terça-feira, 26 de abril de 2011

É pessoa de adiar sempre as coisas


É pessoa de adiar sempre as coisas?


Pode ser doença. Saiba qual!

Não gosta de tomar decisões e faz constantemente tudo o que pode para as adiar? E, com as tarefas do dia-a-dia, passa-se o mesmo?
Não deixe para amanhã o que pode fazer hoje.
Já diz o ditado e com razão, porque não é raro adiarmos as tarefas mais desagradáveis.
Até certo ponto é normal mas, quando esta atitude se repete frequentemente, é porque estamos perante um problema chamado procrastinação, ou seja, adiar responsabilidades de forma sistemática. E afecta cerca de 25% da população.
Se costuma usar expressões como «Amanhã trato disto», «Tenho de... mas antes vou ler os meus e-mails» ou «Vou deixar para uma altura melhor», tome nota:
1. Analise por que motivo adia tudo.
Na melhor das hipóteses não se trata da tarefa em si mas da forma como a deve abordar. Não pense que «tem de...» mas que «vai fazer...».
2. Anote as suas tarefas e dê-lhes prioridades.
Se não consegue concluir a primeira, passe à seguinte, não fique bloqueada.
3. Defina um horário.
Respeite a ordem estabelecida e dedique o tempo que definiu para cada tarefa. Se for complicada, divida-a em subtarefas.

A responsabilidade editorial e científica desta informação é da revista

2 comentários:

Susana Neves disse...

Que bem me fica a carapuça.

Este artigo acertou-me em cheio.

Boa semana

PS Vou já apontar as tarefas

Lina Querubim disse...

Olá!!!
Eu sou assim Susana pra mim o chapéu serve e bem!!!! iihhiihihih
Beijokas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...