sábado, 12 de dezembro de 2009

Pedido de sangue para a Carmen, 4 aninhos sofre de leucemia mieloblástica aguda

A delegação das Caldas da Rainha da Cruz Vermelha acolhe amanhã uma acção de recolha de sangue para tentar encontrar um dador de medula óssea compatível com Carmen Pinheiro, uma criança de quatro anos que sofre de leucemia.

Com apenas quatro anos, a menina sofre desde Agosto deste ano de leucemia mieloblástica aguda, uma doença rara em crianças e que "faz com que Carmen necessite de um transplante de medula óssea", explica a tia, Carmo Pinheiro.
Natural da Maia, Carmen mantém diariamente actualizado um blog e uma página do facebook onde "muitas pessoas têm deixado mensagens de esperança" e contribuído para a divulgação do caso que "gerou uma grande onda da solidariedade" confirma Carmo Pinheiro.

Dadores saudáveis

Mais de um milhar de pessoas participaram nas últimas semanas em campanhas de recolha de sangue realizadas em vários pontos do país.

A próxima recolha terá lugar amanhã, dia 13, entre as 11h00 e as 17h00, na delegação das Caldas da Rainha da Cruz Vermelha Portuguesa.

Podem inscrever-se como dadores todas as pessoas entre os 18 e os 45 anos, que sejam saudáveis, nunca tenham recebido transfusões de sangue e que tenham um peso mínimo de 50 quilos.

6 comentários:

Natália Fera disse...

Olá Lina
Boa tarde,não entendi nada do que me pediste.
beijinhos.

Deus queira que a pequenina Carmen consiga um dador o mais depressa possivel,é muito triste ver um ser tão pequenino já a sofrer.

Maguie Barreira disse...

Boa noite Lina

esperamos que a pequenita o consiga o mais breve possivel

beijinhos
..

angelina disse...

uma noite feliz
beijinhos

Anónimo disse...

Márcia diz;
..Que Deus coloque na vida da pequena Carmem,um anjo doador compatível,e que tudo de certo a ela!Deus abençoe,pequeno anjo,Carmem!

Boa noite Querubim,espero que tenhe tido um bom sábado..o meu foi,e muito!...a surpresa aconteceu...contei lá no blog da Maguie!
beijinhoss,dorme com Deus e com os anjinhos!!!

..tenhe...foi mal..."tenha"

Beijinhos de cor disse...

Querida Lina

Gostei muito deste cantinho que transpira luta, resistência, solidariedade e Fé.

Parabéns

Espero que a Carmem receba um bom presente de Natal, para a sua saúde.

Beijinhos meu Anjo

Lina Querubim disse...

Olá, boa noite, também o espero assim como todos os anjinhos deste mundo consigam dadores compativeís e fiquem curados!
Eu amanhã tb tenho surpresa Márcia :p tenho o meu Mano Vitor de novo em casa :) ainda na 4ª feira foi embora e está de volta ;)
Beijokas para todas fiquem com os Anjos!

Quica, este cantinho foi feito para todos entrarem visto que no outro tava complicado para alguns :) segue exactamente os critérios do anterior que é muito importante para mim mas...teve que ficar paradito :( beijokas fica com os Anjos com pós de Estrela ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...