltar a aumentar.
Fiz exames médicos  melhorei muito o colesterol por exemplo mesmo com medicação não baixava dos duzentos e picos e agora tenho cento e sessenta e tal ;) o valores do fígado que estavam altos por causa do Tamoxifeno também baixaram bastante, só a tensão arterial é que vai oscilando.
Com a perda de peso comecei a ganhar vontade de vestir outro tipo de roupas e mais coloridas pois o que vejo no espelho começa a agradar-me, resolvi fazer uma mudança no cabelo e com saudades de o meu cabelo aos caracóis fiz uma ondulação que ficou uma permanente (não aconselho ir a um cabeleireiro sem referências) e com aspecto de queimado...fiquei tão triste...tive que comprar alguns produtos para melhorar o aspecto, mas a realidade é que voltei a ter a "minha" cara apesar de cinco anos passados identifico-me o que é muito importante para mim!!!
Finalmente EU!!


2 comentários:

Susana Neves disse...

Que bom :)

Beijinhos grandes

Lina Querubim disse...

Beijinhos Susana ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...