segunda-feira, 15 de março de 2010

Esqueci o dia 10 de Março

Olá,
tenho andado tão distraída e esquecida que ficou escondido lá no cerebro um dia a comemorar dia 10 de Março de 2008 fui operada para me retirarem aquilo que não me pertencia, é...fui operada ao cancro na mama.
Foi um dia de algumas dúvidas, nunca tinha estado internada num hospital apesar de os frequentar até muito naqueles últimos sete anos mas não por mim, não por motivos da minha saúde mas de alguém que eu tanto amava e amo.
Ao contrário do que é habitual e  foi dito não fui internada de véspera mas mandaram-me comparecer no próprio dia só com o pequeno almoço tomado, essa parte foi complicada porque estava com medo que me desse dores de estômago por fome ou nervos. Tive por companhia o Kim meu marido e o nosso primo Vitor :) dissemos e fizemos algumas maluquices para fazer o tempo passar, imaginava-me muito nervosa mas não...levei tudo muito bem, estava espantada comigo mesma eu que era tão "mariquinhas", não me questionei se ficava com a mama ou não embora soubesse que no meu sub-consciente estava lá a dúvida porque foi a 1ª coisa fiz foi ver se a tinha!
Nunca tinha sido operada daí o meu espanto...apartir daqui penso que já conhecem bem a história de eu a ter contado.
Tudo correu bem, dentro do previsível e dou graças a Deus e a quem me acompanhou nesta LUTA pela minha determinação, força, fé e esperança, tudo isto se consegue muito melhor com ajuda daqueles que nos AMAM a dôr fica mais leve, a coragem é sentida a cada vez que caímos e alguém nos puxa e pensamos amanhã é um outro dia, a força de querer vencer e sem deixar que nos vejam a sofrer o que é totalmente impossível, a fé que temos ou passamos a ter porque precisamos acreditar que alguém mais forte que nós nos pode ajudar e a esperança que tudo passe e faça parte do passado.
Pois bem, esse meu passado tem dois anos de cirurgia, quimio, radio, herceptin e tamoxifeno durante cinco anos. Amanhã é dia de exames vou fazer mamo e eco ás mamas e o medo esse acho que será eterno!
Não consigo tirar isto da ideia por muito que tente, não dá!!!
Quero acreditar que está tudo bem mas...não consigo deixar de pensar que também pode não estar porque, a X ou Y o maldito voltou!
Hoje é uma daquelas noites bem passadas :p e para a semana será ginecologia e o exame ao coração para ver se ele já recuperou ou ainda está cansado.
Tudo no mesmo mês é dose!
Bem...peço a Deus e aos meus Anjinhos que me acompanhem, eu dou noticias no final da tarde.
Beijinhos para todos durmam bem, boa semana e fiquem com os Anjos

PS- hoje foi dia de desabafo :p

11 comentários:

Anónimo disse...

Márcia diz;

Lina,sabemos como é difícil encarar essas consultas,exames,mas confie em Deus que te acompanhou por tudo o que passou,que te segurou no colo,tantas vezes...Ele é que não há de permitir que mais nada de mal te aconteça....confia,Lina.
Dorme com Deus,que te ama muito,e que envia os anjos para te protegerem e guardarem!
E não devemos temer,quando temos uma Mãe poderosa que cuida e intercede por nós!
muitos beijins de paz!

angelina disse...

bom dia Lina
com a graça de Deus vai estar tudo bem amiga.
um beijinho
angelina

Alda disse...

Bom dia Linocas

Se esqueces-te sete dia é bom sinal... Já lá vão dois anos, e muitos mais vão passar e eu quero estar cá para ver ok?
Cá fico à espera dos bons resultados dos exames! Beijinhos!

Maguie Barreira disse...

Linita minha linda amiga como eu te entendo e acho que todas nós que passamos por isso entendemos a tua angustia, aquela sensação de medo que eu acho que nunca vai passar por mais que nós tetamos mas é impossivel o nosso cerebro tem para sempre guardado todo o sofrimento que passamos e por isso o medo que tudo volte de novo nunca nos abandona.
Vai estar tudo bem com os exames estamos todas a torcer para que assim seja, e Deus vai te ajudar assim como a todas nós
dá noticias assim que chegares
vai correr tudo bem
beijinhos
..

IsaLenca disse...

Também acho bom sinal teres passado essa data sem te lembrares- é sinal que estás bem contigo própria e que seguiste em frente.
E os exames vão estar nos conformes, sim!

Bjs

Natália Fera disse...

Vai estar tudo bem Lina
Dá noticias
Beijinhos

VandaR disse...

Vai lá espalmar as bombocas Linó eheheh Como já te disse, vai estar tudo bem (sou quase vidente).
As melhoras da sarna e calminha.

Bjs

Teresa disse...

Vai ver que está tudo bem, Linita. O medo nunca mais nos larga, todas nós sabemos bem disso, mas também não é nada de mais: conforme vem, também desaparece rápido. Logo, logo, chega o alívio.
Beijinhos, beijinhos,
T.

Ana Paula Rosa disse...

Ola Lina, é sempre bom recordar, pois é sinal que estás bem para o fazer. Muitos mais anos vão passar para ti, para mim e para as nossas amigas guerreiras.
É inevitavel o medo, a angustia em tempo de exames, mas temos de ser fortes. Eu tb vou fazer esta semana.

Beijinhos e tenta dormir bem

Anónimo disse...

Márcia diz:

Linaaaaaaaaaaa....tou esperando as boas novas....
beijinsss

Lina Querubim disse...

Obrigado a todas!
É tão bom ler estas mensagens de positivismo e amizade. Fico muito grata pela vossa amizade :))) beijokas vou colocar o post a dizer que as bombokas estão bem ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...