sábado, 16 de julho de 2011

Novartis vai pedir aprovação para o Afinitor® no cancro da mama até ao final do anoA Novartis anunciou terça-feira que um ensaio de fase final do Afinitor® (everolimus) atingiu o objectivo principal, ao revelar que "aumenta significativamente" a sobrevida livre de progressão em mulheres com cancro da mama avançado em comparação com placebo. A companhia indicou que, com base nos novos dados, que não eram esperados até 2012, vai apresentar ainda este ano pedidos às agências reguladoras neste sentido, avança o site FirstWord.





O estudo BOLERO-2 envolveu mais de 700 mulheres na pós-menopausa com cancro da mama receptor positivo de estrógeno localmente avançado ou metastático, cuja doença tenha progredido após o tratamento com um inibidor da aromatase não-esteróide. As doentes foram seleccionadas aleatoriamente para receber Afinitor® ou placebo, ambos em associação com o Aromasin® (exemestano) da Pfizer.
A Novartis disse que o ensaio foi interrompido precocemente após análise positiva interina, enquanto que o chefe da Novartis Oncology, Herve Hoppenot, disse que, "com base nesses resultados do estudo, esta combinação tem o potencial para alargar o tempo até a quimioterapia ser necessária para estas doentes".


O Afinitor® já está aprovado para o tratamento de cancro renal avançado, astrocitoma subependimal de células gigantes (ASCG) associada a esclerose tuberosa e tumores neuroendócrinos do pâncreas avançados.


Fonte: RCM Pharma

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...