quarta-feira, 28 de julho de 2010

Meninas agora quero eu uma resposta sff ! O que comem?


















Que tipo de alimentação fazem???
Comem de tudo?
Fazem dieta???
Bebem leite, yogurtes, etc...?
É que tenho lido uns Drs dizem uma coisa outros outra...fico confusa!
Um dos livros ( O Anti-cancro)  que li até chegar á parte da alimentação tudo bem,depois daí...deixei de ler porque me confundiu  para além de que alguns conselhos que dão,  não há em portugal e deixa uma pessoa com complexos de culpa!

Eu como de tudo!!

Beijinhos

19 comentários:

Anónimo disse...

Eu num li esse livro mas sempre tive tendência para o vegetarianismo. Agora sou pescovegetariana, ou seja, não como nada que venha de animais excepto mel e peixe/marisco. Não bebo água engarrafada, não bebo leite de soja, não como nada com açucar ou adoçante (excepto ocasiões especiais). Muitos legumes, leguminosas, fruta, sementes.

Mudei não devido a querer emagrecer, isso é brincadeira minha (estou normal) mas porque senti que o queria fazer. Também o fiz porque a minha mana, fazia. Andou nos melhores médicos do País (medicina alternativa)e nunca pensei, nem ela, que vivesse tanto e relativamente, com alguma qualidade de vida, sem cuidados paliativos.
São passos que senti ser a hora,
1ºdeixar de fumar, depois alimentação... ainda faltam mais alguns loool Não quero viver mais tempo (muito pelo contrário, não vejo a hora de ir desta para melhor) mas são decisões que senti.

Bjukas

VandaReis

Anónimo disse...

Por exemplo, se tu me bisses agora, não me reconhecerias porque já me saem brócolos pelos olhos, beterraba pelas orelhas e couves pelo nariz toim toim toim

Desculpa, não resisti brincar um cadito. Olha, a 1ª semana, chamada de semana da desintoxicação, os meus intestinos faziam um barulhão mais ensurdecedor que as vovuzelas no Mundialiiiiii kkkkkk


VandaReis

Susana Neves disse...

Boa noite. Como em tudo, há teorias para todo o gosto. Acho que tem razão é uma nutricionista do IPO do Porto que diz "equilíbrio e diversidade".

Eu fico danada com as teorias que nos deixam com esse sentimento de culpa. Contei num dos 1.ºs posts do meu blog, uma experiência muito traumática com um homeopata estúpido que chegou a dizer-me que eu me estava a envenenar por beber leite.

Enfim ...

Não stresses e come o que te apetecer. Há coisas que não estão na nossa mão

Beijinhos

Maguie Barreira disse...

Linita

embora não pareça mas eu como quase de tudo, só evito fritos,guisados, carne só de vez em quando e é carne branca, evito a vermelha, gorduras, doces em demasia, bebo leite, não bebo refrigerantes, evito os enchidos, e como muitas verduras, legumes e fruta, queijos e cereais que fazem muito bem.
e não é só para não engordar que deixo de comer certas coisas é porque não são saudáveis, fritos, gorduras ect. fazem mal a qualquer pessoa.... e olha que eu não resisto a um belo cozido á portuguesa, e de vez em quando meto a pata na poça lolllll
jokas
..

sonia disse...

Olá Lina,
Tb li esse livro e percebo as dúvidas,eu tb as tive.
Na 1ªquimio só deixei de comer carne de porco.Mais tarde qdo voltei a fazer os tratamentos,tive mto mais cuidado e comecei a pesquisar,falar com médicos, há pouco tempo tive uma consulta com uma nutricionista que "estudou" bem o meu caso,e todos eles proibiram-me de beber leite de vaca e comer os seus derivados.
Como eu não gosto mto do leite de soja(e nalguns casos de cancro da mama a soja tb não é bem vista),costumo beber leite de arroz e de aveia.
Em relação á comida:
-durante a semana como várias vezes no rest.vegetariano(adoro)
-como mais peixe do que carne(por vezes "sinto"que o meu corpo precisa de carne,e aí dou-lhe)mas é pq tb gosto mais de peixe
-ao fim de semana normalmente como almoço na casa da mummy,ela faz-lhe confusão eu não comer carne,e aí nem quero dicussões e como o que ela cozinha(e fica feliz)
-evito ao máximo comer produtos enlatados,prefiro os frescos
-não como açucar(foi-me dito que as células cancerígenas alimentam-se do açucar)
E,por fim não dispenso a minha caminhada diária(nesta altura do ano ao fim do dia)
tb faço yoga,mas neste momento estou de férias
Ah,e fruta...eu Adoro fruta,e nesta época há tanta variedade,como várias peças diferentes por dia.
Não sei se consegui ajudar...

Beijinhos de uma Algarvia que aos olhos de várias pessoas parece ser maluquinha em relação a este assunto!!Mas não me importo NADA,e agora sinto-me muito melhor.
P.s.tomo alguns suplementos vitamínicos

Graça disse...

Lina,
Eu não tenho um cuidado especial com a alimentação, como de tudo mas com moderação. tento evitar fritos, doces e refrigerantes, e estou deixando de comer tantas vezes carnes vermelhas, segundo os especialistas, fazem muito mal!!
lacticínios é mais iogurtes e queijo, não bebo muito leite. como muita fruta.
para dizer a verdade, não sou, como se costuma dizer "um bom garfo", como para viver, não vivo para comer!
beijinhos

Lina Querubim disse...

Vanda, devíamos beber um café um dia para ver como estás :o) a minha pessoas sabes pq vês fotos. Uma noite fresquinha sabia bem, que tal?
Bjss

O meu DR disse para comer de tudo, evitar o que faz mal que todos sabemos fritos e coisas assim e não fazer dieta!

Lina Querubim disse...

Obrigado Meninas!
Eu gosto muito de comer :p mas quando penso o que comer lembro-me logo de tudo o que tem pesticidas, hormonas, antibióticos, etc...e aí pergunto????
Onde está a alimentação saudavél????
Beijokas

Maguie Barreira disse...

Já tenho lido varias que nós não devemos beber leite, perguntei á minha oncologista e ela responde que são ditos, que não é verdade, não sei, as opiniões divergem, antes do cancro eu comia muita soja, adoro tofu, mas agora deixei de comer porque dizem que faz mal, na proxima consulta vou perguntar á medica.
ah e como muito peixe, que adoro. açucar só no café..
..

Natália Fera disse...

Olá Lina
Embora não pareça,eu faço uma alimentação boa,pelo menos é o que a minha nutricionista me disse,como quase á base de grelhados,tanto carne como peixe,como sempre sopa, de agrião, espinafres nabiças etc,não faço fritos,batata frita por exemplo só faço quando os meus filhos cá vêm comer,bebo leite sem açucar,só meto açucar na bica e pouquinho,como iogurtes,é muito raro comer doces ou bolos.
Podem não acreditar mas é mesmo verdade,engordo segundo os medicos me dizem,por causa dos tratamentos da mama e da cirurgia da tiroide ,ainda vai levar algum tempo a regularizar.
Bem!
Eu assim espero.

Beijinhos e uma boa noite
Dorme com os anjinhos

Cláudia Marques disse...

Olá Lina
Realmente a alimentação hoje em dia é uma preocupação para quase todas as pessoas. Mas depois ouvimos tantas opiniões que ficamos mesmo baralhadas...
eu agora como decidi perder uns quilitos que se tinham andado a acumular, ando a fazer refeições mais leves, muitos vegetais, pouco ou quase nenhum açúcar, e quase sempre do amarelo. Bebidas com gás nem vê-las, mas tb nunca gostei. Como muita fruta, que adoro. E o que é engraçado é que desde que quase cortei os doces senti-me desintoxicar... :)
Mas enfim, acho que devemos fazer uma alimentação equilibrada, sem excessos.
E pronto, fica aqui o meu testemunho. :)))

beijinhos

Cristina Simões disse...

Lina como vc mesmo pode conferir......eu tenho um corpito saradooooooooooooo....porque faço uma alimentação SAÚDAVEL:........kkkkkk
mas agora a sérioooooooo.....não amiga COMO DE TUDOOOOOOOOOO....não encucoooo com o que leio ou escuto.....
Claro que sei que devemos comer uma alimentação saudavel....etc etc,,,,mas isso não é so pra quem tem ou teve cancro....
UIIIIIIIII Não resisto a uma bela feijoada........
qdo fiz quimio.....(mesmo naqueles dias de ressaca.)fiz meu marido ir comprar uma FRANCESINHA:......soube tão bem...................kkkkkkkkkkkk
beijos amiga

Lina Querubim disse...

em casa tb uso açucar amarelo mas sou gulosa de doces parece q não vivo sem eles.
O leite dizem q só os mamíferos bebem e dentro desses mesmos nós somos os únicos que continuamos a beber depois da amamentação. Fiquem presa de intestinos o meu Dr disse para beber um yogurte com bífidus durante 2 ou 3 semanas até normalizar.
Agora tem muitas frutas e legumes que têm fibra que é importante mas...eu não posso comer fibras :o( fico com espasmos são dores terríveis. Só de tomar os Yogurtes tenho dores nos intestinos mas tem que ser!
Isto ainda tem muito pano para mangas, esta conversa...beijokas

Teresa disse...

Linita, eu tenho uma alimentação excelente, vou-te explicar tudo, como deves fazer. Ora, então...ups, tenho de ir, estão a chamar-me, é urgente. Desculpa, que pena, conto-te tudo noutro dia, ok?
Beijocas,
TP

Lina Querubim disse...

aiii urgente???
Espero que esteja tudo bem!
Fico a aguardar beijokas dorme com os Anjos!

May Alek disse...

Lina,

Não como carne vermelha há quase trinta anos, não bebo leite desde criança, simplesmente porque não gosto, não tomo refrigerantes e quase nenhuma bebida alcóolica. Como frutas, legumes e verdes, peixe e frango, (sem hormônios), cereais. Não gosto de soja e nem posso fazer uso, por causa dos hormônios. Concordo com você: o que é alimento saudável hoje em dia, com tantos pesticidas, hormônios, trans e etc? Mas tento fazer uma alimentação equilibrada e ainda não consegui me livrar do açúcar. Adoro doces! Enfim, como o que gosto.
Beijos

Nela disse...

O que comemos????
Depende, a que casa vamos... Se for à tua, não comemos nada de jeito!

Que pergunta parva!

Lina Querubim disse...

Obrigado May pela tua resposta mas isto tem me dado a volta á cabeça! Beijokas

Quanto á que está por baixo de ti (salvo seja) nem comento!

Guida Palhota disse...

Olha, eu ando a comer muito mal desde que estou deprimida. Não me apetece nada. Como só porque tem de ser... uma sopa, uma sandes, um iogurte, dereais com leite... Uma desgraça. Nunca fui a um nutricionista e a oncologista disse-me que podia comer de tudo...
Enfim.
Vou mas é marcar para um nutricionista, para breve.

beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...