terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Rosa Lobato Faria*














A actriz, escritora e compositora Rosa Lobato Faria, de 77 anos, morreu hoje depois de ter sido internada há uma semana com uma anemia grave num hospital privado de Lisboa. O seu editor na ASA e agora na PortoEditora, Manuel Alberto Valente, recorda-a como "uma pessoa extraordinária" e revela que Lobato Faria desejava publicar um novo romance este ano. Lauro António, realizador, frisa que "ela deixa uma marca forte no mundo do espectáculo e da cultura portuguesa".


Mais uma Estrelinha no Céu *
Uma música do Herman José de que gosto muito e lembrei-me com Ele a dedicou á Sra Rosa Lobato Faria que fez a letra :)

2 comentários:

Maguie Barreira disse...

Lina

á um ano atrás cruzei-me com essa Senhora na Clinica onde fiz a cintigrafia ossea, e onde conheci a Sandra, na mesma sala de espera estava lá a Rosa Lobato Faria, tb ela com cancro, ouviu a historia da Sandra sem dizer uma palavra, no final quando me vim embora chamara-na para fazer o exame e ela passou por mim e fez-me um carinho na cara, fiquei emocionada porque esteve o tempo todo com atenção á nossa conversa e a maneira que ela teve de me dar coragem foi essa, o carinho, sempre gostei muito dela mas a partir daquele momento passei a gostar ainda mais.....
é triste saber que partiu, mais uma vitima do maldito bicho....
fica bem dorme com os anjos
beijinhos
..

Lina Querubim disse...

Olá Maguie boa noite,
pois...foi a forma de dizer: também estou no mesmo barco...também sou uma de vós!
Lembro-me de a ver na 1ª telenovela portuguesa " Vila Faia" possivelmente já a tinha visto antes mas...tenho-a mais presente aqui. E depois em muitas mais e variados programas. Últimamente declamava poesia com a sua voz doce e meiga, inconfundivél...
Beijinhos Maguie dorme tb com os Anjos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...