quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Fácil e difícil























Hoje nem me queixo do calor tenho coisas muito mais preocupantes na minha cabeça!


Fácil e difícil


Falar é completamente fácil, quando se tem palavras em mente que se expresse sua opinião...

Difícil é expressar por gestos e atitudes, o que realmente queremos dizer.

Fácil é julgar pessoas que estão sendo expostas pelas circunstâncias...

Difícil é encontrar e refletir sobre os seus próprios erros.

Fácil é fazer companhia a alguém, dizer o que ela deseja ouvir...

Difícil é ser amigo para todas as horas e dizer a verdade quando for preciso.

Fácil é analisar a situação alheia e poder aconselhar sobre a

mesma...

Difícil é vivenciar esta situação e saber o que fazer.

Fácil é demonstrar raiva e impaciência quando algo o deixa irritado...


Difícil é expressar o seu amor a alguém que realmente te conhece.

Fácil é viver sem ter que se preocupar com o amanhã...

Difícil é questionar e tentar melhorar suas atitudes impulsivas e as vezes impetuosas, a cada dia que passa.

Fácil é mentir aos quatro ventos o que tentamos camuflar...

Difícil é mentir para o nosso coração.

Fácil é ver o que queremos enxergar...

Difícil é saber que nos iludimos com o que achávamos ter visto.

Fácil é ditar regras e, Difícil é segui-las..

(*) Título original: Reverência ao destino (Carlos Drummond de Andrade

 
Difícil é aceitar as pessoas tal como são.
Independentemente da côr, credo, estatuto monetário,intelectual  etc.... sou a Lina tenho muitos defeitos e algumas qualidades e destas tento fazê-las passar a quem precisa.  Ensinar aquilo que aprendi com a educação da pessoa que mais amei  e ainda com a escola da vida.
Pois é,  aprendemos a caír para levantarmo-nos. Ao fim deste anos todos ainda me desiludo com as pessoas...o que é muito triste!
Sou uma pessoa simples  que estudou pouco porque a vida assim o obrigou!
Depois de adulta e com tempo podia ter continuado a estudar, mas neste momento tenho dificuldades em concentração...e esqueço-me de tudo e mais alguma coisa!
Tenho braços para abraçar, boca para beijar e um ombro para emprestar...

Quando posso... prefiro os actos ás palavras mas nem sempre dá para fazer... tive momentos muito complicados na minha vida. Hoje sinto a minha consciência tranquila porque aquilo que se faz com amor não se agradece.
 Voltaria a fazer tudo de novo ainda que tivesse que sofrer!
 
Beijinhos fiquem com os Anjos porque hoje ainda não sei com quem vou ficar...

7 comentários:

Maguie Barreira disse...

Bom dia Linita

ao longo da vida ainda vais ter mais desilusões, as pessoas não são perfeitas, cometem erros, e por vezes desiludem-nos até mesmo sem querer, eu depois que soube que tinha cancro apanhei cada desilusão, e não faz muito tempo que apanhei outra.... mas enfim a vida é assim mesmo, melhor é passar á frente, e tentar esquecer.
Olha os estudos não interessam, é preciso saber amar e respeitar o próximo, acarinhar os mais necessitados, e isso minha amiga tu fazes muito bem, eu tenho prova de isso, porque tens sido presença constante desde que vim parar aqui aos blogs, e para isso não é preciso estatuto social nenhum, basta ter amor ao próximo....
Gosto muito de ti tu sabes

beijokas e tem um excelente dia
..

Nela disse...

He! Que é isso?!
As desilusões são boas. As ilusões são mentiras. Podem até ser confortáveis e aconchegantes, mas são mentiras... Por isso, quando nos desiludimos, estamos a conhecer a verdade. Pode doer, mas é a verdade.
Se te perguntasse: preferes a mentira ou a verdade? O que responderias? Tenho a certeza de que responderias que preferes a verdade. Então?! Pois aí a tens na forma de "fim de ilusão". Não sei do que estás a falar, mas vejo a coisa assim...

Quanto aos estudos, de facto, tu és uma tótó e uma palonça, mas deixa... A gente gosta de ti assim... E lembro-me bem de te ouvir dizer que vais fazer as Novas Oportunidades. Foi ou não foi?! Eu não me esqueci!

Lina Querubim disse...

Bom dia Meninas

Eu, felizmente em relação á minha doença tive pessoas espectaculares ao meu lado. Amigos que pelas circustâncias da vida nos afastámos um pouco, voltaram :o) não tenho do que me queixar nesse aspecto bem pelo contrário.
Eu não me sinto diminuída pelo facto de ter poucos estudos só o refiro aqui porque, nota-se pela minha escrita que tão bem vocês a conseguem decifrar. Algumas pessoas pessoas é que fazem diferenças nunca fui oportunista, sempre tive como amigos todo tipo de pessoas. Sou muito brincalhona mas se tiver que me portar bem também o sei fazer ihihih agora adoro ser quem sou!
Poder ser tal e qual como sou sem capas e se interesses, adoro ajudar, sou amiga melga quando gosto das pessoas dou-me por inteira, não gosto de metades!
DEpois julgo que é aí o meu erro...esperar encontrar o mesmo da outra pessoa e com isso a desilusão...não quero nem gosto de palmadinhas nas costas!
Prefiro um copo meio cheio que um copo meio vazio. ;o)
Prefiro a verdade sempre!!!
Quanto ás novas oportunidades foste tu que falás-te nisso Nela ou não te lembras???
Respondi-te que a minha concentração foi com os porcos ;P ainda estou á espera que volte!
Gosto de ler mas tenho que fazer com calma tudo desligado só eu e o livro. Qualquer movimento ou ruído leva-me a pensar em tudo menos no que estava centrada eu não era assim...tem tanta coisa que mudei...mas pronto!
Eu sou assim, já nasci assim Lina la la la ...beijinhos

Anónimo disse...

Olha Linó, não sei do que falas em concreto mas desilusões é o que não falta para todos e sabes de algumas das minhas. A Nela disse tudo e concordo.

Os estudos... também eu fiquei mais coisa mas para o ano vou pedir mudança de curso e tranferência faculdade porque não quero perder mais tempo a tirar um curso que não me diz nada, arrastado no tempo por falta de tudo, inclusivé, falta de amor pelo mesmo.

Se não te sentes bem com os teus estudos, podes sempre fazer algo. Com a prática, a memória e concentração acabam por se fortalecer. No entanto, acho que não é porque uma pessoa não tem mestrado ou o raio, que não tem estudos. Conheço muitas pessoas da minha terriola, com a 4ª classe, verdadeios auto didáctas e com muitos mais "estudos" que muitos doutores.

Beijokas

VandaReis

Uma forcinha para o teu amigo e que os resultados sejam benignos.

Marcia disse...

Bom dia,Querubim,escreví no post em que me deu o mimo,acho que não leu.
Olha,voce é uma pessoinha marabilhosa,sincera,uma anja,de verdade.
É meio atrapalhadinha feito num sei quem(eu,no caso).
Eu tambem não sei escrever bonito,feito nossas amigas,tenho uma dificuldade enorrrrme de entender as vezes o que escrevem,não consigo me concentrar em nada,e por isso nem sei como consegui terminar a faculdade de Fisioterapia,e,com ótimas notas e conceitos.Talvez porque foi á 25 anos atrás...tinha a carolinha fresquinha....lolll.
Te amamos,pelo que voce é,do seu jeitinho!!!
Bom,vou ter que sair daqui,tou no hotéli com meu Lúcio,e a sala de pc está cheio de homi voniiito,e o mau amori,tem ciúmess...kkkk
beijinss
Fica com Deus e com os anjinhos

Lina Querubim disse...

Beijins sua doida!
Vá lá o Lúcio está ciumento não podemos deixar que se aborreça!
Beijokas e obrigado!

Natália Fera disse...

Lina
Só hoje li esta mensagem,peço desculpa mas passou-me,sabes que a minha concentração também já não é o que era,os estudos não querem dizer nada ,há tanta gente com a faculdade e tão mal formada,tão burrinha que dá dó.
Eu tenho a 4ª classe,não me sinto inferior a ninguém,comecei a trabalhar aos 14 anos não tenho vergonha disso,mais tarde podia ter estudado mas não quis,não estou arrependida,além disso só não sei mesmo é inglês ,mas para isso existe o google com as traduções e existes tu e a Ana Paula sempre prontas a dar uma ajudinha ihihihih.

As desilusões ou decepções,aiiii amiga quem as não tem,mas a Nela explicou tudo muito bem.

beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...